Quero Fazer Muito Sexo!

9.5k 0
Quero Fazer Muito Sexo
()

tópico: Quero fazer muito sexo!

Hoje é sexta e vou sair, quero fazer muito sexo!

Você teria coragem de dizer essa frase, para todos ouvirem, em seu ambiente de trabalho?

A Ana disse… em alto e bom som, para todos ouvirem! 

Sem medo de julgamento ela compartilhou com seus companheiros de trabalho qual era o seu desejo para aquela sexta-feira após o expediente. 

Naquele instante podia-se ouvir o “barulho do ar” no escritório, tamanho era o silêncio após ouvi-la.

A vergonha em falar sobre sexo

Boa parte das pessoas tem dificuldade em lidar com esses assuntos, sentem dificuldade, vergonha de falar sobre sexo, prazer, citar abertamente os nomes dos órgãos genitais.

Você pode até achar que estou exagerando, afinal de contas estamos em pleno 2022, onde é só dar um Google, ligar a TV e se deparar com uma quantidade gigantesca de textos, vídeos, reportagens de pessoas falando no assunto, que pelo contrário deveria diminuir essa exposição.

É natural pensar assim e querer evitar essas discursões. 

Há muitos séculos, tudo ligado ao sexo, era considerado coisa pecaminosa, suja e proibida. 

E isso muitas vezes nos faz esquecer que, além da função de reprodução, a atividade sexual prazerosa proporciona bem estar, ajuda a ativar os hormônios do prazer, da felicidade, é autocuidado, nos faz sentir bem, contribui fortemente para termos uma vida plena. 

Fique de olho para equilibrar o quarteto da felicidade!

O quarteto da felicidade

São várias as possibilidades de prazer geradas pelos hormônios mais conhecidos como o quarteto da felicidade:

Endorfina: É liberada no organismo como um analgésico diante das situações de dificuldades, como dor e estresse, com o objetivo de amenizá-los.

Dopamina: É o neurotransmissor principal na regulação dos processos motivacionais. Ele nos impulsiona a alcançar os objetivos.

Serotonina: É o neurotransmissor responsável por promover sensação de prazer e bem-estar. A ausência dessa substância no cérebro pode causar de mau humor à depressão.

Ocitocina. É conhecida por ser responsável por promover a sensação de confiança, auxiliando na criação de laços nos relacionamentos de modo geral. É produzido no parto, na amamentação e durante o orgasmo.

Adicione o texto do seu título aqui

Ainda com dúvida, da dificuldade das pessoas em falar sobre sexo? Então comece avaliando por você:

  • Se você estiver lendo esse texto em um local público e alguém te perguntar sobre o que está lendo, qual a sua resposta… vai mostrar o título, detalhar o conteúdo?
  • Está ao lado de familiares e alguém começa a falar sobre sexo, prazer… você se sente confortável em debater o assunto livremente ou fica “medindo” as palavras?

Talvez falar sobre o assunto para você é totalmente natural, mas estatisticamente, de acordo com pesquisas, ainda é um assunto cercado de muito tabu.

E buscar ressignificar esses tabus vai contribuir para nossa Igualdade Sexual e dos Orgasmos nas nossas relações, conforme falei no artigo da última sexta dia 18/03 (Ainda não leu? clique aqui e vá lá conferir). 

Nele cito 04 formas para ajudar na mudança de comportamento das mulheres que desejam parar de terceirizar seu prazer.

E falar mais naturalmente sobre sexo, ajuda nessa mudança de comportamento e alcance de mais prazer.

Toda vez que falamos a palavra “sexo”, nós estamos quebrando um tabu ao nos comunicarmos ativamente sobre “sexo”. 

voltemos a ana... mas afinal quem é ela?

É uma personagem fictícia que vou usar muito nos textos que vou publicar aqui no Blog Apimentou toda sexta. 

Essa Ana não é real e as histórias que vou compartilhar sobre ela são baseadas em depoimentos, acontecimentos reais, e também pesquisas e estudos para embasar os conteúdos que desejo compartilhar com vocês, para que tenhamos uma vida mais plena a cada dia. 

Eu quero isso pra mim e acredito que você também queira, então vamos juntos!

Ana é tímida e quando mais nova se sentia extremamente envergonhada diante das pessoas.

O medo, a insegurança, a preocupação em agradar o outro todo o tempo, traçavam sua conduta na vida, fazendo com que ela dissesse SIM para o outro todo o tempo, e NÃO para os seus verdadeiros desejos. 

Mas ela não sabia que sofria com isso, mas também não se sentia plena, não havia percebido quais eram seus verdadeiros valores e desejos na vida. 

Mas ao se permitir abrir a janelas do autoconhecimento, ela começou a se conhecer verdadeiramente, enxergar com mais clareza o que era importante, ressignificou muita coisa, principalmente em relação a sua sexualidade, começou a conhecer o seu corpo. 

Aos trinta e tantos anos teve seu primeiro contato “cara a cara” com sua vulva, ao pegar um espelho e prestar atenção aos detalhes, olhando pra ela com amor, com acolhimento.

pode ser óbvio, mas não custa compartilhar!

A saúde íntima da mulher passa pela vulva, que é composta pelo clitóris, lábios internos e lábios externos, uretra, abertura vaginal e períneo. 

Essa é a parte externa do órgão sexual, enquanto a vagina é uma cavidade dentro da vulva.

Ana passou a se amar mais a cada dia, a fazer escolhas mais sábias, que fazem sentido para ela e não para o outro. 

Descobriu que ela é a única pessoa responsável pela sua felicidade, pelo seu prazer. 

Antes ela terceirizava, ficava esperando o outro lhe proporcionar isso e, é claro que isso não trazia bons resultados. 

Não significa que a felicidade está em viver sozinha(o), mas é tirar do outro a responsabilidade de nos fazer feliz.

Isso é libertador para ambos e traz mais paz e leveza pra vida.

Uma Nova Mulher

E ao se tornar essa nova mulher, Ana se vê livre, e não sente vergonha em compartilhar com seus colegas de trabalho, num momento de descontração, que nessa sexta-feira deseja sair e fazer muiiiito sexo com seu par, da mesma forma que outras(os) compartilharam que iriam dançar, beber, se jogar no sofá e maratonar uma série. 

Falar do assunto se tornou, natural, assim como deve ser.

solta o verbo

Com o par: Se tiver um diálogo claro com seu par, existe grandes chances de melhorar continuamente a sua vida sexual, surgindo novas experiências, realizações de fantasias, aumentando a conexão, trazendo mais intimidade. E se surgir conflitos, ficará mais fácil resolver.

Com as amigas: Falar com as amigas sobre as experiências sexuais, vai te ajudar a quebrar tabus de uma forma mais divertida, e novas ideias podem surgir e serem aproveitadas com seu par. Não precisa sair compartilhando com todas, mas tem sempre aquelas que tem mais intimidade.

Com especialistas: Você aprende, tira as suas dúvidas, vai saber como se proteger. E terá uma qualidade sexual mais qualificada.

dica de ouro

Se tem muita dificuldade de conversar sobre o assunto, escolha uma pessoa que tem mais intimidade e comece a falar sem olhar nos olhos, quando estiver fazendo uma atividade aleatória, como lavar louça, por exemplo.

E para falar com seu par, mostre um artigo, como esse por exemplo, e comece a introduzir o assunto. 

Pode ser colocando um filme… o importante é começar a falar até chegar onde realmente você deseja.

falar é bom, fazer melhor ainda

Praticou a fala? Bora agora colher na prática os benefícios e introduzir brinquedos pode ajudar deixar esses momentos ainda mais leves e divertidos. 

Na próxima sexta, vou trazer diversas sugestões de brinquedinhos e, além dos conteúdos, vou compartilhar por aqui as experiências das minhas clientes (mediante autorização e com sigilo do nome), e as minhas pessoais também, sobre o uso dos produtos sensuais e eróticos que vendemos na minha loja Vida Plena Sensual Store, aqui na Apimentou. 

Ler esses relatos pode ajudar quem deseja adquirir os produtos, mas fica na dúvida de qual escolher. 

Se essa pessoa é você, aproveita esse espaço do blog e faz seu comentário, que vou esclarecer com todo prazer!

E para você quer investir no seu relacionamento e sair da rotina, segue aqui o link da minha loja na Apimentou, e dos produtos que eu indico e trabalho.

Te convido a conhecer a minha loja e a experimentar. É caminho sem volta!

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todos os dias tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Viviane Coelho

Oie! Sou Viviane Coelho apaixonada pelos benefícios que os produtos sensuais e eróticos podem proporcionar para a nossa vida, nosso bem-estar sexual e saúde íntima, aliado ao autoconhecimento que vai nos levar a uma melhor versão de nós mesmas(os) a cada dia, e poder compartilhar neste blog toda essa minha paixão, meus aprendizados através dos estudos que realizo, atuando como Coach em Sexualidade, como lojista da Vida Plena Sensual Store, pelas lentes das minhas vivências e experiências, me deixa Feliz Demais. VamosJuntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *