Porque considerar um vibrador em suas resoluções para o Ano Novo

106 0
vibrador-resoluções-de-ano-novo
()

O início de um novo ano é frequentemente associado a resoluções que visam melhorar diversos aspectos de nossas vidas. No entanto, muitas vezes negligenciamos uma área crucial: nosso bem-estar sexual. E talvez você nem possa imaginar como um vibrador possa fazer parte disso. Acertamos? Então continue lendo esse texto.

A sexualidade é uma parte fundamental da experiência humana, e dedicar tempo e esforço para compreendê-la e aprimorá-la pode trazer benefícios significativos para o bem-estar geral. 

Se te pegamos de surpresa em inserir o seu bem-estar sexual como um dos fatores para reflexão em suas resoluções de Ano Novo, selecionamos aqui algumas ideias para te ajudar a cultivar uma sexualidade saudável e satisfatória ao longo do ano:

1. Autoconhecimento: A Jornada para Dentro de Si Mesmo

A primeira resolução começa com o autoconhecimento. Entender suas próprias necessidades, desejos e limitações é essencial para construir uma base sólida para uma sexualidade plena. Tire um tempo para refletir sobre suas fantasias, preferências e limites. Isso não apenas aumentará sua autoestima, mas também facilitará a comunicação aberta com seu parceiro(a).

Além disso, o primeiro passo para uma vida sexual satisfatória é conhecer seu próprio corpo. Isso significa saber o que te dá prazer, quais são suas zonas erógenas, e como você reage a diferentes estímulos.Para explorar seu corpo, você pode começar se masturbando. A masturbação é uma ótima maneira de conhecer seu próprio prazer e aprender o que você gosta. 

Se você ainda não usou um vibrador para prazer solo, sugerimos começar por um massageador de bem-estar que, além de ser uma das melhores ferramentas de relaxamento corporal, pode também te ajudar a conhecer todo o seu corpo de forma instigante. 

Comece sem compromisso apenas experimentando como seu corpo reage ao estímulo vibrante e depois verifique que regiões dele despertam mais desejo. E aí sim você poderá partir para o modo mais avançado: estimular os pontos que te darão mais prazer.

massageador-corporal

Massageador recarregável corporal, produzido em silicone, formato ergonômico, corpo texturizado com detalhes metálicos e cabeça flexível, possui 10 modos de vibração.

Leia também: Vibradores: nunca tive um, por onde começar?

2. Comunicação Aberta: Construindo Pontes de Compreensão

Uma comunicação eficaz é a chave para qualquer relacionamento saudável. Resolva ser mais aberto(a) e honesto(a) sobre suas necessidades e desejos. Crie um ambiente seguro para discutir temas sexuais, sem julgamento. Este ano, comprometa-se a ouvir atentamente seu parceiro(a) e compartilhar suas próprias experiências, construindo uma base sólida de confiança e compreensão mútua.

Se você não se sentir confortável falando sobre sexo com seu parceiro, pode ser uma boa ideia começar inserindo um jogo erótico para quebrar esse gelo.

Os jogos eróticos são divertidos e trazem esses assuntos à tona de forma leve e descontraída. Mas se mesmo assim, você ainda sentir insegurança ou dificuldade em abrir esse canal de comunicação, talvez seja hora de buscar uma terapia em casal.

Muitas pessoas imaginam que esse recurso é somente para quando o relacionamento esteja em crise, no entanto se utilizado antes de chegar a esse ponto, pode ser que nunca se desgaste e passe a ser um romance saudável e prazeroso de forma duradoura.

3. Educação Continuada: Conhecimento é Poder

A educação sexual é uma jornada contínua. Resolva investir tempo em aprender mais sobre anatomia, fisiologia e psicologia sexual. Existem muitos recursos, livros e cursos online que podem enriquecer sua compreensão sobre a sexualidade humana. Este conhecimento não apenas aprimorará suas habilidades, mas também pode fortalecer a intimidade em seu relacionamento.

Um dos caminhos mais fáceis e práticos para tornar essa busca por conhecimento é favoritar e ler Blogs de bem-estar sexual de sexólogos e educadores sexuais renomados, como o Blog da Apimentou. Por aqui já temos mais de 340 artigos sobre sexualidade positiva que podem não só enriquecer seus conhecimentos teóricos sobre sexualidade bem como ampliar seu repertório sexual.

Por exemplo, você pode ler um artigo todo dia no horário de almoço, ou no caminho de casa ou mesmo antes de dormir. Compartilhe com o seu par os que você achar mais interessantes e curiosos, pois esta também é uma forma de abrir um canal de comunicação de forma suave.

4. Experimentação Consciente: Descobrindo Novas Fronteiras

A rotina pode muitas vezes prejudicar a paixão. Resolva explorar novas dimensões da sua sexualidade com consciência e respeito mútuo. Experimente novas posições, diferentes tipos de toque, fantasias e brinquedos adultos, sempre com a comunicação aberta com seu parceiro(a). A experimentação consciente pode revitalizar a intimidade e criar memórias duradouras.

Uma das coisas mais excitantes para se fazer em casal é navegar por uma sex shop virtual e ver avaliações e classificações de vibradores. Ler fóruns de usuários de vibrador além de te ajudar em como comprar um vibrador on line também elevar a temperatura do desejo e descobrir as reações do par em relação à essa novidade.

Você irá notar que um dos melhores vibradores para iniciantes é o vibrador para casais já que vocês poderão usá-lo juntos compartilhando a mesma vibração, ou alternando os modos de vibração entre os dois motores do dispositivo. Um de vocês poderá sentir a vibração do outro durante o uso. É memorável.

E quem nunca viu os memes na internet de casais brincando com vibrador de controle remoto por baixo da roupa em lugares públicos? Ela veste e ele controla e ninguém desconfia…É divertido e reforça a cumplicidade do casal.

Outro recurso muito utilizado por casais que estejam separados geograficamente é o vibrador com aplicativo que promove uma experiência sexual virtual em qualquer parte do planeta, basta estar conectado à internet.

vibrador-de-calcinha

O Vibrador de Calcinha se encaixa com perfeição na calcinha e possibilita que a mulher o use durante o dia a dia de forma confortável.

5. Cuidado com a Saúde Sexual: Corpo e Mente em Equilíbrio

O cuidado com a saúde sexual vai além da prevenção de doenças. Resolva realizar exames regulares, manter uma boa higiene íntima e cuidar da sua saúde mental. O estresse e a ansiedade podem afetar negativamente a função sexual, então explore técnicas de gerenciamento de estresse, como meditação e exercícios, para manter corpo e mente em equilíbrio.

Opte por uma dieta mais saudável, e cultive um sono de qualidade. Você também deve fazer exames regularmente para detectar doenças sexualmente transmissíveis. 

Se você estiver enfrentando problemas de saúde, ou mesmo de sexualidade procure ajuda de um profissional. Um terapeuta sexual pode ajudá-lo a superar esses problemas e a ter uma vida sexual mais satisfatória.

6. Respeito aos Limites: Estabelecendo Fronteiras Claras

Estabelecer e respeitar limites é essencial para uma sexualidade saudável. Resolva comunicar e respeitar os limites do seu parceiro(a) e, igualmente, defina seus próprios limites de maneira clara. O consentimento mútuo é a base de qualquer interação sexual saudável, e essa resolução contribuirá para a construção de um ambiente seguro e respeitoso.

Seu corpo é um templo, e você também deve respeitá-lo. Isso significa cuidar da sua saúde, evitar comportamentos que possam prejudicar seu corpo, e praticar sexo seguro. Use camisinha sempre que fizer sexo com um parceiro novo ou com alguém que você não conhece bem.

7. Pratique a Auto aceitação e Seja mais Autoconfiante

A auto aceitação é fundamental para uma vida sexual saudável. Se você não se aceitar como é, isso pode afetar a sua autoestima e a sua confiança.

A autoconfiança também é importante para uma vida sexual feliz. Se você não se sentir confiante em seu corpo ou em suas habilidades sexuais, isso pode afetar seu desempenho.

Para aumentar sua autoconfiança, concentre-se nos seus pontos positivos e nas coisas que você gosta em si mesmo. Aceite suas imperfeições e aprenda a amá-las. Lembre-se que você é único e especial, e que seu parceiro o ama pelo que você é.

20220722162009conjunto de lingerie sexy com cinta ligas de renda 1

Um dos artifícios mais eficientes para treinar a auto aceitação e a autoconfiança é o uso de lingeries mais sexies que realçam seus pontos fortes

8. Não desista

Lembre-se que melhorar sua vida sexual leva tempo e esforço. Não desista se você não ver resultados imediatos. Continue praticando as dicas acima e, com o tempo, você verá a diferença.

O mais importante é escolher resoluções que sejam realistas e que você esteja comprometido em cumprir. Se você se esforçar, você pode ter uma vida sexual mais saudável e satisfatória. 

Lembre-se de que cada jornada é única, e o importante é dedicar-se a um crescimento contínuo e respeitoso consigo mesmo(a) e com seu parceiro(a).Não se compare a outras pessoas e não tenha pressa para alcançar perfeição. 

O importante é se divertir, explorar, e se sentir bem consigo mesmo. Que este ano novo seja marcado por descobertas, conexões mais profundas e uma expressão autêntica da sua sexualidade.

Desejamos a você um Ano Novo cheio de possibilidades!

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *