Sexo e Menstruação, Pode?

464 0
sexo e menstruacao
()

Há algum tempo venho pensando em falar com vocês sobre sexo e menstruação, e essa semana depois de ler uma matéria (vou discorrer ao longo do texto), achei que seria uma ótima oportunidade.

Muitos seguidores e seguidoras me mandam mensagens com várias dúvidas, inseguranças e até relatando nojo sobre transar no período menstrual, e então é sobre isso que falarei aqui.

Menstruação é algo natural!

Para começar já digo logo: menstruação é algo natural e se você tem nojo, sugiro repensar e até mesmo levar para terapia se é algo que te incomoda muito a ponto de trazer desconforto só de pensar ou ver a menstruação.

Não estou dizendo que você é obrigada (o) a transar, a ter sexo e menstruação, nesse período, mas reflitam comigo: tem mulher que não gosta que o parceiro ejacule na boca e é massacrada por isso, mas quando quer transar menstruada o parceiro não aceita por considerar nojento.

Minha pergunta é: O nojo só vale para uma pessoa?

O tal do Produto “inovador”…

Ainda falando sobre nojo da menstruação, essa semana li uma matéria falando de um grupo de homens que simplesmente resolvem criar um produto “inovador “para as mulheres (segundo a crença deles). Este grupo inclusive recebeu investimento para o lançamento do tal produto.

 Aqui você consegue ler a matéria para entender um pouco mais.

A problemática se dá pelo fato de homens acharem que tem propriedade para falar sobre o corpo feminino e supor que tenhamos necessidades que eles acham que temos.

O tal produto inovador se trata de luvas plásticas cor de rosa, que foram desenvolvidas para que as mulheres possam pegar seus absorventes sem se sujar e descartá-los no lixo.

Além do impacto ambiental por se tratar de mais plástico no meio ambiente, se trata de uma ideia sexista em separar coisas cor de rosa como sendo exclusivamente femininas e reforçam a ideia de que o sangue menstrual é nojento.

sexo e menstruacao 2

Comportamentos sem fundamentos!

Mais uma vez temos homens supondo e se achando no direito de decidirem ou colocarem suas projeções em nós mulheres.

Os preconceitos que levam as pessoas a fugirem do sexo durante a menstruação são baseados em ideias antigas.

A ideia de que comportamentos sexuais devem ser evitados na menstruação não tem fundamento. É importante saber que o sangue menstrual não tem nada de “sujo” ou e muito menos perigoso.

Diferente da urina e das fezes, o sangue menstrual não se trata de um composto derivado da filtragem de impurezas. Ele apenas é a descamação do endométrio.

O tesão que vem com o período menstrual

Falando sobre menstruação, existem várias dúvidas e até medo de transar durante o período menstrual.

Algumas mulheres sentem um tesão absurdo nesse período e relatam inclusive que sentem muito mais prazer e têm o orgasmo facilitado.

Aproveitando coloco aqui um post meu que fala sobre formas de facilitar o orgasmo, para você seguir lendo no Blog da Apimentou.

Transar menstruada reduz o risco de gravidez porque a menstruação sinaliza o final de um ciclo e início de outro.

Nesse período, há um espaço de dias para que o óvulo amadureça e sem o óvulo estar pronto, não tem fecundação.

Mas vale lembrar que o corpo humano e cheio de surpresas e que sempre existe risco, caso contrário transar menstruada serviria como método contraceptivo.

sexo e menstruação!

O sangue menstrual pode alterar o pH da vagina, aumentando a chance de você contrair ISTs de parceiros que possam ter uma infecção.

Do ponto de vista das ist’s (Infecções sexualmente transmissíveis), é importante lembrar que também tem o risco de contaminação e o ideal é ter a relação com camisinha, pois o contato com fluidos ou sangue alheios sempre tem risco.

É importante reforçar que a água durante o sexo no chuveiro pode afetar a eficácia da camisinha. 

Também existe o risco de a camisinha escorregar e sair durante o chuveiro e potencial risco de gravidez (se há ejaculação dentro de você em seus dias potenciais de ovulação) e as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Ter relações sexuais durante a menstruação não faz mal, não causa dor e na verdade pode até ajudar a reduzir as cólicas menstruais.

Além disso, o sexo nesse período também não altera o ciclo como muitas pessoas imaginam.

Fora isso, seguindo os cuidados e sem nojo o sexo pode ser bem prazeroso.

sexo e menstruacao 4

Sexo Oral

Fazer sexo oral nesse período pode ser mais complicado, mas não impossível.

Sugiro limpar bem a área com sangue e até usar um absorvente interno para evitar contato com o sangue.

Atualmente temos como opção também os coletores menstruais que dão muita segurança e conforto para as mulheres nesse período.

Com o coletor menstrual, o sangue fica retido dentro da vagina e não escorre para a parte externa, deixando a mulher limpa e seca e com isso o sexo oral pode ser uma ótima opção sem sujeira, com conforto e prazer.

Na minha loja na apimentou tem também coletores menstruais e higienizadores para os coletores.

Sexo E Menstruação no Chuveiro!

Sexo no chuveiro pode ser uma opção contra a sujeira, mas o importante é que o casal encontre a melhor forma de ter um sexo prazeroso e confortável para ambos.

No caso do homem, se não se sente confortável também é importante respeitar.

Precisamos lembrar que somos fruto de uma sociedade machista que nos distanciou durante muito tempo do contato com nosso próprio corpo e prazer além de idealizar corpos irreais. Esses homens também sofrem influência do machismo e da indústria pornográfica idealizando a mulher perfeita, do corpo perfeito e que nem menstrua.

Logo, entrar em contato com o sangue da menstruação que é algo que nunca foi naturalizado e nem fez parte da vivência masculina além da falta de informação, pode gerar o preconceito e desconforto.

Cabe respeitar e nunca julgar!

Se o relacionamento for saudável o bastante para ter abertura para conversar sobre vários assuntos, inclusive sexualidade, prazer e menstruação, sugiro que o casal converse e que exponham seus sentimentos e reações em relação a menstruação.

A mulher pode e deve falar se gosta e se sente prazer nesse período e dos benefícios de transar menstruada.

Cabe a nós mulheres falarmos do que gostamos, como gostamos e também sobre nossos corpos, fluidos, mudanças etc.

Se após um diálogo sincero e informativo, ainda assim o parceiro não se sentir confortável, é muito importante respeitar.

Não sabemos os motivos que causam tamanho desconforto e não nos cabe julgar.

sexo e mesntruacao 3

Conclusão

De toda forma, quero dizer com esse texto “Sexo e Menstruação”, é que não é um bicho de sete cabeças transar durante a menstruação e que não é perigoso como muita gente pensa.

Quero também naturalizar a menstruação que infelizmente ainda é motivo de tabu.

Entender tudo isso pode contribuir para o prazer sexual do casal e muito mais intimidade.

Pega essas dicas, se joga e goza!

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças e quintas tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Thalita Cesário

Seja bem vinde a minha coluna na Apimentou. Nesse cantinho especial uso do meu conhecimento como Terapeuta e Educadora sexual e como lojista do mercado há quase 10 anos para fazer a curadoria de excelentes produtos e conteúdos relacionados a prazer, sexo, sexualidade, relacionamento e bem estar sexual para trazer o máximo de informação de qualidade contribuindo ao máximo para o seu prazer.Instagram: @athalitacesario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *