6 motivos para usar lubrificante íntimo

Tire suas dúvidas e saiba de forma definitiva para o que servem e como usá-los.

27.3k 0
Lubrificante Íntimo
()

Tópico: Lubrificante Íntimo

Muita gente não sabe como é bom usar um lubrificante íntimo e, por isso, desenvolvemos esse texto com 6 motivos para usar lubrificante íntimo. Vamos lá…

Muita gente não sabe como é bom usar um lubrificante íntimo, apenas por nunca ter experimentado. Sim, por incrível que pareça, muitas pessoas nunca tiveram nem a curiosidade de ver como funciona ou, quando tiveram a oportunidade de utilizar, usaram algo “gorduroso” e, obviamente, não tiveram a melhor das experiências.

Mas, se parar pra pensar, ainda assim é melhor que a saliva da boca, né, gente?!

Claro que não falo por todos. Muita gente já usou e usa no seu dia a dia sexual. Mas, vai por mim, não é a maioria.

Por isso resolvi escrever um pouco sobre este grande aliado de todos nós, seres transantes, e trouxe alguns motivos para fazer você repensar o uso da saliva e incorporar o uso do lubrificante na sua vida sexual.

Mas antes vamos falar em que consiste o tal do lubrificante íntimo.

Afinal, O Que É Lubrificante Íntimo?

Apesar de muita gente não ter experimentado, todos sabem que ele existe e sabem bem para que serve. Mas muitos (muitos mesmo) não sabem que existem diferentes tipos de lubrificantes íntimos, com diferentes propósitos.

O lubrificante íntimo pode ser, por exemplo, à base de água, óleo ou siliconado. Pode ter sabor, aroma ou fragrância. Pode esquentar, esfriar, vibrar, pulsar etc.

Viu?! O lubrificante íntimo de hoje nada tem a ver com aquela pasta gordurosa de antes, sem cheiro e sem graça.

E, claro, pode (e deve) ser usado para penetração, masturbação (feminina ou masculina) e para massagens pelo corpo todo ou zonas erógenas.

Ele possui papel fundamental no ato sexual, seja ele a dois ou sozinho, pois é capaz de tornar os seus momentos de prazer muito mais gostosos, prazerosos e confortáveis.

Principalmente se você está passando por algum momento de secura vaginal. Nestes casos, o lubrificante íntimo muda (literalmente) a sua vida (e o seu sexo).

E quando se trata de autoprazer (masturbação), os lubrificantes íntimos podem ser, de fato, o grande diferencial que você procura para sentir mais prazer e curtir ainda mais esse momento de autoconhecimento.

Isto porque os lubrificantes íntimos possuem formulação específica justamente para tornar todo o tipo de ato sexual muito mais confortável.

Como Faço Para Escolher?

Bom, primeiro você precisa entender que não é necessário ser um cientista de foguetes da Nasa para entender a alquimia da coisa.

Não é tão difícil, apesar da grande quantidade e variedade existente no mercado atualmente.

A questão da escolha está muito mais ligada à que faça realmente sentido em sua rotina de vida (sexual) ou aventuras sexuais.

De modo geral é simples e existem 3 tipos de lubrificantes íntimos. O uso deles vai depender somente de suas necessidades.

Vamos, então, desvendar para que serve cada um deles.

1. À base de água -> De modo geral são os mais escolhidos e possuem grande oferta e variedade.

São indicados para todos que têm a pele mais sensível ou algum tipo de irritação vaginal.

Podem ser usados para sexo por penetração e masturbação e são os mais aconselhados para uso com os seus toys sexuais.

São fáceis de se limpar de lençóis e roupas e não deixam manchas. Fato importante quando se leva em consideração a baguncinha boa que normalmente fazemos na hora do “vuco-vuco”.

E são os mais indicados para auxiliar a relação com o uso de preservativos.

Os “contras” ficam por conta de não serem indicados para práticas que envolva água porque, naturalmente, eles serão levados pela água e não surtirão o efeito desejado. E pelo fato de serem necessárias reaplicações nos casos em que o sexo se estenda por mais tempo que os famosos “5 minutinhos”.

2. À base de silicone -> São umas delicinhas! De verdade! Um toque de seda na pele que fica “una cosa de loco”!

De maneira geral são ótimos também e deixam a pele (e qualquer região) uma delícia. Podem ser usados para sexo com penetração e para masturbação.

E são indicados para práticas que envolvam água, pois requerem uma frequência menor de reaplicação, além de serem escorregadios e aderirem bem à pele, mesmo na água.

Mas um detalhe importante: não são tão aconselháveis para uso com os seus brinquedinhos eróticos, pois podem danificá-los. Por isso, sempre dê uma olhadinha no manual para ver se há liberação do fabricante para uso com lubrificantes à base de silicone.

3. À base de óleo -> Já o lubrificante à base de óleo é ainda mais escorregadio. Ele pode ser usado para sexo com penetração, masturbação e principalmente para massagens pelo corpo ou zonas erógenas.

É o mais indicado para práticas longas (sexo no maior estilo olimpíadas, com aquele deus ou deusa grego(a)). E também para uso na água onde certamente não haverá necessidade de reaplicação.

Agora uma dica: lubrificantes íntimos à base de óleo não são recomendados para o uso com preservativos de látex, pois podem danificar o látex e romper a camisinha.

Também não são recomendados para uso com brinquedos sexuais.

Tem Algo mais Que Precise Saber Antes De Comprar?

Ah sim, tem sim.

Quando você acessa uma loja online ou vai até um sex shop, você se depara com uma infinidade de lubrificantes íntimos e géis que podem ser usados durante a relação.

Isso torna a tarefa de escolha às vezes meio complexa. Se for libriano então… hummm, lascou!

Sim, são muitos, e a maioria das pessoas fica completamente perdida. E, no final, por não entender para que serve cada um deles, acaba saindo de mãos vazias. E deixa de experimentar algo novo e que pode, de fato, renovar sua vida sexual.

Mas vamos lá… já sabemos que os lubrificantes podem ser à base de água, óleo ou silicone, certo?!

Mas, além disso, eles podem também possuir outras características que os tornarão ainda mais interessantes para uso.

Eles podem, por exemplo, ser:

  • Excitantes;
  • Adstringentes;
  • Dessesibilizantes;
  • Hot e Ice;
  • Eletrizantes;
  • Retardantes;
  • Potencializadores masculinos;
  • Óleos corporais;
  • Comestíveis.

E ainda tem a questão do aroma ou fragrância, e você pode escolher a que melhor lhe agrada.

Ok, agora eu sei que você deve estar se perguntando: “esse texto é para me ajudar ou me deixar ainda mais confusa?”.

Sim, são muitas opções, mas cada um deles tem uma função diferente e, consequentemente, vai ajudar você de uma forma diferente.

Opções de lubrificantes íntimos

Então, rapidamente e resumidamente, segue um pouquinho de cada um deles para ajudar você a decidir qual o melhor para sua noite com o seu amor.

Gel lubrificante íntimo excitante – Uma vez aplicado sobre a pele ou região erógena, irá auxiliar na circulação sanguínea local, deixando a região mais viva e receptiva aos estímulos sexuais.

Gel lubrificante íntimo adstringente – Gel para estreitar o canal vaginal e tornar tudo mais “apertadinho”. Muitos o conhecem como “virgem de novo” ou “sempre virgem”.

Gel lubrificante íntimo anal (ou dessensibilizante) – Perfeito para tornar a sua experiência com o sexo anal muito mais gostosa e menos dolorosa.

Gel lubrificante íntimo hot e ice – Gel que esquenta e esfria. Esquenta quando fricciona e esfria quando assopra. Agora imagina isso dentro de você? Aham… “mucho loco”.

Gel lubrificante íntimo eletrizante – Além de lubrificar, ele vibra e “pulsa”, tornando a experiência sexual algo totalmente novo e recheado de novas sensações.

Gel lubrificante íntimo retardante – Dessensibilizante para o pênis masculino, torna a transa mais longa e duradoura. Perfeito para quando você quer alongar a noite e deixar o seu par literalmente “de quatro”. 

Gel lubrificante íntimo potencializador masculino – Reforço ideal para uma ereção mais rígida, mais “veiuda” e cheia de disposição. Perfeito para aquele que quer “fazer bonito” na cama com o seu par, mostrando aquele mastro envernizado e radiante.

Óleos lubrificantes corporais – Maravilhosos para massagens repletas de erotismo e sensualidade além, é claro, de um “grand finale” deliciosamente fluido e cheio de tesão.

Gel lubrificante íntimo comestível – Divirta-se com um lubrificante comestível e use e abuse dele pelo corpo inteiro de seu par. Uma deliciosa opção para as preliminares e uma forma de tornar o sexo oral ainda mais gostoso.

E assim vai… cada um com sua função específica. E alguns com várias destas funções em um só produto.

A parte legal desta infinidade de produtos existente no mercado é que você pode experimentar a cada hora uma coisa diferente e, com isso, sempre sair da rotina com o seu par.

Dica De Compra Para Comprar Melhor E Mais Barato!

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pela categoria lubrificante íntimo. Nós possuímos uma infinidade de lubrificantes de diferentes marcas, aromas ou fragrâncias que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, das 11h à 0h!

Estamos sempre online para atender você e tirar todas as suas dúvidas, além de lhe ajudar a comprar o melhor produto, pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para lhe dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

6 Motivos Para Usar O Lubrificante Íntimo

A verdade é que o lubrificante íntimo é um item indispensável durante o sexo, afinal ele pode deixar tudo mais intenso e prazeroso, auxiliando em uma série de questões  – desde a penetração até o estímulo dos mamilos, por exemplo.

Tendo isso em vista, listamos 6 motivos para usar o lubrificante íntimo. Confira:

1.   Auxilia Na Penetração Vaginal
Ao contrário do que muitos pensam, não são somente mulheres de mais idade que sofrem com a redução da lubrificação natural da vagina.

Excesso de medicamentos, estresse no dia a dia, ansiedade em demasia e até mesmo os tradicionais anticoncepcionais podem acabar diminuindo a lubrificação vaginal. Por isso o lubrificante íntimo se torna tão importante no dia a dia de sua vida sexual.

O uso durante a penetração é capaz de reduzir o atrito pele a pele, tornando o momento muito mais fluido e prazeroso. E, assim, você pode se concentrar no que interessa, que é a parte do prazer, curtindo de verdade o momento.

Mas aí você pensa… como parar para colocar um lubrificante no meio da intensidade de uma boa transa?

O clima está quente, o fogo está pegando e você precisa achar o potinho, abrir a tampa, colocar nas mãos… ahhh deixa para lá. Vai na saliva mesmo.

É por aí, não é? Mas então vou lhe contar como eu faço.

2.   Facilita O Sexo Anal
O lubrificante íntimo também possui uma versão específica desenvolvida totalmente para a prática do sexo anal, conforme falamos acima. Tem muita gente sentindo desconforto durante o ato, sem motivos para isso.

Como se sabe, a região anal é uma área sensível e sem nenhuma lubrificação natural, o que exige uma preparação maior para que a penetração ocorra.

Para tanto, a indústria sensual erótica desenvolveu uma versão de lubrificante que serve justamente a este propósito, dessensibilizando a região e tornando tudo muuuuuito mais confortável. Além disso, estas versões vêm com vitaminas e nutrientes em sua composição, para cuidar da cicatrização da região após o ato (caso haja algum rompimento dos micro-vasos).

O gel anal, como também é conhecido, tornará suas experiências (e a do seu par) muito mais gostosas, garantindo momentos incríveis e superintensos.

E ainda existem versões beijáveis, conhecidas como beijo grego, que, além de lubrificantes, são também comestíveis. Excelentes para as preliminares na região.

3.   Favorece As Preliminares
As preliminares são parte essencial para uma boa noite de sexo e, invariavelmente, são deixadas de lado. Principalmente nos casais que já estão juntos por muitos anos, caindo na tão conhecida rotina. Mas os lubrificantes podem, de fato, ajudar muito nisso.

Como já dito, existe hoje uma infinidade de produtos para uso sexual e, com certeza, um deles vai fazer a cabeça do casal.

Por exemplo… que tal desenhar no corpo de seu par com uma caneta comestível?

Desenha e depois lambe, morde e se lambuza.

Ou, talvez, um óleo lubrificante corporal para massagear o corpo de seu par antes de chegar nos “finalmente”.

Ou, quem sabe, as bolinhas eróticas explosivas vibrantes que, além de lubrificarem, ainda vibram.

Os lubrificantes podem, sim, ajudar você a sair da rotina e tornar as preliminares tão gostosas quanto o ato sexual em si.

4.   É Perfeito Para Masturbação
Olha, vou te contar uma coisa… existe a masturbação antes e depois do uso com lubrificantes. Seja para mulheres ou homens.

As mulheres que já usaram lubrificantes sabem o quanto eles são indispensáveis e conhecem a grande diferença que podem fazer no dia a dia de uma vida sexual saudável e fora da rotina.

Porém um grande erro que muito se comete por boa parte das mulheres é não se masturbarem. A mulher precisa entender que a masturbação é parte natural do entendimento do funcionamento de seu organismo, reações, sensações e área sensíveis. E, o principal, você aprende com você mesma, do que gosta e do que não gosta. E isso vai servir para toda a sua vida sexual, tornando-a mais completa e feliz.

Uma masturbação gostosa passa, sem dúvida, por um bom lubrificante, deixando o toque mais confortável para alcançar ótimos orgasmos. Principalmente se você está se masturbando com algum brinquedinho erótico, como um vibrador rabbit ou um bullet, por exemplo.

Os brinquedos eróticos são excelentes para que você descubra mais sobre você mesma e podem te ajudar a descobrir sensações antes nem imaginadas.

Já os homens, no quesito masturbação, ainda vivem no tempo das cavernas, usando condicionadores de cabelo ou as próprias mãos durante suas punhetas. Poucos já descobriram as maravilhas de uma masturbação com lubrificantes.

Ainda existe muita resistência por parte dos homens de se permitirem sentir mais, aproveitar mais o próprio corpo e utilizarem lubrificantes e géis, assim como brinquedinhos eróticos.

Existe hoje uma gama incrível de produtos eróticos, especificamente para masturbação nos homens. Desde masturbadores em formatos de vagina, ânus, boca, ovinhos texturizados até produtos de alta tecnologia, que basta inserir o pénis e o aparelho faz todo o resto, incluindo aí uma viagem à lua em termos de sensações prazerosas.

E, como já dito, aqueles que experimentarem nunca mais usarão condicionadores de cabelo em seus momentos de prazer a sós.

5.   Sexo Oral Mais Gostoso
Sexo oral é bom demais. O que uma “boca loca” consegue fazer com a gente… huumm. Mas pode ser ainda melhor, sabia?!

Atualmente, como já vimos, existem lubrificantes íntimos comestíveis, com sabores e efeitos, que podem ser utilizados no sexo oral para deixar a experiência mais intensa – e diferente do tradicional.

Existem diversos tipos com esta finalidade, incluindo aí o famoso garganta profunda. Este gel lubrificante possui um leve dessensibilizante para ajudar a colocar a “coisa toda” garganta adentro.   

Então, para quem quer inovar, o gel lubrificante para sexo oral pode ser uma excelente ideia. Você pode investir em um gel com sabor de frutas, como morango ou uva, por exemplo, ou doces, como algodão-doce ou chocolate. Opções não faltam!

Usar o lubrificante íntimo para apimentar o sexo oral é uma ótima escolha e pode aumentar – e muito – o tesão do casal, proporcionando momentos muito mais intensos.

6.   Estimula Os Mamilos
Você também pode usar os lubrificantes íntimos para estimular os mamilos, afinal a região é bastante sensível e pode ser considerada uma zona erógena, que leva algumas mulheres até mesmo ao orgasmo, dependendo do nível de estimulação.

Dessa forma, contar com o lubrificante íntimo para dar um up na transa, investindo na estimulação dos mamilos, é uma boa. 

Com a ponta dos dedos ou com a língua (se for comestível), a estimulação pode ser incrível e levá-la ao ápice em poucos minutos.

Conclusão

Agora você já sabe tudo sobre lubrificantes íntimos e não tem mais desculpas para não usar.

Ele pode (e deve) ser um grande aliado do seu prazer e ajudar você a alcançar orgasmos mais intensos e relações mais prazerosas.

E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Marcela Costa

Oie! Eu sou a Marcela Costa e sou expert em produtos sensuais e eróticos e estudiosa no tema sexualidade, bem-estar e saúde íntima. Nesta coluna, desenvolvo posts sobre estes temas para ajudar a todos que queiram ler e tirar suas dúvidas. Caso tenha uma dúvida ou sugestão de pauta, envie email para: [email protected], A/C. Marcela Costa, que terei prazer em responder. : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *