O que é Persex? Saiba tudo neste post!

2.8k 0
persex
()

Tópico: Persex

Persex, liga de noiva ou para alguns, perneira é símbolo da feminilidade. 

Uma arma de sedução que surgiu na idade média por volta do século XIV.

A liga é um acessório mega sedutor, e que pode ser usada sozinha, ou em combinação com meias-calças, fantasias, espartilhos, etc.

Veja no post de hoje tudo sobre o item Persex – uma peça que tem muita história e sensualidade envolvida.

Qual a diferença entre cinta-liga e persex?

  • Cinta-liga

Bonita e sexy, a cinta-liga nas pernas de uma mulher é uma arma formidável contra os homens. 

É uma roupa íntima colocada na altura da cintura e que permite pendurar e manter no lugar meias costuradas ou meias de nylon, lycra ou seda. 

Caso contrário, as meias não se seguram sozinhas e caem ou dobram imediatamente. Confeccionada em tecido leve e resistente, ela abraça o corpo e deixa a silhueta da mulher sublime.

  • Persex

Seja para valorizar o seu conjunto de lingerie ou para ser discreta sob um lindo vestido de noiva, esta liga é um acessório que pode revelar-se essencial, tal como um buquê de noiva. 

Também oferece a particularidade de oferecer uma alternativa para animar as noites de núpcias.

A liga de casamento é um acessório que apareceu na Idade Média, foi originalmente inventado para segurar meias femininas. Naquela época, não existiam suspensórios. Era mais precisamente uma fita que se amarrava nas coxas.

Atualmente o acessório é considerado uma peça de vestuário muito procurada pelas noivas para o dia do casamento. 

O persex, é um pequeno pedaço de material decorado usado em torno de uma das pernas da noiva durante a cerimônia de casamento e recepção. 

Muitas vezes, o casal participa da tradição de arremesso do persex, em que a liga é removida e jogada aos convidados como sinal de boa sorte.

Jogada ou não, a liga de casamento é como uma pequena expressão do grande dia de um casal e é uma lembrança que deve ser apreciada e passada de geração em geração. 

Qual é a tradição da liga de casamento?

O arremesso de liga é uma tradição de casamento ocidental que remonta a séculos. 

Mas a versão com a qual as pessoas estão mais familiarizadas é: durante a recepção, a noiva se senta em uma cadeira enquanto o noivo remove uma liga de sua perna. 

Ele usa as mãos (ou sim, em alguns casos, os dentes) e depois o joga em uma multidão de todos os solteiros presentes.

Já que a noiva joga o buquê para as madrinhas, por que o noivo não pode lançar o persex para os padrinhos, não é mesmo? 

O arremesso da liga é basicamente visto como a contrapartida masculina do arremesso do buquê, no qual mulheres solteiras competem para pegar o buquê da noiva. 

Na verdade, a pessoa que pega a liga às vezes a coloca na perna de quem ganha o arranjo floral. Eles podem até compartilhar a próxima dança.

Sinta-se à vontade para adaptar a atividade para torná-la mais sua. 

Afinal, a versão moderna desta tradição de longa data pode não ser para todos. 

Se a coisa toda parecer estranha ou um pouco atrevida demais, você é mais do que bem-vinda para simplesmente ignorá-la.

Você também pode decidir tratar sua liga como parte de sua lingerie da noite de núpcias. 

Nesse caso, escolha um que corresponda ao conjunto que você comprou para sua primeira noite como recém-casados e guarde-o até voltar para a suíte.

Perguntas frequentes sobre o Persex

1. Quais são os diferentes estilos de ligas?

Os persex geralmente vêm em um estilo de cetim ou uma faixa de renda. E são confeccionados em diversas cores. Algumas ligas ainda apresentam laços delicados, apliques, miçangas, estrass, cristais, etc.

2. Em qual perna devo usar a liga?

Muito antes da invenção do elástico, as ligas serviam a um propósito importante: manter as meias altas. Então, a noiva usava uma em cada perna. Agora, porém, você verá ligas usadas sozinhas como acessórios divertidos, não como necessidades. 

Não há regra sobre qual perna colocar a sua, então faça o que for mais confortável. 

3. Em qual posição a lida deve ficar na perna?

Geralmente é recomendado que você use o persex logo acima do joelho, (aproximadamente 3-6 centímetros).

Esta é geralmente a parte mais estreita de sua perna e sua liga não vai esfregar sua outra perna causando qualquer tipo de fricção e irritação. Mas você pode, é claro, ajustá-la e colocá-la mais alto se parecer mais confortável.

Para isso, a fim de obter um ajuste perfeito, para medir corretamente: use uma fita métrica, a enrole em volta da coxa e meça a circunferência. Não coloque muito apertado ou muito solto (o persex possui elástico para caber confortavelmente na sua perna).

Além disso, se for usar um vestido de noiva mais justo, escolha por uma peça mais lisa, pois assim o persex não ficará marcado e aparente. 

4. Como escolher o seu persex?

Escolha o modelo de liga de sua preferência, você vai encontrá-los em várias formas, modelos e tamanhos: há aqueles em renda branca, com rosas e laços para um estilo Lolita, ou em cores vivas e intensas.

Você também pode encontrá-los no clássico preto total, um mood sempre clássico que nunca sai de moda, o melhor para seduzir seu parceiro e deixar uma lembrança picante da sua noite. A cada personalidade – a sua liga – para deixar uma marca em cada movimento com o seu par.

5. Quem deve comprar a liga?

Não existe uma regra de etiqueta sobre isso. Com isso, a própria noiva pode comprar o seu persex. Ou, até mesmo, o noivo pode presentear sua futura esposa. Em muitos casos, a liga para noiva é um presente dado pelas madrinhas no chá de lingerie.

Dica De Compra Para Comprar Melhor E Mais Barato!

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pela categoria acessórios, dentro do departamento lingerie, para comprar persex.

Nós possuímos uma infinidade de peças de lingerie de diferentes marcas, modelos, estilos, funções, cores e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, das 11h à 0h!

Estamos sempre online para atender você e tirar todas as suas dúvidas, além de lhe ajudar a comprar o melhor produto pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para lhe dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

Por que usar um Persex?

Se você é uma noiva ligada a tradições e superstições já sabe que no dia do seu casamento terá que usar um persex. 

Afinal, a liga é um elemento como um amuleto de boa sorte.

Mas você também pode usar esse acessório em momentos mais quentes com o par, sem estar vinculado a essa temática do casamento. 

Afinal é um item que confere a um ar de romantismo e muita sensualidade a mulher, capaz de mexer com a imaginação masculina e apimentar tudo na hora H.

Considerações finais

O persex, como vimos, tem uma história e tanto. 

Essa liga soube atravessar os séculos e impor-se como uma verdadeira tradição. 

Arrojado e sensual, é um acessório tradicional que, em parte por superstição e em parte por moda, raramente é dispensado. 

O importante é que esse acessório íntimo não se torne um incômodo, durante o seu uso. 

Preze pelo conforto em primeiro lugar!

Ficou interessada, e deseja saber onde comprar um persex? Acesse nossa loja Apimentou, em apimentou.com.br. São diversos os itens disponíveis, basta escolher o que mais irá lhe agradar.

Experimentar é a palavra-chave de sucesso no sexo. Então por que não apostar em itens sensuais eróticos? Além dos benefícios sexuais, os itens podem trazer vantagens para a relação como um todo. 

Isso porque intensificam a intimidade e a cumplicidade entre o casal, deixa o clima mais leve (já que estão se divertindo) e ajuda a se conhecerem melhor, na cama e fora dela.

Então, gostou do post de hoje sobre o que é persex? E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo. 

Não se esqueça de compartilhar este texto em suas redes sociais. Até a próxima!

E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todos os dias tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Marcela Costa

Oie! Eu sou a Marcela Costa e sou expert em produtos sensuais e eróticos e estudiosa no tema sexualidade, bem-estar e saúde íntima. Nesta coluna, desenvolvo posts sobre estes temas para ajudar a todos que queiram ler e tirar suas dúvidas. Caso tenha uma dúvida ou sugestão de pauta, envie email para: [email protected], A/C. Marcela Costa, que terei prazer em responder. : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *