Como melhorar as preliminares?

4k 0
preliminares
()

Tópico: Preliminares

As preliminares são definitivamente obrigatórias para qualquer relação sexual satisfatória.

Mas você tem sentido que isso pode estar sendo deixado de lado em sua relação?

Pois é… isso frequentemente ocorre com diversos casais que, para ter um ato sexual mais “direto ao ponto”, acabam relaxando em uma das partes mais gostosas do sexo, as preliminares.

A função das preliminares, ao invés de ser meramente corporal e física, consiste em uma atração psicológica que flui para uma paixão mais profunda, permitindo que as pessoas se aproximem o suficiente em todos os níveis e, portanto, pratiquem uma atividade sexual mais intensidade e com muito mais vigor.

Portanto, aqui estão algumas dicas para melhorar em suas preliminares e ter momentos pra lá de prazerosos com o seu par!

Vamos lá?

O que são preliminares?

As preliminares incluem todos os gestos que parceiros trocam antes de atingir a relação sexual (a penetração real). 

Podem ser simples beijos e carícias, mas também massagens em todas as áreas do corpo, que têm a função de aumentar a excitação e tornar o momento ainda mais estimulante.

As preliminares não se baseiam necessariamente no contato físico: os outros sentidos também podem ser instigados, especialmente a visão.

Além disso, estímulos externos, como óleo corporal, estimuladores, vibradores e até mesmo acessórios (como algemas ou tapa olhos), se tornam grandes aliados neste momento à dois.

Por isso que brinquedinhos sensuais e eróticos estão tão em voga, justamente para dar mais “colorido”, graça e diversão as preliminares.

Porque as preliminares são tão importantes no sexo?

As preliminares são um momento muito íntimo, o que de fato, falta em diversos relacionamentos que acabam por se basear exclusivamente em sexo. 

É uma fase que cria uma maior compreensão e união entre o par e permite conhecer melhor o corpo do outro.

Dado que o nosso corpo é um enorme mapa erógeno, há pontos que são mais sensíveis para uns e menos para outros.

As preliminares servem para identificar os pontos mais excitantes em seu par e aprender a estimulá-los a fim de atingir um nível de prazer maior, com muito mais intensidade.

Quais são os tipos de preliminares sexuais?

Entre as preliminares sexuais é bem tranquilo introduzir algumas ações como as que cito como exemplo abaixo:

  • Beijos espalhados por todo corpo;
  • Carícias nas zonas erógenas (sem penetração);
  • Masturbação (solo ou recíproca);
  • Sexo oral;
  • Troca (ou inversão) de papéis sexuais;
  • E, porque não, práticas de fetiche ou BDSM.

Obviamente, não é possível fazer uma lista completa de tudo a ser considerado como preliminares, pois a lista seria enorme e irá depender do que cada um gosta e sente prazer.

Cada pessoa realiza as preliminares com base no que sente no momento e em seu gosto pessoal.

E todas as preliminares no fundo são válidas. 

Tanto simples carícias pelo corpo, quanto quentes palavras sussurradas ao pé do ouvido, por exemplo.

preliminares... Por onde começar?

Se você já se sentiu um pouco “sem jeito” ou meio perdida em por onde começar nas preliminares… não se preocupe, isso é normal.

As preliminares geralmente começam em um nível suave: com beijos e carícias leves no rosto, orelhas e depois podem seguir para outras partes do corpo, como pescoço, seios, costas, barriga, coxas, nádegas etc.

O mais importante é você não limitar suas ações ou sua imaginação e deixar fluir todo o tesão que você está sentindo no momento (claro que tudo sempre com permissão de seu par).

As preliminares podem seguir para estimulações nas partes íntimas, que podem levar à masturbação mútua, por exemplo com a posição de 69 (pode ser com masturbação ou sexo oral).

As preliminares tem, na prática, a função de fazer com que o homem atinja a ereção máxima e, a mulher, a lubrificação ideal.

Dicas de Preliminares para eles

As preliminares para eles podem ajudar a atingir um orgasmo prolongado: tudo o que for feito antes da própria relação sexual terá o propósito de aumentar o desejo do homem e fazê-lo atingir, no final, um prazer mais duradouro.

O erotismo masculino pode ser acessado de várias maneiras, incluindo:

  • Estimulação dos sentidos. Não só a visão (para os homens, o voyeurismo é super eficaz no processo de excitação sexual), mas também o olfato, por exemplo com velas aromáticas que podem ajudar a criar o ambiente certo, ou a escolha de um bom perfume;
  • Usar lingerie sexy é uma ótima maneira de deixá-lo animado não só fisicamente, mas também visualmente. Além das roupas, a mulher pode pensar em fazer um estilo de strip-tease. Se você for muito tímida, uma boa ideia é deixar o quarto a meia luz;
  • Além de colocar as mãos no corpo, os homens gostam que uma mulher se toque na frente dele, não apenas nos seios ou partes íntimas, mas que ela massageie lentamente todo o corpo. Além disso, antes de chegar ao momento da relação real, brinque com o corpo do parceiro, por exemplo, dando-lhe beijos leves, mordendo os lábios, pescoço, lóbulo da orelha, coxas e assim por diante;
  • Uma massagem nas costas, roçando os seios, sussurradas no ouvido e o uso de brinquedos sexuais, podem enlouquecer qualquer homem.

Quanto mais conhecer o seu par, mais fácil será saber as preferencias dele durante as preliminares, e assim dar-lhe um orgasmo inesquecível.

Dicas De Preliminares Para Elas

É demasiadamente mais fácil para um homem atingir a excitação física: para uma mulher, nem sempre. 

Depende de muitos fatores, uma mistura de motivações emocionais, físicas e psicológicas que muitas vezes se transformam em um bloqueio e a impossibilidade de atingir o orgasmo durante a relação sexual.

As preliminares para as mulheres, muitas vezes, são mais importantes até que o próprio sexo real, porque representam um fator mental que desencadeia na mulher uma antecâmara para um bom orgasmo.

Para as mulheres, as preliminares não significam apenas tocar o clitóris, mas sim estimular o corpo e a mente e amplificar todas as sensações que então levarão ao verdadeiro orgasmo.

Não existem regras, porque cada uma reage de maneira diferente aos estímulos, porém entre as sugestões que podem ser dadas estão, sem dúvida:

  • Acaricie e beije o corpo da mulher lentamente, antes de alcançar suas partes íntimas e clitóris. E se você fizer isso olhando nos olhos dela, certamente ganhará muitos pontos;
  • Um óleo de massagem ou lubrificante são preliminares que podem criar uma atmosfera erótica e relaxante ao mesmo tempo, dois adjetivos muito bons para o sexo. Para quem quer experimentar algo diferente do habitual, pode usar um massageador de clitóris: o truque é fazê-la atingir o pico do prazer, parar no limite e depois recomeçar.

Quer Apimentar O Seu Relacionamento?

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pelos departamentos e categorias. Nós possuímos uma infinidade produtos sensuais e eróticos de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, de 11h às 00h!

Estamos sempre online para te atender e tirar todas as suas dúvidas, além de te ajudar a comprar o melhor produto, pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para te dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

Conclusão

Obviamente, as preliminares variam de acordo com diversos fatores e um deles certamente é o lugar onde são feitas.

As preliminares no carro, por exemplo, são radicalmente diferentes daquelas realizadas na cama.

As posições para preliminares sexuais podem ser múltiplas. Vai desde a posição clássica do 69, até posições muito mais versáteis e variáveis.

Em suma, cada um deve abusar da própria imaginação e também colocar a criatividade em jogo. Um elemento inevitável e sem dúvida muito importante em qualquer preliminar e ato sexual.

Então, gostou do post de hoje sobre como melhorar as preliminares? E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo. A sua opinião é muito importante para nós.

Compartilhe este post em suas redes sociais. E até a próxima!

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Bia Braga

Consultora e Expert Apimentou. Heavy User de Produtos Sensuais. Instagram: @apimentou.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *