Arte do Pompoar
Como Iniciar no Pompoarismo? Saiba Tudo Neste Post

Ana Lúcia
Consultora e Expert Apimentou. Heavy User de Produtos Sensuais. Instagram: @apimentou.com.br
Existem diversas formas de melhorar a vida sexual, e uma delas é pelo pompoarismo: uma prática que influencia tanto na saúde física quanto no emocional.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!O pompoar, também é conhecido como Bejio de Singapura, devido às suas origens orientais, e nos países árabes como Kabazza – é uma nuance do sexo tântrico que permite alcançar orgasmos inimagináveis.
Veja no post de hoje tudo sobre o pompoarismo, e como praticá-lo com segurança.
É uma antiga prática sexual nascida na Índia e depois aperfeiçoada na Tailândia, que consiste na estimulação do pênis pela mulher com o uso dos músculos vaginais durante a penetração.
Nos tempos antigos, as sacerdotisas dos templos da Grande Mãe, ou a divindade feminina do Paleolítico, usavam esses exercícios durante os rituais de fertilidade.
Com o tempo, a técnica evoluiu e se tornou cada vez mais difundida em todo o mundo.
Na Tailândia, era passado de mãe para filha, pois na época o valor de uma noiva era avaliado com base em várias habilidades, incluindo habilidades sexuais.
Alguns textos do século XVI descrevem o pompoarismo como uma fonte indissolúvel de prazer, e especificam que, o marido de uma mulher capaz de realizar esse tipo de manobra com a vagina, não a trocaria pela mais bela rainha dos Três Mundos.
Atualmente, após anos de evolução social, o prazer feminino finalmente se tornou um dos protagonistas da relação sexual, e o pompoar, excelente para a saúde da mulher, é recomendado por ginecologistas, fisioterapeutas e até mesmo psicólogos.
Para realizar a técnica corretamente, é necessário exercitar o assoalho pélvico – aprendendo a contrair e relaxar ritmicamente os músculos da vagina.
Uma ótima maneira de praticar é pelos exercícios de Kegel, que também são úteis para reduzir a incontinência urinária em mulheres.
Você pode se exercitar com seu parceiro, ou treinar sozinha com o uso de brinquedos sexuais específicos, como as bolas Ben-wa, vibradores e cones vaginais.
Os chamados exercícios de Kegel são simples contrações voluntárias dos músculos do assoalho pélvico que sustentam o útero, uretra, bexiga e reto.
Esses exercícios devem seu nome ao ginecologista americano A. Kegel, que os concebeu e promoveu depois de descobrir sua surpreendente utilidade.
O principal objetivo dos exercícios é melhorar o tônus muscular, fortalecendo os músculos do assoalho pélvico.
Para ficar mais claro…
Certos fatores podem enfraquecer estes músculos, tais como a gravidez, obesidade, levantamento de peso e menopausa. O enfraquecimento do assoalho pode causar desconfortos que afetam negativamente tanto a esfera física quanto a sexual.
Portanto, a prática constante dos exercícios de Kegel tem vários benefícios – conheça os principais:
Os exercícios podem ser realizados em qualquer lugar e a qualquer hora do dia: sentado, em pé, deitado ou durante o banho.
Para realizá-los, você precisa de movimentos controlados simples:
Inicialmente, pode ser difícil contrair os músculos pélvicos por 10 segundos: se for o caso, recomenda-se começar gradualmente, primeiro contraindo os músculos por 4-5 segundos e depois aumentando gradualmente o tempo de contração até 10 segundos.
Aconselha-se não submeter o músculo pubococcígeo a exercícios excessivos: tal atitude pode causar fadiga muscular.
Os exercícios de Kegel podem ser feitos com a ajuda de dispositivos especiais projetados especificamente para treinar os músculos específicos.
Você não precisa fazer os exercícios com acessórios obrigatoriamente, mas o uso destes junto à prática diária, vai contribuir com que se tenha um ganho de força e resistência mais rápido.
Três acessórios que podem utilizados são:
1. Bolas Ben-wa
As bolas Ben-wa são diferentes do colar tailandês e compostas por duas pequenas bolas ligadas por um fio de silicone.
Elas pesam pouco e o exercício consiste em colocá-las na entrada da vagina e, com os movimentos da ginástica íntima, sugar e depois expulsá-las. Este treino auxilia no controle da região de períneo.
2. Vibrador Personal
O princípio é o mesmo das bolas Ben-wa: com um vibrador que tenha entre 12 cm e 17 cm respire pausadamente e faça uma sucção com a vagina até que o item seja levemente puxado. Depois, faça o processo inverso, e expulse o vibrador.
No início, utilize suas mãos para ajudar a posicionar o aparelho na entrada e dar um empurrãozinho.
Com o tempo, você conseguirá sugar todo o vibrador personal sem a ajuda das mãos. O aconselhado é praticar o exercício, deitada ou de pé, por cerca de 10 minutos por dia.
3. Cones vaginais
Cones vaginais aparentam um absorvente interno e têm pesos diferentes. Podem variar de 20 a 70 gramas.
Inicie pelos mais leves, para que você não desanime e desista, porque não está conseguindo realizar corretamente os exercícios. Mas conforme for progredindo, vai trocando por um mais pesado.
Faça esse exercício de pé. Coloque o cone na altura de um absorvente interno e contraia a musculatura várias vezes, tentando manter o cone dentro por 10 minutos.
Com os cones mais leves você irá ganhar resistência e rapidez, e com os mais pesados, resistência.
4. Vibrador Kegel
Para a melhora da saúde e sexualidade da mulher, a indústria sensual erótica desenvolveu diversos aparelhos eletrônicos para os exercícios de kegel.
Alguns deles possuem, inclusive aplicativos para celular que ensinam, monitoram e pontuam os seus exercícios de forma a te ajudar a trabalhar a região perineal.
Estes aparelhos hoje são, sem dúvida, uma grande ajuda na saúde da mulher.
Não existem contraindicações, desde que seja feito corretamente e, sobretudo, sem exageros.
O único risco, que não deve ser subestimado, é o de incorrer em infecções do trato urinário inferior devido ao esvaziamento incompleto da bexiga. Para sanar esse problema, basta urinar antes de iniciar as contrações.
Além disso, alguns cuidados são necessários em situações específicas, tais como grávidas, inflamações e infecções, endometriose, mioma, durante a menstruação e quem tem DIU.
Nestes casos, um profissional da área deve ser consultado antes de realizar a prática do pompoarismo.
Praticar o pompoarismo ajuda não somente na saúde física, mas também mental. Isso porque a técnica torna possível se sentir mais autoconfiante e adquirir autoconhecimento em relação ao seu corpo.
Além disso, a baixa autoestima causada pelo desempenho sexual pode desencadear outros transtornos como ansiedade. Por isso, unir mente e corpo é ideal neste processo.
Mas, não desanime se você não obtiver sucesso na primeira tentativa, pois é preciso muita prática para dominar o seu corpo.
Lembre-se que você sempre pode se exercitar sozinha, mas também com seu par – esta é uma ótima oportunidade de experimentar algo novo dentro do casal e apimentar a relação.
Então, gostou do post de hoje sobre como iniciar no pompoarismo. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo, afinal, a sua opinião é muito importante para nós.
E não se esqueça de compartilhar este texto em suas redes sociais. Até a próxima!
Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pelos departamentos e categorias.
Nós possuímos uma infinidade de produtos de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.
E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.
Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.
E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.
Todos os dias tem matéria nova no ar!
No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.
O que você achou deste post?
Clique nas estrelas
Média da classificação / 5. Número de votos:
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?
Consultora e Expert Apimentou. Heavy User de Produtos Sensuais. Instagram: @apimentou.com.br