Saúde Íntima
Higiene Íntima Masculina. O Que Eu Preciso Saber?
Ana Lúcia
Consultora e Expert Apimentou. Heavy User de Produtos Sensuais. Instagram: @apimentou.com.br
É muito comum encontrar blogs, vídeos, palestras e até cursos inteiros sobre higiene íntima feminina.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Entretanto, é muito importante não esquecer que os homens também precisam de cuidados especiais com a higiene do pênis para evitar desconfortos como mal cheiro e até doenças.
A falta de uma boa higiene íntima pode levar o ser humano a desenvolver diversos problemas e nesse sentido é importante dizer que a falta de uma higiene íntima adequada pode ocasionar infecções, assaduras e até mesmo câncer.
E você, sabe quais os cuidados precisa tomar com o pênis a respeito da higiene?
Se você pensou em água e sabão comum na hora do banho, saiba que apenas isto está muito aquém do necessário e você precisa ler este post até o final e reler sempre que tiver alguma dúvida.
A Sociedade Brasileira de Urologia aponta que a cada ano sejam realizadas cerca de mil cirurgias de amputações no Brasil, além de surgirem quase 5 mil novos casos de tumor peniano.
Este número é altíssimo e poderia ser evitado através de uma boa higiene íntima, aliada a visitas periódicas ao urologista.
A higiene íntima masculina é considerada um tabu, pois a vida toda as meninas são incentivadas a cuidarem de suas genitálias, porém dificilmente os meninos recebem essas informações.
Por não ser algo naturalizado desde a infância não é comum encontrar homens conversando e trocando informações sobre o tema, assim como ocorre nas rodas de conversas femininas.
Mas não se preocupe! Separamos tudo o que você precisa saber sobre os cuidados com o pênis.
A maneira rápida e prática dos homens utilizarem o banheiro, sem precisar sentar no vaso sanitário, muitas vezes dispensando até banheiro, pode acarretar no desleixo do indivíduo com a higiene íntima masculina, nos cuidados mais básico com a higiene pessoal do órgão sexual.
Lavar as mãos após urinar é um costume social, já que as pessoas se cumprimentam apertando as mãos ou se abraçando, costume muito comum no nosso país.
Mas, levando em considerações os cuidados higiênicos com o órgão sexual e aparelho excretor do homem o ato de lavar as mãos deveria preceder o ato de urinar, isso faz que você manipule seu pênis de forma limpa, sem risco de contaminação por bactérias e fungos, que podem se desenvolver no local.
Após urinar, não basta balançar o pênis para limpá-lo, o ideal seria que você usasse um pedaço de papel higiênico pra secá-lo, onde você expele a urina, secando toda a glande.
Seria também muito mais higiênico expor a glande durante a micção, puxando toda a pele pra traz na hora de urinar.
Limpando seu pênis após o ato com o papel, você drena completamente a urina como resíduo e não expõe suas roupas a resíduos de urina restantes do seu ato de urinar.
A sensação de conforto e higiene é bem maior.
Evita mal cheiro também.
Muitos homens lavam seus pênis de forma incorreta.
A pele do prepúcio deve ser puxada para traz expondo totalmente a glande (cabeça do pênis) para os não circuncisados ou operados de Fimose.
Esse exercício faz com que o pênis fique totalmente exposto a água corrente e facilita o uso do sabonete, neste momento podendo usar um sabonete intimo especializado.
É importante usar um sabonete intimo com pH entre 5 e 6 e retirar totalmente o resíduo de secreção branca (smegma) em todas as dobras da glande.
Essa lavagem faz parte da higiene íntima masculina e deve ser feita ao menos 1 vez ao dia durante o banho.
A fimose é comum nas crianças e nada mais é que o acumulo de pele que fica na parte externa do pênis, mais especificamente por cima da glande.
Essa pele também é conhecida como prepúcio, ela deve ser exercitada, expondo a glande até se normalizar na adolescência.
Se a pele impede de expor a glande do pênis, ela poderá apresentar outras complicações, como dores ao urinar, desconforto nas relações sexuais e até reações mais graves, como infecções.
Caso esses problemas ocorram, o médico (urologista) deverá ser consultado e, através de exames específicos, ele indicará o tratamento mais adequado a situação, que pode variar apenas do uso de um creme esteroide ou até na remoção do prepúcio ou do acumulo de pele por meio de uma cirurgia.
Após qualquer relação sexual, o homem deve lavar o órgão sexual, para retirar resíduos de sêmen ou de quaisquer complementos usados para o ato, como óleos, gel lubrificante, creme intimo ou até o lubrificante da própria camisinha.
Essa lavagem pode ser feita a parte, usando um lavatório ou através de um banho, que é o mais recomendado para a higiene íntima masculina, após a relação sexual.
É imprescindível, para a saúde do pênis o uso de preservativos para evitar a contaminação de possíveis doenças sexualmente transmissíveis.
O ideal é aparar e não depilar. Os pelos são importantes para a proteção do local e não devem ser retirados por completo.
Raspar ou qualquer tipo total de depilação podem ocasionar pequenas lesões na pele e nelas podem resultar um acumulo de bactérias e fungos, causando infecções, que podem ser levadas ao pênis.
O acumulo de pelos podem resultar em mau cheiro e também não é um fator atraente na higiene intima.
O ideal para a higiene íntima masculina, então, é aparar e não deixar natural ou totalmente sem.
Os homens devem optar por cuecas de algodão.
Tecidos como os sintéticos podem dificultar a transpiração causando acumulo de suor, aumentando o risco de infecções e doenças no pênis.
A cueca deve ser trocada após todo banho e relação sexual, ao menos 1 vez ao dia.
Cuecas não devem ser muito apertadas, pois elas aumentam a pressão e temperatura nos testículos e podem ser responsáveis pela alteração no esperma.
Não existe uma posição correta para guardar o pênis, apenas que ele fique confortável.
Evite o acumulo de cuecas sujas no sexto. O ideal para a higiene íntima masculina, é lavar imediatamente após o uso, pois isso pode evitar o acumulo de secreções e a contaminação de outras roupas.
As consequências de uma má higiene íntima masculina do pênis, vão muito além de mau cheiro.
Elas podem acarretar em doenças no órgão como a balanite, causada por infecções de bactérias e fungos.
Seus sintomas são calor no local, coceira, dor, vermelhidão, corrimento amarelado e ardência.
Outro grande problema é o câncer de pênis, que começam com uma bolha no prepúcio, na glande ou no corpo do pênis.
A Cirurgia é o tratamento mais comum.
Porém, radioterapia e quimioterapia também podem ser indicados, chegando até, em casos mais graves, a amputação do pênis.
Você provavelmente não usa espuma de barbear no cabelo, ou desodorante na barba, certo?
Cada parte do seu corpo tem uma particularidade e precisa de produtos pensados exclusivamente para aquela região.
Você já usou sabonete específico para o pênis?
Se a sua resposta for não, eu te convido a uma experiência diferenciada.
Existem diversos sabonetes para a higiene íntima masculina, para uso na região genital, cuidando de forma perfeita de seu pênis.
Abaixo um exemplo.
O sabonete masculino líquido e sensual afrodisíaco da INTT, foi desenvolvido para a higienização de qualquer parte do corpo e, na parte íntima, atua também como estimulante e sfrodisíaco, proporcionando uma deliciosa sensação de bem-estar e conforto no dia a dia.
Existem diversas outras marcas e modelos para sabonetes íntimos, bastando a você, apenas escolher o de sua preferência.
E o melhor de tudo é que você pode comprar com todo o conforto e discrição aqui em nosso site, na Apimentou, e receber na sua casa.
Comece hoje mesmo a cuidar com mais cuidado, carinho e atenção de seu pênis.
Então, gostou do post de hoje sobre higiene íntima? E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo.
Não se esqueça de compartilhar este texto em suas redes sociais. Até a próxima!
Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pelos departamentos e categorias.
Nós possuímos uma infinidade de produtos de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.
E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.
Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.
E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.
Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!
No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.
O que você achou deste post?
Clique nas estrelas
Média da classificação / 5. Número de votos:
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?
Consultora e Expert Apimentou. Heavy User de Produtos Sensuais. Instagram: @apimentou.com.br