Como Anda a Igualdade Sexual e dos Orgasmos Nas Suas Relações?

3.4k 0
igualdade sexual
()

Tópico: Igualdade Sexual e dos orgasmos

Estamos no mês de março e no último dia 08 celebramos o dia Internacional da Mulher, é uma data que simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. 

Muito já se foi conquistado, mas ainda temos um longo caminho a percorrer, quando pensamos em desigualdade de gênero, pensamos em desigualdade financeira, profissional e muitas vezes esquecemos da desigualdade em nossas vidas sexuais e principalmente nos orgasmos… não é mesmo?! 

Nas suas relações, como anda essa “balança”, ambos estão alcançando o clímax sexual ou não está do jeito que você gostaria? 

Essa é uma pergunta que as mulheres devem se fazer sempre, e discutir sobre isso com suas parcerias. 

Minha nova coluna no Blog Apimentou

Estruturalmente crescemos ouvindo que sexo, prazer, orgasmo é “para os homens”. 

Claro que esse conceito já mudou muito, as novas gerações já veem de uma forma diferente, mas infelizmente ainda existe muita coisa enraizada. 

Ouço com frequência depoimentos de mulheres que ainda não vivem suas vidas sexuais com plenitude, e por esse motivo resolvi abordar esse tema no meu primeiro texto no Blog Apimentou.

Justamente pra plantar algumas sementinhas na cabeça das mulheres e dos homens, para que comecem a olhar com mais atenção suas relações e podermos viver a tão sonhada igualdade, principalmente a igualdade sexual, a IGUALDADE DOS ORGASMOS.

Ahhh… e não posso deixar de comentar o quanto estou feliz em ter esse espaço para compartilhar minhas ideias, ouvir dos leitores o que pensam a respeito, poder mostrar a importância dos produtos sensuais e eróticos, e o quanto podem contribuir para termos uma saúde sexual plena e muita mais prazerosa. 

Mas afinal de contas, o que é o tal do Orgasmo? Conhecido e experimentado por muitos, mas infelizmente desconhecido para um número significativo de mulheres … 

O que é o orgasmo?

Para exemplificar um pouquinho peguei alguns conceitos de ORGASMO.

De acordo com o dicionário “Michaelis”, Orgasmo é o clímax ou momento de maior excitação do ato sexual, que provoca ejaculação seminal no homem e contrações pélvicas na mulher; gozada, gozo.

Fazendo uma síntese de diversos conceitos, o orgasmo é uma fase do ciclo de resposta sexual onde acontece uma descarga de tensão, e um prazer muito característico acompanhada de descarga de tensão. 

É o momento em que o prazer atinge o máximo de intensidade; é uma reação de relaxamento pós tensão que nosso corpo produz no momento mais intenso do ato sexual. Podemos chamar de descarga de energia. 

Essas sensações são únicas. Cada pessoa vai sentir de uma forma, e mesmo no nosso próprio corpo, muitas vezes alcançamos uma sensação maravilhosa, um ápice de prazer perfeito naquele momento e nunca mais ele se repete. 

Quando isso acontecer use esse momento como uma âncora, guarde essa memória em seu corpo, ela pode ser muito útil para aqueles momentos em que você não esteja conseguindo “chegar lá…” mas isso é assunto para um outro texto (aguardem!).

Sensações mágicas

Para muitas mulheres esses momentos ainda são desconhecidos, ou confusos. 

De acordo com pesquisas, boa parte das mulheres no mundo tem dificuldade de identificar essas sensações mágicas. 

O orgasmo pode ocorrer nas mulheres pelos estímulos anal, vaginal, seios, clitoriano, cerebral, sensorial etc., de muitas formas. E nos homens o orgasmo nem sempre está acompanhado de ejaculação. 

A ausência do orgasmo é denominada anorgasmia.

E se você acredita que esse é o seu problema, não se desespere… relaxe e mantenha a calma.

Talvez sejam necessários só pequenos ajustes.

Na maioria dos casos a anorgasmia tem causas psicológicas, por traumas, tabus ou porque as expectativas da mulher não correspondem ao que de fato é o orgasmo. 

É raro essas disfunções terem causas anatômicas, como malformações congênitas dos genitais. 

Um ponto importante também para se atentar é com relação ao uso de drogas ou álcool que podem contribuir para diminuição do seu prazer. 

Identificou que algo não está legal? Pare tudo e busque a ajuda de profissionais da área para que possam te ajudar. 

Pode ser um ginecologista, fisioterapeuta pélvico, psicólogo, terapeuta, sexólogo, coach sexual, etc. 

As possibilidades de ajuda são amplas, só não vale ficar achando que é normal viver sem sentir os amplos prazeres que o sexo pode proporcionar.  

Nos relacionamentos heterossexuais, identifica-se que os homens têm mais orgasmos que mulheres. 

Claro que existem as exceções, estamos falando aqui em regras gerais. 

A falta de conhecimento sobre o clitóris e a falta de comunicação durante o sexo são fatores que contribuem para essa desigualdade, e acredito que concordem comigo que todos nós temos direito de chegar ao clímax, ao ápice do prazer.

Então, homens e mulheres vamos nos unir, colocando em prática a IGUALDADE SEXUAL E DOS ORGASMOS NAS SUAS RELAÇÕES!

Homens

Será que o orgasmo feminino é tão complicado assim… ou vocês estão mal acostumados na cama, precisando se esforçar um pouco mais? (não estou generalizando tá, apenas plantando semente da reflexão).

Afinal de contas sua parceira merece, não é mesmo! 

Quanto mais prazer intenso ela tiver, mais momentos como esses ela vai querer… e juntos serão amplamente beneficiados. 

Então, comece a prestar atenção no que ela gosta mais, dedique tempo, se entregue totalmente, saia do modo automático de estimulação. 

Ahh… detalhe importante. Esses estímulos não podem acontecer apenas quando estiverem em quatro paredes! 

Sair para o trabalho sem dar um bom dia e depois voltar todo empolgado querendo que ela esteja “plena” te esperando, para aqueles que se comportam assim, eis o momento de avaliar um pouco mais e se permitir tornar uma melhor versão de si a cada dia. 

Adicionar estimulação extra do clitóris com as mãos, a boca ou os brinquedos, podem certamente ajudar o clímax das mulheres! 

Atentar que o estímulo pode ir além da região íntima, e o playground pode pegar fogo, se assim desejarem!

Mulheres

A contribuição do parceiro para que você alcance o clímax é muito importante, mas nós mulheres não podemos terceirizar nosso prazer, ficar esperando que o outro nos faça feliz, nos faça gozar, nos faça …. nos faça… 

Temos que ser protagonistas do nosso bem estar, saber o que gostamos, o que queremos…

Mas não é para você ficar se sentindo culpada, se penalizando (isso acontece muito). 

O que precisa ser feito, é se jogar na busca pelo autoconhecimento das emoções, do corpo, se conhecer profundamente. 

Sei que isso não é uma tarefa fácil, pois temos uma história de repressão feminina. 

O sexo em muitas sociedades é considerado pecaminoso, ainda tem as variações hormonais, menopausa, tensão pré-menstrual, estresse da vida moderna e até fobias que dificultam o ato sexual.

E, ironicamente, a busca incessante pelo orgasmo também dificulta alcança-lo e, resolver tudo isso ao mesmo tempo, é complicado… 

Sugiro que comece aos poucos: 

  • Fale sobre sexo – Não só com seu parceiro, mas também com seus amigos, familiares etc. Toda vez que falamos a palavra “sexo” nós estamos quebrando um tabu ao nos comunicarmos ativamente sobre sexo. 
  • Se empodere – Busque entender como o empoderamento feminino e a sexualidade estão interligadas.
  • Ame seu corpo – Ele é único e incrivelmente perfeito. Ele responde aos estímulos, preserva memórias que podem ser boas e ruins. Por isso é tão importante entender o que fará bem a ele, além de poder te trazer muito prazer. Para isso você precisa conhecê-lo. 
  • Se masturbe – Além do prazer, a masturbação traz inúmeros benefícios para a saúde.

Considerações Finais

O importante é lembrar que o orgasmo não pode ser planejado, ele acontece! 

Agora, o mais importante de tudo isso, é cuidar dos seus momentos de prazer, estando sozinha ou acompanhada, e não ficar focada se preocupando em atingir o orgasmo (ou não). 

Saboreie o caminho ao invés de ficar focada apenas na chegada. 

Talvez você concorde com todo esse texto, talvez discorde, e está tudo bem! 

Cada um possui uma lente, uma forma de enxergar o mundo, os acontecimentos… o importante é limpar a sua lente e encontrar à sua maneira de buscar a plenitude.

E para você quer investir no seu relacionamento e sair da rotina, segue aqui o link da minha loja na Apimentou, e dos produtos que eu indico e trabalho.

Te convido a conhecer a minha loja e a experimentar. É caminho sem volta!

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todos os dias tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Viviane Coelho

Oie! Sou Viviane Coelho apaixonada pelos benefícios que os produtos sensuais e eróticos podem proporcionar para a nossa vida, nosso bem-estar sexual e saúde íntima, aliado ao autoconhecimento que vai nos levar a uma melhor versão de nós mesmas(os) a cada dia, e poder compartilhar neste blog toda essa minha paixão, meus aprendizados através dos estudos que realizo, atuando como Coach em Sexualidade, como lojista da Vida Plena Sensual Store, pelas lentes das minhas vivências e experiências, me deixa Feliz Demais. VamosJuntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *