Como Iniciar no Pompoarismo?

5.2k 0
iniciar no pompoarismo
()

O pompoarismo é uma ginástica íntima, em que os exercícios básicos podem ser realizados sem maiores dificuldades. Porém, como iniciar no pompoarismo?

Muitas mulheres querem iniciar no pompoarismo, mas possuem diversas dúvidas de por onde exatamente começar.

A técnica do pompoarismo vem se tornando cada vez mais popular e despertando o interesse de diversas mulheres que desejam ter uma maior sintonia com o corpo e alcançar prazeres sem precedentes na hora do sexo.

Então, que tal, iniciar no pompoarismo? Venha Saber tudo sobre esta prática no post de hoje!

O pompoarismo e os músculos pélvicos

O pompoarismo ficou conhecido no ocidente graças ao Dr. Kegel, o pai dos exercícios para o treinamento do assoalho pélvico. 

Mas, ao contrário do que se imagina a respeito dos exercícios de Kegel, ele não serve apenas para a saúde íntima como um todo… ele serve também para melhorar a sua vida sexual.

Porém, para isso realmente ocorrer, exigirá treino e dedicação de forma regular.

A prática, de fato, promete inúmeras vantagens tanto ao nível do bem-estar íntimo como ao nível do prazer sexual.

Na verdade, o pompoarismo permite treinar os três anéis musculares vaginais:

  • O externo (músculo pubococcígeo), mais fácil de reconhecer, pois é o que se contrai durante o orgasmo e que permite parar de urinar;
  • Os internos posicionados no meio da vagina
  • E próximos ao colo do útero.

O pompoarismo melhora o tônus e o fluxo sanguíneo e, consequentemente, diminui as dores menstruais, dos sintomas da menopausa e proporciona uma recuperação mais rápida após o parto.

Como é realizado o pompoarismo?

O pompoarismo é realizado baseando-se na contração voluntária e controlada dos músculos pélvicos.

Em níveis avançados, é possível estabelecer os ritmos de prazer apenas por meio da contração alternada dos músculos vaginais, sem mover o corpo. 

Na verdade, é assim que deve ser praticado, ao iniciar no pompoarismo.

Pelo pompoarismo, uma mulher é capaz de atingir uma gama de estímulos que vão da massagem à sucção, da ordenha à contração, afetando também a duração da ereção e a intensidade do orgasmo do seu par.

E nem tudo vantajoso é apenas para o homem… Ao iniciar no pompoarism, a mulher consegue vivenciar orgasmos muito mais intensos! 

Além de tornar comum o acontecimento extraordinário e inusitado dos orgasmos múltiplos!

Satisfyer Balls Vibes Double 3 pesos
Satisfyer Balls Vibes Double 3 pesos - (Disponível em nossa Loja - Clique para comprar).

Acessórios para a prática de pompoarismo

Para cada estágio do pompoarismo existem acessórios específicos que vão ajudar na prática dos exercícios.

Abaixo estão as três mais famosas e seus usos:

  • Ben Wa

As Ben Wa Balls são esferas, que no seu interior, contêm pesos de menor diâmetro que, batendo nas paredes das bolas, determinam o seu movimento.

Normalmente tem com cerca de 5 cm de diâmetro, permanecem conectadas entre si por um fio de náilon ou através de uma fina tira de silicone. Elas devem ser inseridas e expulsas da vagina a partir de determinados movimentos.

  • Cones vaginais

Esses objetos possuem esse nome devido ao seu formato. Tem diâmetro em torno de 4 centímetros e cordão externo, que facilita sua extração após o uso.

A mulher ao se levantar e mover-se, por exemplo, o objeto desliza para baixo graças à força da gravidade. Sentindo-o escorregar, a mulher instintivamente contrai os músculos do assoalho pélvico para evitar que saia.

O cone então sustentado e levantado pelos músculos, desliza para dentro. E quando os músculos relaxam, o ciclo se inicia outra vez, fortalecendo a vagina.

  • Vibradores

Com a mesma lógica do Ben-Wa, os vibradores podem ser usados: para sugar e expulsar o objeto do canal vaginal.

A ideia é colocá-lo na entrada da vagina e introduzi-lo por meio de um movimento de contração.

Escolha um vibrador com uma base mais larga para evitar que penetre muito e eventualmente machuque o colo do útero.

4 Dicas para iniciar no pompoarismo

A prática da ginástica íntima é fácil e pode ser feita diariamente. 

Porém, como já dito, para iniciar no pompoarismo você precisa de treino e dedicação de forma regular para que realmente traga efeitos satisfatórios para sua saúde íntima e sua vida sexual. 

Em um mês, com 10 minutos dessa atividade por dia, os primeiros efeitos já podem ser sentidos.

Veja a seguir 4 dicas ao iniciar no pompoarismo:

1. Contração

O exercício mais comum e fácil de se fazer é “segurar” para urinar e soltar. O famoso “aperta e solta”. Isso, claro, sem estar com vontade de fazer xixi, para evitar o risco de infecção (faça com a bexiga vazia).

Essa técnica inclui o movimento de contração dos músculos pélvicos. O exercício fortalecerá os músculos vaginais e promoverá uma melhor tensão vaginal.

2. Respiração

Um dos pontos essenciais de qualquer exercício é a respiração. Respirando adequadamente, você pode controlar o tempo da atividade e desenvolver um bom ritmo sem que você se canse rápido. Neste caso, é ideal inspirar pelo nariz ao contrair e expirar pela boca quando os músculos estão relaxados.

3. Acessórios

O treinamento é mais intenso com o uso de ferramentas adequadas, mas o ideal é que, ao iniciar no pompoarismo, o exercício seja feito de forma livre, sem o uso de objetos. À medida que os músculos da região pélvica aumentam a força e a potência, os objetos então podem ser inseridos.

Não é preciso ter pressa em começar a usar os acessórios, pois os benefícios para a vagina começam com treinos que fortalecem gradativamente os músculos pélvicos.

O uso de acessórios também depende da idade e condição física de cada mulher. É importante lembrar a importância do aconselhamento profissional, para melhor orientação do forma a não prejudicar sua saúde.

4. Higiene

Preste atenção à higiene, pois é muito importante, principalmente porque o canal da vagina é feita de mucosas.

As mãos devem estar sempre muito limpas e os acessórios bem lavados com higienizadores de sex toy ou água e sabão neutro. 

Eles também devem ser limpos antes e depois do exercício. 

E, claro, nunca compartilhe esses itens. Eles são de uso pessoal.

Por que devo iniciar no pompoarismo?

Ao iniciar no pompoarismo e, com prática, tempo e dedicação, ele traz uma série de benefícios a sua saúde íntima e sexual, tais como:

  • Melhora a incontinência urinária

Inicialmente, como objetivo principal, a técnica do pompoarismo permite prevenir a incontinência urinária, ou seja, a incapacidade de conter e controlar a urina.

  • Prepara a mulher para um parto normal

O parto normal requer muito preparo, como fortalecimento do períneo e de todo o assoalho pélvico para o sucesso do procedimento e sem complicações. Essas dicas também são úteis no pós-parto para prevenir a flacidez.

  • Aumenta o prazer sexual do ato

Quando a mulher faz esses exercícios, ela melhora o tônus vaginal, e quando ela faz os movimentos de contração durante o sexo, o prazer sexual do parceiro também pode ser aumentado.

  • Alcance o orgasmo mais facilmente

Devido à melhor circulação sanguínea, a área vaginal torna-se mais sensível e mais lubrificada. É preciso lembrar também que esse tipo de exercício deixa a mulher mais segura, sendo a chave para o bom sexo.

Dica De Compra Para Comprar Melhor E Mais Barato!

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pelo departamento pompoarismo. Nós possuímos uma infinidade de produtos para pompoarismo de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, de 11h às 00h!

Estamos sempre online para te atender e tirar todas as suas dúvidas, além de te ajudar a comprar o melhor produto, pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para te dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

Pompoarismo são apenas para mulheres?

Tanto homens quanto as mulheres têm os mesmos músculos na área pélvica, que podem enfraquecer com a idade ou serem afetados por cirurgias ou doenças.

Quando se trata de exercícios para homens, mesmo que não utilizem acessórios no pompoarismo, estes podem trabalhar os músculos do assoalho pélvico com o exercício de “aperta e solta”.

Uma das formas de praticá-lo é buscando se concentrar em tentar levantar os testículos, envolvendo os mesmos músculos que usa para parar de urinar, (tentando não contrair nenhum outro músculo).

Atenção a respiração: o ideal é inspirar pelo nariz ao contrair e expirar pela boca quando os músculos estão relaxados. 

Kegel Coach - Controlado Via App
Kegel Coach - Controlado Via App - (Disponível em nossa Loja - Clique para comprar).

Conclusão

Os exercícios de pompoarismo são muito importantes para a sua saúde íntima e bem estar.

Mas, para além disso, em uma relação sexual praticada com ela por cima, as possibilidades de estimulação e contração por meio de seus treinados músculos pélvicos no pênis de seu par, alteram completamente as sensações sentidas por ele.

E a cara de surpresa que ele fará ao sentir o que você é capaz de fazer com ele dentro, valerá cada minuto investido em iniciar no pompoarismo.

Comece hoje a praticar! ; )

Então, gostou do post de hoje como iniciar no pompoarismo? E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo. A sua opinião é muito importante para nós.

Compartilhe este post em suas redes sociais. E até a próxima!

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças e quintas tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Marcela Costa

Oie! Eu sou a Marcela Costa e sou expert em produtos sensuais e eróticos e estudiosa no tema sexualidade, bem-estar e saúde íntima. Nesta coluna, desenvolvo posts sobre estes temas para ajudar a todos que queiram ler e tirar suas dúvidas. Caso tenha uma dúvida ou sugestão de pauta, envie email para: [email protected], A/C. Marcela Costa, que terei prazer em responder. : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *