Higiene Íntima Masculina. O Que Eu Preciso Saber?

1.1k 0
Higiene intima Masculina
()

Tópico: Higiene Íntima Masculina

É muito comum encontrar blogs, vídeos, palestras e até cursos inteiros sobre higiene íntima feminina. 

Entretanto, é muito importante não esquecer que os homens também precisam de cuidados especiais com a higiene do pênis para evitar desconfortos como mal cheiro e até doenças.

A falta de uma boa higiene íntima pode levar o ser humano a desenvolver diversos problemas e nesse sentido é importante dizer que a falta de uma higiene íntima adequada pode ocasionar infecções, assaduras e até mesmo câncer. 

E você, sabe quais os cuidados precisa tomar com o pênis a respeito da higiene? 

Se você pensou em água e sabão comum na hora do banho, saiba que apenas isto está muito aquém do necessário e você precisa ler este post até o final e reler sempre que tiver alguma dúvida.

higiene íntima masculina, um tabu...

A Sociedade Brasileira de Urologia aponta que a cada ano sejam realizadas cerca de mil cirurgias de amputações no Brasil, além de surgirem quase 5 mil novos casos de tumor peniano. 

Este número é altíssimo e poderia ser evitado através de uma boa higiene íntima, aliada a visitas periódicas ao urologista.

A higiene íntima masculina é considerada um tabu, pois a vida toda as meninas são incentivadas a cuidarem de suas genitálias, porém dificilmente os meninos recebem essas informações. 

Por não ser algo naturalizado desde a infância não é comum encontrar homens conversando e trocando informações sobre o tema, assim como ocorre nas rodas de conversas femininas. 

Mas não se preocupe! Separamos tudo o que você precisa saber sobre os cuidados com o pênis.

O cuidado no banheiro, hora de urinar

A maneira rápida e prática dos homens utilizarem o banheiro, sem precisar sentar no vaso sanitário, muitas vezes dispensando até banheiro, pode acarretar no desleixo do indivíduo com a higiene íntima masculina, nos cuidados mais básico com a higiene pessoal do órgão sexual.

Lavar as mãos após urinar é um costume social, já que as pessoas se cumprimentam apertando as mãos ou se abraçando, costume muito comum no nosso país. 

Mas, levando em considerações os cuidados higiênicos com o órgão sexual e aparelho excretor do homem o ato de lavar as mãos deveria preceder o ato de urinar, isso faz que você manipule seu pênis de forma limpa, sem risco de contaminação por bactérias e fungos, que podem se desenvolver no local.

Após urinar, não basta balançar o pênis para limpá-lo, o ideal seria que você usasse um pedaço de papel higiênico pra secá-lo, onde você expele a urina, secando toda a glande. 

Seria também muito mais higiênico expor a glande durante a micção, puxando toda a pele pra traz na hora de urinar. 

Limpando seu pênis após o ato com o papel, você drena completamente a urina como resíduo e não expõe suas roupas a resíduos de urina restantes do seu ato de urinar. 

A sensação de conforto e higiene é bem maior. 

Evita mal cheiro também.

O cuidado no banho, na hora de lavar

Muitos homens lavam seus pênis de forma incorreta. 

A pele do prepúcio deve ser puxada para traz expondo totalmente a glande (cabeça do pênis) para os não circuncisados ou operados de Fimose. 

Esse exercício faz com que o pênis fique totalmente exposto a água corrente e facilita o uso do sabonete, neste momento podendo usar um sabonete intimo especializado.

É importante usar um sabonete intimo com pH entre 5 e 6 e retirar totalmente o resíduo de secreção branca (smegma) em todas as dobras da glande. 

Essa lavagem faz parte da higiene íntima masculina e deve ser feita ao menos 1 vez ao dia durante o banho.

A Fimose

A fimose é comum nas crianças e nada mais é que o acumulo de pele que fica na parte externa do pênis, mais especificamente por cima da glande. 

Essa pele também é conhecida como prepúcio, ela deve ser exercitada, expondo a glande até se normalizar na adolescência.

Se a pele impede de expor a glande do pênis, ela poderá apresentar outras complicações, como dores ao urinar, desconforto nas relações sexuais e até reações mais graves, como infecções.

Caso esses problemas ocorram, o médico (urologista) deverá ser consultado e, através de exames específicos, ele indicará o tratamento mais adequado a situação, que pode variar apenas do uso de um creme esteroide ou até na remoção do prepúcio ou do acumulo de pele por meio de uma cirurgia.

A higiene após a relação sexual

Após qualquer relação sexual, o homem deve lavar o órgão sexual, para retirar resíduos de sêmen ou de quaisquer complementos usados para o ato, como óleos, gel lubrificante, creme intimo ou até o lubrificante da própria camisinha. 

Essa lavagem pode ser feita a parte, usando um lavatório ou através de um banho, que é o mais recomendado para a higiene íntima masculina, após a relação sexual.

É imprescindível, para a saúde do pênis o uso de preservativos para evitar a contaminação de possíveis doenças sexualmente transmissíveis.

Aparar ou depilar os pelos íntimos?

O ideal é aparar e não depilar. Os pelos são importantes para a proteção do local e não devem ser retirados por completo. 

Raspar ou qualquer tipo total de depilação podem ocasionar pequenas lesões na pele e nelas podem resultar um acumulo de bactérias e fungos, causando infecções, que podem ser levadas ao pênis. 

O acumulo de pelos podem resultar em mau cheiro e também não é um fator atraente na higiene intima. 

O ideal para a higiene íntima masculina, então, é aparar e não deixar natural ou totalmente sem.

Cueca, aperto e como dormir, o “vestuário do pênis”

Os homens devem optar por cuecas de algodão. 

Tecidos como os sintéticos podem dificultar a transpiração causando acumulo de suor, aumentando o risco de infecções e doenças no pênis. 

A cueca deve ser trocada após todo banho e relação sexual, ao menos 1 vez ao dia.

Cuecas não devem ser muito apertadas, pois elas aumentam a pressão e temperatura nos testículos e podem ser responsáveis pela alteração no esperma.

Não existe uma posição correta para guardar o pênis, apenas que ele fique confortável.

Evite o acumulo de cuecas sujas no sexto. O ideal para a higiene íntima masculina, é lavar imediatamente após o uso, pois isso pode evitar o acumulo de secreções e a contaminação de outras roupas.

Consequências de uma má higiene no pênis

As consequências de uma má higiene íntima masculina do pênis, vão muito além de mau cheiro. 

Elas podem acarretar em doenças no órgão como a balanite, causada por infecções de bactérias e fungos. 

Seus sintomas são calor no local, coceira, dor, vermelhidão, corrimento amarelado e ardência. 

Outro grande problema é o câncer de pênis, que começam com uma bolha no prepúcio, na glande ou no corpo do pênis. 

A Cirurgia é o tratamento mais comum. 

Porém, radioterapia e quimioterapia também podem ser indicados, chegando até, em casos mais graves, a amputação do pênis.

Seu pênis merece o melhor

Você provavelmente não usa espuma de barbear no cabelo, ou desodorante na barba, certo? 

Cada parte do seu corpo tem uma particularidade e precisa de produtos pensados exclusivamente para aquela região. 

Você já usou sabonete específico para o pênis? 

Se a sua resposta for não, eu te convido a uma experiência diferenciada.

Existem diversos sabonetes para a higiene íntima masculina, para uso na região genital, cuidando de forma perfeita de seu pênis.

Abaixo um exemplo. 

O sabonete masculino líquido e sensual afrodisíaco da INTT, foi desenvolvido para a higienização de qualquer parte do corpo e, na parte íntima, atua também como estimulante e sfrodisíaco, proporcionando uma deliciosa sensação de bem-estar e conforto no dia a dia. 

Sabonete Masculino Intt Afrodisíaco
Clique na Imagem para Comprar!

Existem diversas outras marcas e modelos para sabonetes íntimos, bastando a você, apenas escolher o de sua preferência.

E o melhor de tudo é que você pode comprar com todo o conforto e discrição aqui em nosso site, na Apimentou, e receber na sua casa.

Comece hoje mesmo a cuidar com mais cuidado, carinho e atenção de seu pênis. 

Então, gostou do post de hoje sobre higiene íntima? E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo.

Não se esqueça de compartilhar este texto em suas redes sociais. Até a próxima!

Quer Apimentar O Relacionamento?

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pelos departamentos e categorias. Nós possuímos uma infinidade de produtos de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, das 11h à 0h!

Estamos sempre online para atender você e tirar todas as suas dúvidas, além de lhe ajudar a comprar o melhor produto pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para lhe dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Marcelo Maia

Me chamo Marcelo Maia e sou expert em produtos sensuais e eróticos e um estudioso no tema sexualidade, bem-estar e saúde íntima. Além disso, sou autor do e-book Punheta, uma passeio na masturbação masculina, à venda na livraria da Amazon. Nesta coluna, desenvolvo posts sobre estes temas para ajudar a todos que queiram ler e tirar suas dúvidas. Caso tenha dúvida ou sugestão de pauta, envie email para: [email protected], A/C. Marcelo Maia, que terei prazer em responder. : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *