Dor no sexo. Dra Lelah Monteiro explica…

329 0
dor no sexo
()

Tópico: Dor no Sexo

Dor no sexo, você está vivendo isso? Entenda o que é o vaginismo, vulvodynia ou vestibulodinia.

Existem algumas mulheres que sentem dor no sexo, e não por frescura, como muitos pensam. 

“Além das definições e das diferenças entre estas afecções, vale ressaltar que quando existe dor no sexo por algum tempo, existem efeitos inevitáveis sobre a vida intima desta pessoa ou casal”, explica Dra. Lelah Monteiro, fisioterapeuta urológica e uroginecológica com especialidade em sexualidade.

Segundo a especialista, tensão nos músculos pélvicos durante a tentativa de sexo pode levar a um aumento de sensações exacerbadas, causando dor no sexo e, por consequência evasão deste, com a repetição deste quadro, instala-se aqui um registro da impossibilidade da realização da transa.

Se a comunicação é interrompida neste tema e com o casal, isto acarretará numa desarmonia e num afastamento deste casal.

Ou seja, o quadro de dor no sexo é bem mais grave do que muitos podem julgar.

Entenda mais com Dra. Lelah Monteiro

Vaginismo:

Contração excessiva dos músculos vaginais, impossibilitando a concretização do ato em si, acompanhadas de um quadro fóbico ou não, por etiologias diversas como repressão moral ou social, educação severa permeada por medos e proibições, abusos ou supostos abusos sexuais. 

Não existem fatores genéticos, acredita-se numa construção social, estes são os casos do vaginismo primário, que é a mulher virgem que não consegue completar o ato, por medo e dor. 

O vaginismo secundário é a mulher que já teve relações completas que por questões outras como doenças pélvicas e  infecciosa ,sequelas de HPV, partos vaginais com complicações, tumores que acometam esta região, cirurgias ginecológicas com complicações e abusos sexuais secundários.

Kit Dilatadores Vaginais A Sós Rosa
Kit Dilatadores Vaginais A Sós - (Disponível em nossa Loja - Clique para comprar).

Vulvodinea:

Dor cortante durante a relação, neste caso a mulher consegue ter a penetração, mas sente muita dor durante o sexo, com pontos gatilhos e hipersensibilização em determinados locais do canal da vaginal.

Vestibulodinea:

Hipersensibilidade na entrada, ou na pele, na vulva e no inicio do canal vaginal, são capazes de tolerar o ato sexual, mas sua referencia é de dor durante o sexo, principalmente na penetração. 

Prurido e secura vaginal podem estar associadas a este quadro.

“Tanto na vulvodinea como na vestibulodinea seu início poderá ser súbito, após quadros repetidos de cistites , baixa hormonal ou traumas emocionais. 

A fisioterapia uroginecológica e a terapia de casal são fundamentais para todos estes casos.

 Na terapia física, além de todos os recursos como uma boa anamnese, usamos recursos eletroestimulação, massagem perineal, acessórios vaginais que deverão ser prescritos por uma profissional da saúde, onde esta mulher aprenderá como se tocar com segurança”, finaliza Dra. Lelah.

Artigos Relacionados:

E deixo também uma boa dica de compra a você leitor que quer conhecer um pouco mais sobre o mundo dos produtos sensuais e eróticos para melhorar a sua relação sexual e cuidar da sua saúde íntima.

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pela categoria saúde íntima. Nós possuímos uma infinidade produtos de diferentes marcas, estilos e categorias que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, de 11h às 00h!

Estamos sempre online para te atender e tirar todas as suas dúvidas, além de te ajudar a comprar o melhor produto, pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para te dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

calcinhas amareladas

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todos os dias tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Lelah Monteiro

Sexóloga, Fisioterapeuta Pélvica, Psicanalista e Hipnóloga. Instagram: @lelahmonteirooficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.