Perfil Sexual. Qual é o seu?

5.9k 1
perfil sexual
()

Tôpico: Perfil Sexual

Quando estamos falando sobre sexualidade e sexo as pessoas tendem a repetir padrões de comportamento e se basearem em experiências sexuais de relacionamentos de outras pessoas.

Isso é natural, uma vez que nós seres humanos nos conectamos com histórias e temos a tendência de seguir referencias.

Mas será que isso funciona para o sexo?

Hoje quero falar com vocês sobre perfil sexual, mas muito antes de falar sobre os perfis, como educadora sexual, cabe a mim orientar e desconstruir algumas informações.

a importância do autoconhecimento

A primeira coisa que temos que ter em mente é que cada pessoa tem uma vivência familiar, social, emocional e sexual diferente e isso significa que o é bom para alguém, pode não ser bom para você.

Tendo isso em mente, eu reforço a importância do autoconhecimento. Pode parecer bem clichê, mas, sim, também é necessário autoconhecimento sexual para uma sexualidade e sexo plenos.

Entendendo isso fica mais fácil você se conhecer, colocar limites e expor seus desejos.

Falar abertamente sobre o que gosta e não gosta, o que aceita e o que não permite de jeito algum na cama.

Todo esse conhecimento vai te ajudar também na compatibilidade de relacionamento e sexual.

Quantas vezes você já se decepcionou sexualmente com alguém? Quantos parceiros ou parceiras você já teve, amou, mas sexualmente pareciam totalmente incompatíveis?

Pois, é. O autoconhecimento sexual te ajuda a entender o seu perfil sexual e o perfil sexual de alguém com quem você já se relacionou ou ainda se relaciona.

Mas o que fazer com essas informações?

Usar a favor do seu prazer e de suas preferencias e também ajudar a outra pessoa a entender quem é você e como você gosta de se relacionar sexualmente.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar da Goop Lab, mas se não ouviu, eu recomendo fortemente dar um Google para entender do que se trata. Vou dar um mini spoiler.

The Goop Lab é uma série de documentários americana sobre a empresa de estilo de vida e bem-estar Goop, fundada pela atriz americana Gwyneth Paltrow, que atua como apresentadora e produtora executiva da série. 

A série estreou em 24 de janeiro de 2020 na Netflix.

A serie traz vários temas, e inclui um episódio sobre prazer feminino.

Não satisfeita, dona Netflix e Gwyneth, voltaram agora em 2021 com a serie / reality: Goop muito além do prazer. 

Eu achei sensacional e recomendo fortemente que assista. 

Tem apenas 1 episódio (que não darei spoiler) que eu de fato não gostei por falar e promover uma pseudociência, e eu sou do time ciência sempre.

Mas o que isso tudo tem a ver com autoconhecimento e perfil sexual?

A série reúne alguns casais com idades, etnias, orientação sexual e outras diversidades com o objetivo de ajuda-los com os desafios da sexualidade que afetam seu relacionamento.

Para isso acontecer, a gente começa a entender como as pessoas são diversas e como elas e seus respectivos parceiros não conhecem a si próprios e nem ao outro.

Em um dos episódios, uma das Terapeutas Sexuais fala sobre os perfis sexuais depois de conhecer os casais e fazer teste de perfil de cada um.

De acordo com o teste cada perfil tende a reagir ao sexo e prazer de determinada forma, e isso é sensacional pois nos ajuda a entender o porquê de muitas vezes não temos o sexo que esperamos.

Erotic Blueprint, é um quiz que define como você é na cama. 

O método criado pela sexóloga somática Jaiya, que foi apresentado no programa ressalta a importância do autoconhecimento para a descoberta do que desperta o prazer em cada um.

Existem 5 perfis sexuais

Em essência, o teste é um questionário de personalidade com o foco na vida sexual. 

Ao responder as questões, o resultado apresentado informa qual o seu perfil sexual.

Segundo ela, existem 5 perfis sexuais: energético, sensual, sexual, safado ou metamorfo.

Mais do que mostrar qual desses é o seu perfil, o método traz a porcentagem de influência que os outros perfis possuem na sua personalidade ou qual é o predominante, afinal somos diversos e podemos ter uma combinação de perfis.

No programa é detalhado como cada estímulo correto para cada personalidade sexual ajuda a garantir trocas mais prazerosas e maior conexão com o parceiro ou parceira.

Em algumas situações os casais não possuem perfis iguais ou complementares. Isso não impede que o sexo seja bom para ambos, mas vai demandar mais conhecimento sobre o outro e diálogos sobre o que cada um gosta na prática.

Mas quais e o que são esses perfis?

Energético: são pessoas que são estimuladas pela energia da situação sexual. Podem apreciar preliminares provocantes e são muito sensíveis, podendo até atingir o orgasmo sem serem tocadas. 

Sensual: são pessoas que se excitam a partir da exploração dos sentidos corporais. O perfil sensual gosta de brincar com paisagens, sons, texturas, sabores e odores.

Sexual: são pessoas que se excitam a partir do ato sexual em si e do físico por trás dele. Alguns dos estímulos que funcionam para esse perfil são o corpo nu, o toque nos genitais e a penetração.

Safado: são pessoas que são estimuladas por coisas que podem ser consideradas tabu, como brinquedos mais ousados e até práticas de BDSM.

Metamorfo: são pessoas que se excitam com uma mistura dos estímulos de todos os outros perfis, podendo se adaptar facilmente a forma de sentir prazer do par.

Descubra o seu perfil sexual

Se conhecer nunca é demais, e sexualmente não poderia ser diferente. 

Diariamente atendo em consultório pessoas com queixas sexuais que talvez nem existissem se houvesse autoconhecimento das pessoas que me procuram.

Como profissional eu ajudo e oriento nesse processo.

Com certeza bateu uma curiosidade aí para saber seu perfil, né?

Vou deixar aqui o link do teste direto do site da Jaiya, que é a terapeuta. O site tem a versão completa que é paga, mas a versão simplificada é gratuita e já traz muita informação legal.

O site é em inglês, mas basta usar o tradutor do navegador que dá pra entender certinho.

Bem, agora que você sabe da importância de se conhecer, é só fazer o teste e de acordo com o resultado escolher um produto sensual erótico maravilhoso disponível na minha loja da apimentou (link abaixo) para deixar seu sexo ainda melhor.

Se joga e goza!

E para você quer investir no seu relacionamento e sair da rotina, segue aqui o link da minha loja na Apimentou, e dos produtos que eu indico e trabalho.

Te convido a conhecer a minha loja e a experimentar. É caminho sem volta!

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todos os dias tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Thalita Cesário

Seja bem vinde a minha coluna na Apimentou. Nesse cantinho especial uso do meu conhecimento como Terapeuta e Educadora sexual e como lojista do mercado há quase 10 anos para fazer a curadoria de excelentes produtos e conteúdos relacionados a prazer, sexo, sexualidade, relacionamento e bem estar sexual para trazer o máximo de informação de qualidade contribuindo ao máximo para o seu prazer. Instagram: @athalitacesario

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *