Muitos problemas com a pele podem ser significativamente melhoradas com esfoliação.
Aqui estão alguns exemplos:
1. Solução para os pelos encravados
O esfoliante também ajuda a prevenir a formação de pelos encravados, deixando a pele mais macia e ajudando assim, o pelo a sair facilmente sem encravar.
Na verdade, é recomendável esfoliar a área genital antes da depilação, justamente para evitar que, uma vez depilados, os pelos encravem ou levem a problemas de foliculite.
Além disso, uma esfoliação feita corretamente permitirá que você sinta menos dor na próxima depilação. Isso porque a esfoliação da pele, graças às suas propriedades, atua nos pelos tornando-os mais macios e fáceis de remover.
2. Renovação celular
A esfoliação é uma técnica que permite retirar as camadas mortas das células epidérmicas. E, com a idade, a renovação celular fica mais lenta. Isso significa que a formação de novas células é mais lenta e a remoção natural das células mortas torna-se mais difícil.
3. Manchas de pigmento
Manchas de pigmento muitas vezes aparecem com o tempo, após repetidas exposições ao sol ou mesmo durante flutuações hormonais.
A esfoliação é ideal para remover células pigmentadas e estimular a formação de novas células. Combinada com tratamentos clareadores, a esfoliação ajuda a reduzir o aparecimento de manchas pigmentares na virilha.
Deixe um comentário