Gel Retardante e Ejaculação Precoce

727 0
retardante
()

Tópico: Gel Retardante

Quem me acompanha nas redes sociais sabe bem que meu foco é o universo da sexualidade feminina. Amo trabalhar com as mulheres. 

Porém, a maior parte das mulheres que me seguem e que atendo em consultório é de mulheres que se relacionam com homens e como consequência eu também acabo por atender homens. 

Sejam esses parceiros dessas mulheres ou homens em busca de informação sobre sexualidade.

Muitos homens que me procuram, querem geralmente informações e dicas milagrosas sobre ereção, tamanho do pênis, aumento do tamanho do pênis, ejaculação rápida e o uso de produtos para todas essas demandas.

Uma demanda crescente nos últimos meses é a procura por algo que venha a ajudar os homens a segurar a ejaculação por mais tempo e o uso de gel retardante para isso e meu objetivo hoje é falar sobre o uso desse gel e como ele pode contribuir para o prazer sexual masculino.

Ejaculação precoce

Antes de falar dele, vamos falar sobre o principal motivo que faz os homens procurarem o gel retardante?

A tão conhecida e temida ejaculação precoce, ou atualmente mais chamada de ejaculação rápida.

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual masculina que está associada principalmente à ansiedade. 

Consideramos ejaculação rápida, aquela que acontece logo depois da penetração ou até mesmo antes dela, sem que o homem consiga controlar.

Nos casos mais graves, alguns homens ejaculam somente em ver a parceira nua, ou até mesmo com um simples beijo.

Como critério diagnóstico, levamos em consideração se a queixa de falta de controle sempre aconteceu ou se passou a acontecer com frequência em um período maior que 6 meses e o quanto de sofrimento isso acarreta.

Avaliamos os impactos na autoestima, na qualidade do prazer sexual e a influência disso na satisfação sexual e no relacionamento. 

É preciso observar se a falta de controle acontece em pelo menos 50% das relações sexuais.

Prazer e satisfação sexual são coisas bem relativas

Uma das maiores dificuldades em entender se de fato o homem tem ejaculação rápida, é o fato de não haver um critério de tempo. 

Prazer e satisfação sexual são coisas bem relativas. 

Além disso, infelizmente com a influência da pornografia, os homens acreditam que precisam ficar horas e horas penetrando como britadeiras para se satisfazer e satisfazer suas parceiras.

Há muitas especulações nos estudos sobre o assunto, e uma delas é que como critério seria a ejaculação em menos de 1 minuto. 

Porém, muitos homens não sabem ao certo quando tempo levam para ejacular e ainda assim consideram pouco tempo.

Um homem saudável, do momento de sua excitação até a ejaculação, pode levar cerca de 3 minutos e ainda assim não ter a disfunção, pois o tempo de controle ejaculatório pode ser aprendido ao longo da vida com as experiências sexuais e algumas técnicas.

A ansiedade é a principal causa da ejaculação precoce.

Muitos homens conseguem controlar a ansiedade na hora do sexo, mas a maioria dos ejaculadores precoce sofrem de ansiedade.

O grande problema está na repetição e no ciclo ansiogênico que passa a fazer parte da vida sexual do homem que sofre com ejaculação precoce. 

O fato de ter tido algumas relações sexuais onde ejaculou rapidamente, faz com que ele acredite que toda relação será da mesma forma e passa a temer as próximas relações sexuais, sofrendo de ansiedade pelo temor de desempenho. 

Ou seja, por ter “certeza” de que irá ejacular rápido novamente, o homem fica ansioso e o ciclo se instala.

Por este motivo é importante buscar ajuda profissional de urologista, psicoterapeuta e terapia sexual para lidar e contornar a disfunção identificando os gatilhos e os evitando e quebrando o ciclo.

produto erótico não tem o poder de tratar ou curar uma disfunção sexual

Depois de saber sobre isso tudo, é que podemos fazer do uso do gel retardante.

Em sua composição, existem componentes que irão atuar diminuindo a sensibilidade da glande do pênis, prologando a ereção e retardando a ejaculação sem afetar o prazer.

Como profissional, meu dever aqui é orientar e deixar muito claro que gel retardante não cura e muito menos controla ejaculação precoce. 

Ele pode ser um paliativo para aquela noite que você sabe que está mais sensível ou até mesmo mais ansioso, mas fora do ciclo ansiogênico.

Usar gel retardante tendo a ansiedade como a base da ejaculação precoce só irá te frustrar e te dar a impressão de que os produtos eróticos são ruins, quando na verdade eles são excelentes aliados. 

Porém, o que precisamos ter em mente é que produtos eróticos foram feitos para ajudar as pessoas a sentirem mais prazer e para agregar também na saúde sexual e que eles funcionam para pessoas e para relacionamentos saudáveis e funcionais.

Nenhum produto erótico tem o poder de tratar ou curar uma disfunção sexual, e não seria diferente no caso do retardante. 

Mas os produtos podem ser paliativos e até terapêuticos em alguns casos.

a Consciência na hora da compra

Sabendo disso tudo, sua compra passa a ser mais consciente e você pode inclusive identificar se é de fato uma questão de ampliar o prazer com o uso do retardante ou se você precisa de ajuda profissional para tratar uma possível ejaculação precoce.

Existem várias marcas com produtos excelentes e com retardantes muito bons. As marcas hoje em dia têm investido muito em pesquisa em tecnologia com o objetivo de aumentar a qualidade e eficácia dos produtos de modo geral.

Atualmente temos retardante em vários formatos, sendo eles: em gel, creme, spray e até mesmo já nos preservativos.

Cada um vai contribuir de alguma forma para contribuir para o prazer.

Uma observação muitíssimo importante aqui: ao usar o retardante, o ideal é que utilize preservativo, pois o contato dele com a mucosa da vagina, pode diminuir a sensibilidade da mulher e no caso dela ser ruim, uma vez que pode prejudicar seu orgasmo.

conclusão

Agora que você está munido de informações, basta acessar o site da apimentou, navegar na categoria gel retardante, escolher o melhor dentro de seus critérios e aproveitar bem aquela transa.

Vale lembrar que tudo bem vez ou outra gozar rápido, afinal o prazer pode estar nas alturas e você não é uma máquina. Entendendo isso, seu sexo ficará muito melhor!

Como sempre digo, se joga e goza!

E para você quer investir no seu relacionamento e sair da rotina, segue abaixo o link da minha loja na Apimentou, e uma amostra de alguns do produtos que eu indico e trabalho.

Te convido a conhecer a minha loja e a experimentar. É caminho sem volta!

E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Thalita Cesário

Seja bem vinde a minha coluna na Apimentou. Nesse cantinho especial uso do meu conhecimento como Terapeuta e Educadora sexual e como lojista do mercado há quase 10 anos para fazer a curadoria de excelentes produtos e conteúdos relacionados a prazer, sexo, sexualidade, relacionamento e bem estar sexual para trazer o máximo de informação de qualidade contribuindo ao máximo para o seu prazer. Instagram: @athalitacesario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *