O que é Ejaculação Precoce!

Vamos falar sobre ejaculação precoce? Tire suas dúvidas e veja como tratar?

11.7k 0
Ejaculação precoce
()

Tópico: Ejaculação Precoce

Vamos Falar Sobre Ejaculação Precoce?

Ejaculação precoce… taí um tópico complexo e, por isso, refleti muito se deveria escrever um post sobre o tema.

Este tema possui diversas linhas de trabalho e questões controversas e, como não sou médico, nem terapeuta sexual, a chance de incorrer em erro seria bem grande.

Porém, ao mesmo tempo, ao pesquisar e conversar com especialistas sobre o assunto, pude perceber o quanto o tema é sim, relevante ao foco principal deste blog e da importância em se tocar nesta questão.

O motivo fundamental é o fato de pouco ainda se falar sobre o assunto e, principalmente, porque quando se fala, comete-se o erro de se levar o tema como sendo coisa menor ou sem importância. 

E isso não reflete a realidade.

Por isso, leia este post com atenção, e tome este assunto como de extrema importância, pois este problema aflige muitos homens mundo afora. 

Homens que, por constrangimento em tocar no tema, preferem padecer sozinhos, colecionando derrotas pessoais, o que só os empurra para uma situação de dor e solidão.

E se você conhece alguém que passa hoje por um problema de ejaculação precoce, apoie, oriente e envie este post para ajudá-lo a entender melhor sobre o tema e, principalmente, para que ele possa entender que há sim, formas de melhorar esta situação.

Mas então, o que é ejaculação precoce?

A Ejaculação precoce é uma disfunção sexual masculina mais comum que impotência. 

Segundo especialistas, estima-se que algo entre 20 e 30% da população mundial masculina sofram com este problema em algum ponto da vida. 

Alguns por toda vida.

Com relação a população brasileira masculina, dados informam algo entre 25%. 

Ou seja, 1 entre 4 homens passam ou já passaram por problemas como este. 

A International Society for Sexual Medicine define a ejaculação precoce como uma condição caracterizada pela ejaculação que sempre, ou quase sempre, ocorre antes ou dentro de 1 minuto depois da penetração vaginal. 

Ou seja, as vezes antes mesmo de começar, já terminou. 

Hipersensibilidade ou instabilidade emocional?

O terapeuta sexual americano Ian Kerner, autor de diversos livros sobre o tema, ressalta que muitos acreditam que este seja um problema que acometa somente jovens e que, com o passar do tempo e experiência, o problema venha a desaparecer. 

Porém, a realidade é que muitos homens sofrem com isso por toda uma vida e, por medo de se expor ao ridículo, evitam falar sobre o assunto, sofrendo muitas vezes sozinhos. 

Dr. Kerner acredita que isso possa estar relacionado a genética ou diretamente a uma hiper sensibilidade dos nervos do pênis, levando a questão para um lado mais fisiológico.

Já a americana Dra. Madeleine M. Castellanos, especialista em terapia sexual, afirma que boa parte do problema em relação a ejaculação precoce está associada a melhora e qualidade de seus pensamentos. 

Ou seja, a relação do problema pode estar ligada diretamente ao emocional. 

Dra. Castellanos acredita que quando os homens tem pensamentos positivos, cheios de erotismos e livres de ansiedades, possuem mais chances de superaram o problema da ejaculação precoce.

ejaculação-precoce-2

Controle Da Ansiedade Pode Ser A Chave Do Problema...

Apesar de opinões centrais opostas, ambos médicos concordam que boa parte do problema pode estar relacionado sim, com a ansiedade e com uma grande preocupação em satisfazer o outro.

Antes, muitos homens heterossexuais não se preocupavam com o prazer feminino, transformando as mulheres em meras coadjuvantes na relação a dois. 

E existem diversos motivos sociológicos para tal e que não convém discutir aqui, por não ser o objetivo deste post. 

Todavia, por muitos anos, assim foi sendo “ensinado”.

O mundo mudou e hoje as mulheres estão a cada dia mais em busca de prazer e não aceitam mais nenhum lugar que não seja o de igualdade na sociedade, assim como na relação a dois. 

Isso possivelmente tem trazido uma sensação de ansiedade nos homens, e a preocupação natural com a satisfação da mulher (que, por esse prisma seria uma espécie de “novidade” para os homens).

Histórias Reais Para Nos Ajudar A Compreender Um Pouco Melhor O Problema Da Ejaculação Precoce.

Todavia, muito ainda precisa ser discutido sobre o que gera este sentimento de ansiedade nos homens, os fazendo ter ejaculação precoce.

Durante o processe de escrita deste post, entrevistei algumas pessoas e, algumas delas, me relataram seus problemas nesta área. 

Estas pessoas não se importaram de revelar seus problemas de ejaculação precoce, contribuindo em muito para este post. 

Apenas alteramos os nomes para mantermos suas privacidades. 

Thiago Zado, nos contou que aos 19 anos namorou uma menina mais experiente nas questões sexuais, e que a mesma vivia esbravejando por ele não ter controle na hora da transa e chegar sempre ao orgasmo primeiro. 

Isso lhe trazia imensa frustração como homem mas que, ao mesmo tempo, o tornou um gênio do sexo oral.

– Descobri que fazendo-a atingir o orgasmo primeiro, ela na verdade, dava graças a Deus por eu chegar rápido depois, e não ficar por cima metendo por longos minutos até atingir meu clímax. E, ao mesmo tempo, isso me ajudava a equilibrar um pouco mais a relação para ambos os lados, conta, Thiago Zado.

O cenário exposto pelo o Thiago poderia ser algo natural se não fôra o fato de ele ter hoje quase 40 anos e ainda sofrer com o mesmo problema de ejaculação precoce.

Infelizmente, isso é mais comum do que gostaria de lhes apresentar neste post.

Outro entrevistado que relatou problemas com ejaculação precoce na adolescência, disse que conseguiu administrar melhor os seus impulsos devido a muitos exercícios de controles mentais, além de exercícios para domínio da ejaculação.

Jacinto Leite nos contou que sua maior dificuldade era a ansiedade que sentia todas as vezes que sabia que poderia ter a possibilidade de sexo com seu par. 

Isso mexia tanto com sua cabeça que tinha enorme dificuldade de se controlar, ejaculando assim que introduzia o seu pênis.

– A ansiedade me consumia e me deixava nervoso, me fazendo ter orgasmos no início da relação, frustrando e acabando com o momento. Procurei ajuda de terapeutas sexuais que me ensinaram a me concentrar, fazendo diversos exercícios tântricos, de meditação e masturbação. Isso mudou minha vida, conta Jacinto Leite.

Mas o que isso tem a ver com a masturbação?

A masturbação é uma expressão da sexualidade, que se inicia na adolescência e se mantém por longo período de nossas vidas.

Mas, para muito além de apenas fonte de satisfação, a masturbação é também fonte de auto-conhecimento, tornando-se essencial para o controle do impulso do prazer.

E, diferente do que muitos pensam, masturbação pode sim estar associada em alguns casos, a ejaculação precoce quando na historia da pessoa ocorrer um padrão regular de realizar a masturbação com pressa e medo de ser flagrado.

Isso pode condicionar a uma repostas de incontinência ejaculatória, favorecendo o quadro de ejaculação precoce.

Percebam a importância da masturbação na vida dos jovens e o quanto isso pode impactar no futuro de seus desempenhos e nas suas satisfações como pessoas realizadas sexualmente.

A liberdade de expressão e auto conhecimento são peças essenciais no desenvolvimento normal enquanto seres humanos.

Ou seja, independente de serem mães ou pais, deixem seus filhos tocarem sua punhetinha em paz.

Libertem-se de crenças ou dogmas e atenham-se a realidade e a dados reais, científicos e comprovados.

Masturbar-se regularmente pode ajudar a ter maior conhecimento do seu corpo e identificar os níveis de excitação, trazendo maior controle na hora da transa.

E isso, obviamente, trará maior felicidade e realização em seus relacionamentos.

Então, ejaculação precoce tem tratamento? 

Sim.

Mas o princípio do tratamento é a aceitação do problema e o entendimento sobre a necessidade de se pedir ajuda.

Não tratá-la, poderá trazer um sentimento de angustia e dor, afastando-o de possíveis  relacionamentos com pares.

Além disso, quando se está em um relacionamento, não aceitar e tratar o problema, somente irá gerar sofrimento para o par, e com isso, frustração em ambos, trazendo infelicidade.

Atualmente existem diversas formas de se tratar este problema e, conforme dito, muitos estudos apontam que o problema pode ter ligação direta com o emocional.

Sendo assim, uma das formas é através de psicólogos, psiquiatras, terapeutas, sexólogos que possam orientar em exercícios de concentração emocional para que, com isso, você passe a controlar melhor a forma como vê a questão da sexualidade consigo mesmo e com seu par.

Existem também os exercícios de fisioterapia pélvica e que podem ajudar muito na melhora do problema, ajudando na musculatura do assoalho pélvico masculino.

Atualmente diversos fisioterapeutas estão focando nesta área, que hoje está em pleno crescimento, justamente pelos homens estarem falando mais abertamente sobre seus problemas e dificuldades.

E existem os exercícios ligados a masturbação que podem também ajudar na questão da ejaculação precoce, fazendo você ter uma relação sexual mais longa e duradoura.

Estes exercícios não servem somente para aqueles que possam estar passando por este tipo de problema, e sim para todos aqueles que querem ter maior controle de seus “instrumentos”.

Através destes exercícios, é possível comandar melhor o tempo de relação, além de quando e de como, você irá querer chegar na ejaculação e no orgasmo.

E existem ainda o gel retardante (ou prolongador de ereção) que podem te ajudar a controlar melhor a ejaculação precoce, prolonga sua noite e seu prazer, assim como a do seu par.

Dica De Compra Para Comprar Melhor E Mais Barato!

E aqui aproveito para dar uma boa dica a você leitor que despertou para a possibilidade de experimentar um gel retardante (prolongador de ereção).

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pela categoria gel retardante. Nós possuímos uma infinidade de produtos de diferentes marcas, funções e fragrâncias que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, de 11h às 00h!

Estamos sempre online para te atender e tirar todas as suas dúvidas, além de te ajudar a comprar o melhor produto, pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para te dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

É possível controlar a ejaculação?

Sim, é possível controlar a ejaculação e o orgasmo. Não é lenda, nem folclore. 

E nem precisa ser um mestre Jedi para isso. 

Ou usar o truque de imaginar vizinha idosa sempre que for transar. 

Existem sim, diversos exercícios para se alcançar a iluminação ejaculatória.

E isso não se aplica somente as pessoas que possuam ejaculação precoce. 

Isso pode ajudar a qualquer um que queira ter o real controle de seu instrumento.

Afinal, são diversas as oportunidades de se relacionar com seus pares, mundo a fora, e cada qual é um pouquinho diferente do outro. 

Ou seja, o que funciona para uma pessoa, pode não funcionar para outra.

Por isso é tão importante que cada um conheça o seu corpo e saiba o melhor caminho para ter sua realização sexual.

Para tanto, existem diversos exercícios para o controle da ejaculação e vamos falar um pouco sobre alguns destes exercícios.

Mas antes vamos definir alguns termos, entender sua importância na questão do auto-controle e ver também com alguns entrevistados um pouco de suas experiências.

Vamos começar definindo e separando orgasmo de ejaculação.

Orgasmo e ejaculação são diferentes?

Sim, são totalmente diferentes.

Muitas pessoas acham que é a mesma coisa ou, que estão ligados diretamente e que um não ocorre sem o outro. 

E isso não é real.

Ejaculação e orgasmo são coisas diferentes e podem sim, ocorrer em tempos diferentes. 

Ou seja, para controlar ambos, o ideal é fazer esta separação em sua mente, apesar de normalmente caminharem juntos.

Ejaculação é a ação fisiológica a qual ocorre a liberação do esperma, uma resposta mecânica do corpo, onde ocorrem contrações musculares, provocando a saída do sémen. Pode ocorrer através da estimulação sexual individual (masturbação) ou através de ato sexual com parceiro. 

E também pode ocorrer de forma involuntária, através da polução noturna. Na maioria das vezes vem acompanhada do orgasmo mas, isso não é regra.

O orgasmo, por sua vez, é resultado de várias reações físicas e neurológicas, finalizando um ciclo de resposta sexual que culmina no ápice do prazer.

Normalmente dura alguns segundos e traz um carga intensa de prazer e relaxamento.

Histórias De Pessoas Que Aprenderam A Separar E Controlar A Ejaculação E O Orgasmo!

Botelho Carvalho Grande, um de nossos entrevistados, nos conta que desde cedo aprendeu a controlar e separar isso em sua mente e que isso ocorreu principalmente pela necessidade que sentiu de permanecer mais tempo ereto nas suas relações sexuais, para trazer mais prazer ao seu par.

– Certa vez estava tão excitado com meu par que sabia que ao penetrar teria que ejacular um pouco, para aliviar a pressão. Ao fazer isso, meu par sentiu a ejaculação e me perguntou se “já havia gozado”, em tom irônico, como se quisesse me diminuir de alguma forma. Fui categórico: só ejaculei. Podemos continuar sem problemas, disse Botelho.

Por causa do tom irônico que ouviu, Botelho Carvalho Grande nos contou que ficou mais de 40 minutos transando sem parar, dando uma “canseira” no seu par.

– Fiz para que aprendesse a nunca mais usar de tom irônico em nenhuma circustância, no que diz respeito a ejaculação precoce. Eu sei controlar bem… mas sei que existem pessoas que não. disse, Botelho Carvalho Grande.

Isso ocorreu porque Botelho sabe controlar muito bem o seu corpo, e aprendeu a separar a ejaculação do orgasmo.

Podemos ver algo similar com outro entrevistado, conforme seu depoimento.

– Eu posso afirmar que controlo totalmente meu corpo e posso ficar o tempo que quiser transando. As vezes em uma única transa, sou capaz de ejacular até 3 vezes e só ter orgasmo uma vez, ao realmente finalizar, nos contou Simas Turbano.

Simas é mais um exemplo de que quem controla tudo em seu corpo, é sua mente e, uma vez que você a controla, tudo é possível.

Para tanto, existem diversos exercícios na masturbação capazes de te ajudar a alcançar a iluminação ejaculatória. 

ejaculação-precoce-4

Exercícios na masturbação para te ajudar a alcançar a iluminação ejaculatória!

1. Exercícios de Respiração

Solte a sua imaginação no ato da masturbação mas, junto com ela, procure prestar atenção em sua respiração e trabalhe bem tanto a entrada de ar (inspiração), quanto a saída de ar (expiração). Ao prestar atenção também em sua respiração, voce tira um pouco o foco de sua mente na meta final, o orgasmo, além de oxigenar melhor o seu corpo, o que ajuda você a se tornar mais consciente durante o ato, além de ajudar o sangue a circular melhor.

2. Para e Recomeça 

Esta é uma técnica que consiste em se masturbar durante 5 dias seguidos, parando sempre antes do orgasmo. Ou seja, você vai se se estimular até chegar bem perto do orgasmo, parando antes. Toda vez que for chegar no orgasmo, pare antes. Pense no Dona Gertrudes pelada. Espere a giromba relaxar e comece tudo de novo. Faça isso durante aproximadamente 10 minutos. É extremamente importante que durante os 5 dias deste exercício você não atinja o orgasmo. Somente no sexto dia que voce irá repetir o exercício e, ao final dos 10 minutos, voce pode atingir o orgasmo e liberar tudo que esta represado em você. Faça este exercício quantas vezes quiser, até entender que o mesmo lhe ajudou. A ideia por traz desta técnica é fazer você ganhar maior controle de sua pemba, fazendo com que voce desassocie o prazer da relação em si (o durante), com o orgasmo, (o final).

3. Start and Stop 

É uma técnica que também visa o autocontrole através de exercícios gradativos. Você irá dividir a evolução deste exercício por etapas sequenciados. Você só irá para a segunda etapa, quando completar corretamente a primeira. Na primeira etapa, a masturbação precisa acontecer sem nenhum tipo de “ajuda” nas mãos. Ou seja, irá ocorrer com a mão completamente seca e você irá fazer apenas 3 movimentos de vai e vem em sua pemba ereta. Após os 3 movimentos, pare por 3 segundos e faça novamente. Repita o processo por 10 vezes. Você só passará para a segunda etapa do exercício quando conseguir terminar as 10 repetições (de 3 movimentos com intervalo de 3 segundos) sem ter o orgasmo. A segunda etapa é repetir todo o processo da primeira etapa, porém agora com 5 movimentos de vai e vem, seguidos da pausa de 3 segundos. Você só irá para a terceira etapa do exercício quando conseguir terminar as 10 repetições (de 5 movimentos com intervalo de 3 segundos) sem ter o orgasmo. A terceira etapa é repetir todo o processo da segunda etapa, porém agora com 7 movimentos de vai e vem, seguidos da pausa de 3 segundos. Você só irá para a quarta etapa do exercício quando conseguir terminar as 10 repetições (de 7 movimentos com intervalo de 3 segundos) sem ter o orgasmo. A partir da quarta etapa, vamos adicionar ao exercício um lubrificante as mãos para que assim, consigamos aproximar a sensação que temos na penetração durante o ato sexual. Vamos então fazer 7 movimentos de vai e vem. Após os movimentos, pare por 3 segundos e faça novamente. Repita o processo por 10 vezes. 

4. Aperta e solta 

Esta é uma técnica que consiste em se masturbar e, quando estiver bem próximo do orgasmo (mas ainda não teve a ejaculação), você irá apertar a glande (cabeça da piroca), em 2 pontos e o freio com outro dedo. O ideal é utilizar os dedos indicador e médio na cabeça do pénis e o polegar na parte de baixo, no freio. Ou seja, você irá se masturbar até chegar bem próximo do ápice, parando antes do orgasmo e apertando (sem machucar, obviamente) a glande por alguns segundo. Após isso, solte, relaxe e comece de novo. Faça o exercício por algumas vezes, antes de atingir de fato, o orgasmo.

Conclusão

Existem também vários exercícios de pompoarismo masculino, que consistem em contrair o assoalho pélvico (parte entre o anus e o saco escrotal) para que com isso, consiga obter maior controle de seu corpo.

Porém para exercícios de Kegel masculino (pompoarismo), o recomendado é sempre ter a orientação de terapeuta sexual.

Então, se quer obter maior controle de seu corpo, pratique-as. 

Elas podem, de verdade, lhe ajudar a entender melhor o seu corpo e as suas reações, fazendo ter uma maior autoridade de suas próprias vontades durante a relação sexual.

E uma vez que as tenha, você só irá derramar o leite, quando quiser.

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Marcelo Maia

Me chamo Marcelo Maia e sou expert em produtos sensuais e eróticos e um estudioso no tema sexualidade, bem-estar e saúde íntima. Além disso, sou autor do e-book Punheta, uma passeio na masturbação masculina, à venda na livraria da Amazon. Nesta coluna, desenvolvo posts sobre estes temas para ajudar a todos que queiram ler e tirar suas dúvidas. Caso tenha dúvida ou sugestão de pauta, envie email para: [email protected], A/C. Marcelo Maia, que terei prazer em responder. : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *