Higienizador de Produtos Eróticos. Descubra a sua Importância!

2.7k 0
Higienizador de Produtos Eróticos
()

Tópico: higienizador de produtos eróticos

Em nossas vidas privadas, o uso produtos sensuais eróticos esta cada vez mais frequente. Ainda mais com a pandemia, que alavancou de vez as vendas deste segmento… 

Isso porque é fato que os brinquedos sensuais eróticos ajudam a estimular as áreas erógenas e adicionar muito mais excitação durante o sexo.

Mas, para evitar passar por momentos desagradáveis ou mesmo ter determinados agravos à saúde, é essencial aprender a esterilizar adequadamente estes itens. 

Isso permitirá aproveitá-los com segurança e desfrutar dos momentos íntimos sem problemas.

Lembre-se de que a falta de limpeza acarreta um alto risco de infecção. 

E ao contrário do que se pensa, simplesmente lavar com água ou enxugar o brinquedo erótico, de qualquer forma, pode não ser suficiente.

Neste artigo falaremos sobre como desinfetar e a importância de se utilizar um higienizador de produtos sensuais eróticos.

O que é higienizador de produtos eróticos?

Higienizador de produtos eróticos é um produto alta qualidade desenvolvido exclusivamente para limpeza e higienização de produtos sensuais eróticos.

Existem dois tipos de higienizadores: sabão líquido e o desinfetante.

O sabão líquido normalmente possui formulação à base de água para ajudar a previnir o ressecamento e dar aumento de vida útil aos brinquedo sensuais. Eles higienizam, protegem e prolongam a vida útil dos produtos.

Já os desinfetantes funcionam eliminando, de forma segura e comprovada, todos os fungos e bactérias que possam conter em seus produtos após as brincadeiras sexuais.

O aconselhado é sempre utilizar primeiro o sabão líquido e, logo após, utilizar o desinfetante para eliminar quaisquer fungos ou bactérias de seus brinquedinhos.

A Importância De Higienizar Produtos Eróticos

Se pudéssemos ter sempre um microscópio com a gente para vermos a quantidade de fungos e bactérias que nos rodeiam todos os dias, acho que todos teríamos TOC (Transtorno Obsessivo compulsivo – muito associada a mania de limpeza).

Isso se deve ao fato de sabermos que estamos rodeados de impurezas, fungos e bactérias em praticamente tudo que tocamos.

E, se levarmos em conta produtos que podem ser inseridos em partes íntimas, esse cuidado deve ser dobrado.

Por isso que aconselhamos sempre a ter um higienizador de produtos eróticos, pois eles limpam e desinfetam os sex toys, deixando-os perfeitos para as próximas utilizações.

E devemos sempre lembrar que os produtos precisam ser limpos e desinfetados antes e também depois de cada utilização, especialmente se os tivermos compartilhado com alguém, durante o ato sexual.

Como esterilizar brinquedos sexuais

O mais aconselhado sempre é primeiro consultar as instruções do fabricante antes de desinfetá-los, pois podem conter informações ou orientações sobre como limpar o brinquedo e garantir a vida útil do produto.

Isso é particularmente relevante para brinquedos feitos de materiais especiais, movidos a bateria ou elétricos.

Após isso, utilizar o higienizador em sabão líquido, aplicando o produto sobre o sex toy, fazendo sua assepsia e enxaguando-o.

Na sequência o ideal é utilizar o desinfetante de sex toy, repetindo o processo, incluindo o enxágue com água fria.

Itens eróticos de couro

O BDSM, nos últimos anos, se tornou bastante popular, incluindo a utilização de diversos itens e acessórios em couro. 

Durante os jogos de BDSM, roupas, acessórios de couro e brinquedos sexuais são itens comumente encontrados.

Nestes casos, devemos usar um higienizador de produtos eróticos apropriado para desinfetar esse tipo de sex toy e roupas de couro. 

Pode-se também pode-se utilizar isopropanol 70% (álcool) – uma opção simples e ecologicamente correta.

A limpeza adequada de brinquedos sexuais de couro aumenta sua durabilidade e os torna mais seguros para o próximo uso.

Cuidado com materiais porosos

Para brinquedos feitos de materiais porosos, devemos ter um pouco mais de cuidado.

Estes tipos de materiais tendem a absorver mais a sujeira e a umidade, tornando-os ideais para o desenvolvimento de bactérias.

Para estes produtos, mesmo se utilizando ambos higienizadores (sabão e desinfetante), pode ainda em alguns casos, ser considerado local de riscos de contaminação por fungo ou bactéria e, sendo assim, são aconselhados a utilização de tais brinquedos com uso de preservativos. 

Desta forma, criamos uma barreira de proteção segura, evitando qualquer transtorno futuro.

Ao escolher um sex toy, sempre procure optar por produtos feitos de silicone, pois não acumulam bactérias e são mais simples de ser higienizados.

Quais os tipos de higienizador de produtos eróticos existem?

Devida a importância dos cuidados com a sua saúde e o enorme crescimento do mercado sensual erótico, hoje já é possível encontrar diversas opções de higienizadores de produtos eróticos.

Opções como sabão líquido, talcos, géis fungicidas, spray desinfetante, entre outras opções já podem ser facilmente encontradas.

E, de diversas marcas diferentes! Todas voltadas para a higienização completa do produto e voltadas também para preservação da vida útil de seu sex toy.

Dica De Compra Para Comprar Melhor E Mais Barato!

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pela categoria higienizador de produtos eróticos. Nós possuímos uma infinidade de produtos de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, das 11h à 0h!

Estamos sempre online para atender você e tirar todas as suas dúvidas, além de lhe ajudar a comprar o melhor produto pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para lhe dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

Pequeno Manual de Limpeza de Sex Toys Apimentou

As informações abaixo fornecem uma visão geral para a limpeza de diferentes tipos de brinquedos sensuais eróticos mas, de forma alguma, substituem as instruções do próprio fabricante.

Passos a seguir:

  1. Antes do primeiro uso, é necessário lavar o brinquedo com água e com um higienizador de produtos sensuais eróticos adequado (conforme mostrado neste post).
  2. Os brinquedos vibratórios, que funcionam com pilhas ou baterias devem ser lavados com mais cuidado, para evitar que se deteriorem. Portanto, retire as pilhas ou baterias antes de lavá-los e muito cuidado para que não entre água neste compartimento.
  3. Ao compartilhar seu brinquedo sexual com alguém, é essencial se proteger. Por isso você deve colocar um preservativo no sex toy, pois podem permanecer bactérias no material que podem causar infecções mais graves e problemas de saúde.
  4. Da mesma forma, se você usar utilizar o vibrador no canal anal e também no canal vaginal, você deve cobri-lo com um preservativo, antes do uso. Caso contrário, o brinquedo pode transmitir bactérias encontradas no ânus para a vagina, causando infecção.
  5. Se você usar qualquer lubrificante no brinquedo, lembre-se que ele deve ser à base de água, pois silicone ou óleo podem danificar o item.
  6. Depois que seus brinquedos sexuais forem lavados, deixe-os secar “no tempo”, sem usar toalha ou pano. Esta é a melhor maneira de garantir que o material não fique molhado antes de guardá-lo e nem tenha nada aderido a sua superfície.
  7. E antes de colocar o vibrador de volta na caixa, certifique-se sempre de que ele esteja perfeitamente seco, caso contrário, você corre o risco de aparecerem pequenas áreas de mofo (as vezes até imperceptíveis) na próxima vez que usá-lo. Também é bom mantê-lo em temperatura ambiente e longe da luz solar direta, o que pode danificá-lo.

Considerações finais

A limpeza dos brinquedos sexuais é fundamental para a sua saúde e a do seu par.

Além disso,  com uma limpeza e manutenção efetuadas de forma adequada e com produtos específicos, seus produtos tendem a ter uma maior durabilidade, estendendo sua  vida útil.

Por isso, sempre lembre-se de efetuar a rotina da limpeza dos sex toys antes e depois de seu uso e evite, com isso, qualquer tipo de problemas de saúde futuro!

Então, gostou do post de hoje sobre higienizador de produtos eróticos? E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo.

E não se esqueça de compartilhar este texto em suas redes sociais. Até a próxima!

E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Bia Braga

Consultora e Expert Apimentou. Heavy User de Produtos Sensuais. Instagram: @apimentou.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.