Agora falando de dor no sexo que é a minha praia, é muito comum mulheres de várias idades me procurarem para atendimento acreditando que sempre sentiram dor no sexo e que era normal, mas que agora não conseguem mais.
Também atendo mulheres que me procuram porque se queixam de sua libido que anda baixa e ao investigar bem todo o contexto de vida, sexual e de relacionamento vemos que essa mulher sentiu dor na hora do sexo desde sua primeira experiência e achava normal, ou passou a sentir em determinado momento e não deu a devida importância.
Se na hora do sexo, o momento que deve ser propício ao prazer e relaxamento se torna sofrido e acumula memórias negativas de dor, em algum momento o desejo sexual será afetado.
Como um mecanismo de defesa, o cérebro entende: “opa, tem algo errado, você sempre sente dor e isso é desconfortável, então nada de ter libido para você sofrer” e aqui se instala o ciclo de dor que vem acompanhado de dificuldades para chegar ao orgasmo, baixo desejo sexual, baixa autoestima, ansiedade por temor de desempenho e problemas conjugais.
Deixe um comentário