Qual o Melhor Vibrador para o Ponto U?

106 0
melhor-vibrador-ponto-u
()

Para você que quer viver uma rica jornada de autoconhecimento aprender a explorar e estimular além do Ponto G, também o ponto U – uma área altamente sensível na vulva, essa pode ser uma experiência intensamente prazerosa e um vibrador pode te ajudar!

A ciência está cada vez mais avançando nas descobertas em torno do prazer sexual, quebrando tabus e desmistificando a masturbação, contribuindo cada vez mais para aceitação social da sexualidade como um dos pilares da qualidade de vida.

Não faz muito tempo que o ponto G foi descoberto, foi na década de 50 que o ginecologista alemão Ernst Grafenberg entrou para a história como o primeiro a mencionar sua existência.

De lá para cá, a autodescoberta do Ponto G acompanhou a trajetória do empoderamento feminino, visto que segundo as pesquisas, estima-se que 70% da população das pessoas com vulva só conseguem atingir o orgasmo com estimulação clitoriana.

Para localizar o Ponto G, a mulher teve que perder o medo e a vergonha e se olhar no espelho, saber usar os dedos e o vibrador para encontrar esse pequenino ponto da musculatura vaginal e ensinar o seu parceiro a fazer o mesmo com elas durante as relações sexuais.

E foi justamente nesse caminho de auto exploração em busca do prazer que muitas mulheres começaram a observar outras áreas tão prazerosas e até mais do que o Ponto G para algumas. Foi aí que surgiu a descoberta do Ponto U, na virada do século.

O que é o Ponto U?

O ponto U, também conhecido como ponto uretral, é uma área da vulva que é altamente sensível à estimulação. Localizado próximo à uretra, o ponto U é muitas vezes descrito como uma área pequena, mas incrivelmente sensível, que pode proporcionar sensações intensamente prazerosas quando estimulada adequadamente.

A anatomia do ponto U varia de mulher para mulher, assim como suas preferências de estimulação. No entanto, muitas mulheres relatam que a estimulação direta e suave dessa área pode levar a orgasmos mais intensos e satisfatórios.

 

A descoberta do Ponto U também é bem recente por que deriva do conhecimento da anatomia completa do clítoris que só foi feita em 1998 pela médica urologista australiana Helen O’Connell que descreveu o pequeno órgão de prazer com todos os seus elementos.

Como se pode ver na ilustração, ao estimular o Ponto U da vulva localizado em volta do canal uretral, você estará massageando os bulbos e o canal cavernoso dos bracinhos internos do clitoris, ativando a circulação sanguinea dessa região e ativando o prazer de baixo para cima, ou seja, sem tocar glande do clitoris.

“Nossa uretra fica exatamente na junção de cada lado do clitóris [a glande]. Por conta dessa proximidade, é uma área extremamente sensível. Os estímulos da região se movimentam e reverberam em todo o clitóris. Então, estimular a entrada do canal vaginal, roçando a uretra e as glândulas da região é uma ação bem-vinda durante a penetração”, recomenda a fisioterapeuta pélvica, Andreia Magalhães, em entrevista para o portal Metrópoles.

A sensação de tocar e massagear essa área é de grande excitação o que resulta em um orgasmo mais potente ao final de toda a resposta sexual.

Como Escolher um Vibrador para o Ponto U

Quando se trata de estimular o ponto U, a escolha do vibrador certo desempenha um papel crucial. Porém como ainda é muito recente a descoberta do Ponto U, ainda não estão disponíveis no mercado modelos de vibradores específicos para essa região, como já existem os vibradores para o Ponto G.

Mas selecionamos aqui algumas características importantes a se considerar ao escolher o melhor vibrador para estimular o Ponto U entre as opções já existentes:

  1. Design e Formato: Vibradores com curvatura específica, especialmente aqueles projetados para estimulação do ponto G, muitas vezes podem ser eficazes também para estimular o ponto U devido à sua capacidade de alcançar e aplicar pressão em pontos específicos do corpo humano. Sugadores e outros modelos estimuladores de clitoris também podem ser utilizados nessa região de forma mais leve e suave para provocar ondas de prazer. 

 

  1. Material: Optar por vibradores de qualidade acessível, como silicone médico ou aço inoxidável, é importante para garantir segurança e conforto durante o uso. Estes materiais são não porosos, fáceis de limpar e compatíveis com lubrificantes à base de água.

 

  1. Intensidade e Vibrações:Vibradores com várias velocidades e ajustes de intensidade oferecem uma gama mais ampla de opções para encontrar o nível de estimulação mais adequado para o ponto U.

 

  1. Portabilidade e Discrição: Considerar o tamanho e a portabilidade do vibrador pode ser importante para algumas mulheres, especialmente aquelas que desejam usar o dispositivo durante o sexo com um parceiro. Os pequenos cabem na palma da mão e possibilitam maior agilidade nessa estimulação.

 

Recomendações de Vibradores para o Ponto U

Com base nessas considerações, aqui estão algumas recomendações de vibradores que são populares nos fóruns de usuários de vibrador e entre mulheres que procuram estimulação do ponto U:

 

image-01-vibrador-golfinho-toque-aveludado--c-d-1645

O Golfinho com a ponta curva e muito potente é sem dúvida um dos melhores vibradores para iniciantes na estimulação do Ponto P porque é muito preciso em localizar e massagear áreas de pequena extensão

 

vibrador-para-ponto-u

Este vibrador recarregável com sucção e vibração com formato de coelho, possui 7 modos de vibração e 7 modos de sucção e pode até oferecer uma estimulação simultânea clitoris e ponto U dependendo do tamanho e anatomia da vulva.

 

vibrador-para-casais-ponto-u

Vibrador para casais com curvatura flexível que você pode adaptar para uma estimulação simultânea do ponto U e do clitóris. Tem 9 padrões de vibração acionados por controle remoto para uma experiência personalizada de prazer.

 

vibrador-ponto-g-e-ponto-u

Vibrador de silicone para Ponto G com 36 níveis de vibrações, resistente a água, e cabeça mais larga e angulosa.Ideal para quem deseja estimular toda a área do Ponto U por igual.

 

Como estimular o Ponto U usando um vibrador

Agora que você já sabe quais são os modelos de vibradores mais indicados para a estimulação do Ponto U, vamos ao passo a passo de como usá-los na prática:

1 – Deite-se de costas e de pernas abertas e flexionadas em um lugar aconchegante e confortável e recoste-se em um travesseiro ou almofada em um ângulo onde você possa acessar a sua vulva com liberdade.

2 – Aplique uma dose generosa em toda a sua vulva de um lubrificante à base de água para deixar essa experiência mais confortável.

3 – Primeiramente, com as mãos, procure na sua vulva por um tecido com pele mais fina e textura mais rígida dentro dos lábios internos e acima da entrada vaginal.

4 – Estimule essa área que fica exatamente abaixo da uretra e antes do canal vaginal, contornando-a como se desenhasse um U maiúsculo com seus dedos.

5 – Para identificar essa área com precisão aconselhamos fazer isso em frente a um espelho.

6 – Depois refaça o desenho do U usando o vibrador.

7 – Alterne os modos de vibração para evitar ultra sensibilidade ou dormência no local. Você pode estimular também outras regiões da vulva de forma alternada, como os clitoris e a entrada do canal vaginal.

Essas dicas também são perfeitamente aplicáveis usando a língua em uma deliciosa exploração oral de seu parceiro ou parceira. Aproveite e já mostre essa novidade que contamos aqui hoje para apimentar ainda mais a intimidade de vocês!

Lembrando sempre que independentemente do vibrador escolhido, o mais importante é explorar e experimentar o prazer de forma segura, consensual e satisfatória. No mais, é só apertar o botão do play e partir para outro nível de orgasmo!

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *