Lingerie Confort. É Possível Unir Conforto e Sensualidade?

20.6k 0
lingerie confort
()

Tópico: Lingerie Confort

Conforto e simplicidade são certamente dois dos critérios mais apreciados pelas mulheres ao escolher as lingeries para usar no dia a dia. 

Mas será possível unir conforto e sensualidade ao mesmo tempo?

Sim. É possível! 

Confira no post de hoje tudo sobre a lingerie confort: quando conforto, estética verdadeiramente se unem.

Roupa interior, o reflexo da nossa personalidade

Você sabia que nossas roupas íntimas refletem a nossa personalidade? 

Algumas juram o seu amor por rendas, babados, transparências. 

Seria este o sinal de feminilidade e sensualidade assumidas? 

Por outro lado, há aquelas que optam por modelos super básicos considerando a lingerie como uma roupa simplesmente útil para o seu dia a dia.

Para estas, conforto e bem-estar devem vir em primeiro lugar, sem necessidade de fantasias. 

Podemos considerar esse desinteresse como uma falta de audácia, autoconfiança ou uma total indiferença pela aparência privada? 

Nada disso! É apenas uma questão de gosto…. Este tipo de lingerie é chamada de lingerie confort.

Lingerie glamourosa

Quando você decide se presentear com lingeries glamourosa é sempre por boas razões. 

A primeira é óbvia: se divertir, o prazer de se sentir bonita e desejável. 

Vestida com essas peças, o nosso poder de sedução é dez vezes maior. 

Esse é o efeito da renda, do bordado e do cetim em nossa pele. 

Destacam delicadamente as curvas do nosso corpo e estimulam a nossa sensualidade.

Sem dúvida, a roupa íntima sexy desempenha um papel essencial na intimidade do casal. 

Eles são os melhores aliados para encantar um novo ficante ou surpreender um cônjuge. Um pouco de tempero nunca faz mal… muito pelo contrário, todos adoram.

Lingerie confort

O foco da lingerie confort é na centralização da mulher, em seus desejos, suas necessidades, sua morfologia e sua visão sobre si mesma. 

É a lingerie que agora deve se adaptar ao corpo e não o contrário, sendo também mais confortável e inclusiva. 

Materiais que são menos glamourosos, e sim mais protetores e respeitosos com o corpo da mulher. 

Os números confirmam isso porque 64% das mulheres preferem usar lingerie de algodão em comparação com 36% de renda, segundo pesquisas.

Conforto, respeito ao corpo e feminilidade são mais destacados. Ainda mais desde a pandemia de Covid e suas consequências em nossos ritmos de vida. 

Uma evolução para lingerie de conforto, reforçada desde o confinamento

A pandemia de coronavírus e o confinamento causou mudanças radicais em nossos estilos de vida, mas também nas prioridades dos consumidores em geral. 

A vontade de regressar à autenticidade, segurança e responsabilidade social tem um impacto direto nas marcas, que devem repensar a sua oferta, os seus valores, os seus métodos de produção e a sua comunicação.

Ficar em casa e em home office nos levou a repensar nossos hábitos de vestuário para um conforto cada vez maior, de roupas de trabalho às íntimas. 

Lingerie confort: você sabe qual escolher?

Escolher com cuidado a roupa que vestimos permite-nos aproveitar ao máximo os pontos fortes do nosso corpo, permitindo-nos sentir ainda mais à vontade.

Neste sentido, a roupa interior não é exceção, é importante saber quais as peças de vestuário são mais adequadas a forma do seu corpo, de modo a orientar-se melhor na fase de escolha.

Dicas de compras para Lingerie confort

Para evitar comprar roupas íntimas que não se adequam ao seu formato, é precisa levar em consideração o formato do seu corpo.

Veja abaixo algumas dicas para te ajudar a comprar a lingerie confort perfeita para você!

  • No caso de um formato de “pêra”, por exemplo, a roupa íntima mais recomendada é aquela que destaca a parte superior. Por isso, opte por sutiãs acolchoados para alargar os ombros. Calcinhas de cintura alta também pode ser uma ótima escolha.
  • Para o corpo “retângulo”, devem ser preferidas peças íntimas que dão ênfase aos quadris e nádegas: portanto, para calcinhas (de preferência de cintura baixa) e sutiãs básicos com alças finas, evitando faixas grossas.
  • Quanto ao corpo “maçã” é melhor se concentrar em sutiãs reforçados combinados com tangas, para equilibrar a figura. Por outro lado, sutiãs com gola alta devem ser evitados.
  • Para o corpo “triângulo invertido”, o ideal seria escolher sutiãs com aro e talvez de materiais como renda, junto com calcinhas que modelam mais os quadris.
  • Por fim, para as mulheres “ampulheta” as peças íntimas ideais são sutiãs balconete e calcinhas com cintura não excessivamente baixa, evitando roupas íntimas de tipo esportivo como sutiãs bandeau e culotes que “neutralizariam” as curvas naturalmente harmoniosas desse tipo de físico.

Preste atenção a cor

Tal como acontece com outras peças de roupa, também para as roupas íntimas é preciso considerar quais tons combinam melhor com a cor da sua pele. 

Afinal, a sedução também passa pela cor. E isso não é diferente com a lingerie confort.

Quem tem pele clara, por exemplo, deve evitar absolutamente todos os tons excessivamente claros (o branco em primeiro lugar), preferindo roupas escuras. 

A roupa interior leve é perfeita para quem tem pele morena ou negra, realçando-a ao máximo.

A única cor com a qual você nunca erra é o preto, mas neste caso será necessário prestar ainda mais atenção ao modelo da calcinha em questão, escolhendo aquela que melhor se adapta ao seu formato para evitar erros de estilo.

Seguindo estas orientações simples, é possível aproveitar ao máximo as formas naturais do seu corpo, concentrando a atenção nos pontos fortes e equilibrando a figura ao máximo.

A regra para ter certeza de não errar é nunca confundir a parte de baixo com a de cima. 

Mesmo que opte por um sutiã de renda vermelha muito sexy e  uma calcinha tanga preta, no final, você perde o lado glamouroso e sexy, que um conjunto de cores e materiais idênticos traz. 

A escolha do material

  • O algodão imbatível

É a fibra natural por excelência e o material de referência confortável. Suave e flexível, é resistente ao tempo e à lavagem.

Porque onde o algodão se destaca é no seu aspecto absorvente e hipoalergénico. Saudável como nenhum outro, limita ao máximo as alergias, infecções fúngicas e vermelhidão. Escolha algodões de boa qualidade e orgânicos, para respeitar tanto a sua pele como o meio ambiente.

  • A seda elegante

Às vezes queremos trocar nossa calcinha branca de algodão por lingerie de seda, exalando charme e ousadia. A seda é outra fibra natural que lhe trará suavidade e conforto. Sua aparência brilhante e seu toque incomparável dão muito glamour e conforto a quem usa.

  • Microfibra e Lycra®

Muito utilizados na confecção de cuecas masculinas, esses dois materiais são cada vez mais comuns na lingerie feminina, e por um bom motivo: combinam suavidade e leveza, e sabem se tornar invisíveis sob a maioria das roupas. Sua elasticidade permite que eles abracem as formas femininas para melhorá-las.

  • Viscose e modal

Esses dois materiais têm origens naturais (como a celulose da madeira), mas posteriormente passam por tratamento químico. No entanto, embora estejam do lado dos sintéticos, possuem propriedades muito semelhantes às do algodão, principalmente no campo da absorção e maciez. 

Resultado, são quase tão confortáveis quanto trazem um toque de fantasia para calcinhas, sutiãs e outras peças de lingerie feminina.

Dica De Compra Para Comprar Melhor E Mais Barato!

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pela categoria lingerie confort

Nós possuímos uma infinidade de lingeries de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, das 11h à 0h!

Estamos sempre online para atender você e tirar todas as suas dúvidas, além de lhe ajudar a comprar o melhor produto pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para lhe dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

Considerações finais

A lingerie nos acompanha diariamente e, mesmo que escondida a maior parte do dia, representa uma peça-chave para realçar as formas do nosso corpo. 

Portanto, é essencial escolher o item certo que nos permita realçar curvas e linhas sem mortificar nosso corpo.

Hoje existe uma grande variedade de modelos e formas de calcinhas e sutiãs de lingerie confort.

Quer opte por lingerie clássica ou lingerie de renda, o importante é escolher uma forma em que se sinta confortável, de acordo com os seus hábitos e a sua morfologia.

Essas roupas expressam nosso estilo, nossos desejos do momento. 

Mas o que conta mesmo, é se sentir bonita e confiante, independente da lingerie que vestir.

Então, gostou do post de hoje sobre Lingerie Linha Confort? E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo para eu saber. A sua opinião é muito importante para nós.

Compartilhe este post em suas redes sociais. E até a próxima!

E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todos os dias tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Marcela Costa

Oie! Eu sou a Marcela Costa e sou expert em produtos sensuais e eróticos e estudiosa no tema sexualidade, bem-estar e saúde íntima. Nesta coluna, desenvolvo posts sobre estes temas para ajudar a todos que queiram ler e tirar suas dúvidas. Caso tenha uma dúvida ou sugestão de pauta, envie email para: [email protected], A/C. Marcela Costa, que terei prazer em responder. : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *