Cone Vaginal. Exercícios e Fortalecimento dos Músculos Perineais!

25.5k 0
cone vaginal
()

Tópico: Cone Vaginal

Cone vaginal… você sabe o que é e para o que serve?

Todos nós sabemos que fortalecer os músculos do corpo é importante para que possamos desenvolver bem qualquer atividade. 

E assim como braços, pernas e abdômen, por exemplo, o assoalho pélvico também deve ser trabalhado.

E uma das formas de exercitar a área é com o uso de cones vaginais. 

Vamos descobrir, no post de hoje, sem tabus para que serve esse ‘objeto misterioso’ e como ele pode ser útil para a saúde feminina. 

O que é Cone Vaginal?

Os cones vaginais foram inventados no final dos anos 1980 e introduzidos no mundo da ginecologia no final dos anos 1990 como uma ferramenta para fortalecer os músculos perineais.

Embora sejam chamados de ‘cones’, devido ao seu formato, estes parecem mais um ovo alongado. Possuem diâmetro em torno de 4 centímetros e cordão externo, que facilita sua extração após o uso.

O cone quando colocado na posição certa dentro da vagina, vai interagir da melhor forma com os músculos do assoalho pélvico.

Os que estão atualmente no mercado são feitos de silicone e são projetados por médicos especialistas para treinamento, reabilitação e reeducação do assoalho pélvico.

Como funciona o Cone Vaginal?

As paredes lisas propiciam, o ato da mulher se levantar e mover, o objetivo desliza para baixo graças à força da gravidade. 

Sentindo-o escorregar, a mulher quase instintivamente contrai os músculos do assoalho pélvico para evitar que saia.

O cone então sustentado e levantado pelos músculos, desliza para dentro. Quando os músculos relaxam, o ciclo se repete.

Muitas vezes os músculos glúteos e abdominais podem se contrair involuntariamente para tentar apoiar o cone. Isso não é o ideal. Você deve tentar contrair apenas os músculos do assoalho pélvico.

Os diferentes pesos permitem um treino de pompoarismo completo, começando com o peso mais leve e chegando gradualmente ao cone mais pesado.

O uso do lubrificante facilita a inserção, porém você não deve exagerar para evitar que fique muito escorregadio.

O cone não deve ser inserido tão profundamente. 

A base, exatamente onde se afina e está o cordão, deve permanecer na entrada vaginal. Assim posicionado, ele irá interagir bem com os músculos perineais.

Recomenda-se usá-los pelo menos 3 vezes por semana, mas o uso diário nas primeiras (e subsequentes) rodadas de tonificação proporciona maiores resultados.

Quando trocar o cone vaginal e passar para um mais pesado?

Não é uma questão de dias ou semanas, mas de quão bem os músculos são capazes de suportar o cone que foi usado para o treinamento de pompoarismo.

Para entender se você é capaz de suportá-lo bem e de passar para o próximo, você pode:

  • caminhar por pelo menos um minuto;
  • subir e descer escadas;
  • pular no local por pelo menos 30 segundos;
  • tossir 10-15 vezes;
  • agachar.

Se passar nesses testes, poderá então passar para um cone mais pesado.

Por que eu devo comprar um Cone Vaginal?

O assoalho pélvico, se não for mantido em treinamento ao longo do tempo, tende a enfraquecer. 

A menopausa também é uma grande cúmplice, levando a uma diminuição na produção de estrogênios que tinham a função de manter as fibras musculares elásticas.

Se deixarmos de usar o períneo, podem ocorrer dificuldades relacionadas à continência urinária e fecal, problemas nas relações sexuais e também pode haver repercussão na postura e dores nas costas e outras disfunções podem ocorrer.

A gravidez leva a um aumento do peso que o períneo deve suportar. 

O parto vaginal pode levar a um enfraquecimento adicional devido a alterações musculares durante o nascimento do bebê.

Estudos científicos mostraram que fazer um ciclo de treinamento cerca de 8 semanas após o parto pode reduzir drasticamente a incontinência e o prolapso dos órgãos genitais.

Não só a gravidez e o parto, mas tudo que leva a um aumento da carga no períneo pode enfraquecê-lo, como esportes feitos sem compensar com a contração dos músculos do períneo, levantamento de peso, sobrepeso, tosse crônica, uma posição não apropriada ao sentar no banheiro, cirurgias, predisposições genética, etc.

Como escolher um Cone Vaginal para usar em meus exercícios de pompoarismo?

A técnica milenar de pompoarismo, foi criada na Índia e aperfeiçoada no Japão e na Tailândia, ganhou força no Ocidente nos anos 50 graças a Arnold Kegel, médico norte-americano.

É um método de fortalecimento muscular da vagina. 

Recomendado por ginecologistas, o exercício torna o sexo mais prazeroso e previne contra incontinência urinária e queda da bexiga.

Geralmente um kit de cones vaginais é composto normalmente por cinco ou seis cones, com pesos que variam entre 20g a 100g.

A indicação depende de cada objetivo, mas de um modo geral, não é necessário chegar até o cone de 100g a não ser quando a finalidade seja a melhoria no desempenho sexual.

Dica De Compra Para Comprar Melhor E Mais Barato!

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pela categoria cone vaginal. Nós possuímos uma infinidade vibradores de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, das 11h à 0h!

Estamos sempre online para atender você e tirar todas as suas dúvidas, além de lhe ajudar a comprar o melhor produto pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para lhe dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

Dica De Uso E Cuidados Com Seus Produtos De Pompoarismo!

Para que você sempre faça um bom uso de seus produtos para exercícios de pompoarismo, listamos aqui algumas dicas para tornar sua experiência sempre proveitosa:

  • O uso de lubrificante íntimo é sempre aconselhado quando se utiliza um adereço pu produto erótico. Como trata-se de um “algo estranho” ao seu corpo, sempre opte por trazer mais conforto na hora da utilização. O lubrificante íntimo irá diminuir o atrito do produto, tornando o uso mais confortável. Sendo assim, não abra mão de um bom lubrificante;
  • Dê preferência sempre a produtos à base de silicone, pois não acumulam bactérias e são mais simples de serem higienizados;
  • Sempre higienize o produto antes e depois de usar. Para higienizar, existem produtos específicos, chamados higienizador de produtos, que são capazes de eliminar fungos ou bactérias, deixando tudo em perfeito estado de uso. A sua saúde está sempre em primeiro lugar;
  • De forma alguma compartilhe o seus produtos para exercícios íntimos com outra pessoa. O seu produto é só seu. Assim você evita qualquer problema futuro.
Existem contraindicações para o uso do cone vaginal?

O uso de cones não é recomendado para mulheres com hipertonia dos músculos do assoalho pélvico. 

Ou, se estiver grávida, no período menstrual, com infecções, ou sentindo dores.

Antes de iniciar o uso dos cones vaginais é aconselhável o acompanhamento um profissional especializado que, após uma consulta inicial, acompanhará a evolução e / ou manutenção dos resultados alcançados durante as sessões de pompoarismo.

Considerações finais

O cone vaginal é recomendado como técnica de reabilitação e não invasiva do assoalho pélvico. 

É um tratamento que pode ser utilizado por um tempo prolongado com variações de intensidade e em diferentes sessões diárias de pompoar.

Quando utilizados de maneira correta, os cones possibilitam um fortalecimento crescente da (Musculatura do Assoalho Pélvico), além de trazer melhoria no desempenho sexual da mulher.

Aumentar a força de contração significa melhorar o poder de contrair a vagina ao redor do pênis e isso melhora a sensibilidade da mulher e do parceiro no momento do ato sexual.

Então, gostou do post de hoje sobre: Cone vaginal: o que é e para que serve? E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo para eu saber. A sua opinião é muito importante para nós.

Compartilhe este post em suas redes sociais. E até a próxima!

Artigos Relacionados:

Como iniciar no pompoarismo?

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Bia Braga

Consultora e Expert Apimentou. Heavy User de Produtos Sensuais. Instagram: @apimentou.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *