Lubrificante Anal Dessensibilizante. Como Funciona e Como Usar?

Venha saber tudo sobre lubrificante anal ou como também é conhecido, Dessensibilizante!

9.9k 0
lubrificante anal
()

Tópico: lubrificante anal

Lubrificante anal ou, como também é conhecido, gel dessensibilizante.

Para alguns casais o sexo anal é um tabu a ser desvendado.

Há o medo de sentir dor, a ideia de que o ânus não é uma zona erógena ou até o medo de sair algo indevido durante a relação.

Sabemos que cada um é dono de si e, por conta disso, sabe o que mais agrada na hora do sexo.

E experimentar algumas novidades pode até apimentar a relação aumentando o prazer e o entrosamento do casal.

Se você tem curiosidade de experimentar o sexo anal e tem medo de sentir dor ou já curte fazer e quer deixar mais gostoso, nós escrevemos um post inteiro sobre o assunto para você.

Nesse post vamos conversar sobre o lubrificante anal, (ou gel dessensibilizante), iremos explicar o que é, como funciona, quais os tipos existem, porque comprar e mais outras curiosidades sobre.

Vamos lá então, segue a leitura conosco e se achar necessário, já chama seu par para ler junto!

O que é Lubrificante anal?

Diferente da vagina, o ânus não possui lubrificação natural, o que pode causar dor ou desconforto na hora do sexo anal, por isso é necessário dar uma ajudinha para ele na hora da penetração.

Além de tesão, que naturalmente ajuda a dar o “tom” da relação, o uso de um lubrificante anal dessensibilizante pode ajudar a aliviar a dor ou desconforto que pode ocorrer durante a relação.

Esse dessensibilizante é um lubrificante em gel, que tem como função diminuir a sensibilidade da pele, permitindo assim que a relação seja mais prazerosa para o casal.

Qual a diferença entre o lubrificante anal e o lubrificante íntimo?

Se você tem dúvidas sobre o uso de um lubrificante íntimo ou se inova investindo em um lubrificante anal dessensibilizante, vamos te explicar a diferença de um para o outro.

Os lubrificantes íntimos geralmente não possuem ingredientes que minimizam o desconforto na hora do sexo anal, apenas facilitam a penetração. 

Já o lubrificante anal dessensibilizante reduz em 80% a sensibilidade do local. Além de possuir na sua composição ingredientes que ajudam a deixar a pele menos sensível protegendo-a de inflamações e irritações.

Porém, vale ressaltar que o dessensibilizante diminui, mas não extingue totalmente a sensibilidade do local. 

Ou seja, você continua sentindo prazer… porém, sem desconforto ou dor.

Como funciona o Lubrificante Anal dessensibilizante?

o lubrificante anal dessensibilizante age de forma tópica, no local aplicado, reduzindo a sensação de atrito entre o pênis e o ânus.

Antes da penetração anal, aplique o dessensibilizante escolhido na região e assim que o gel penetra na pele, seus ingredientes vão agindo gradativamente, não tendo uma ação imediata, o que é bom, pois dá mais tempo para as preliminares.

Os ingredientes que agem na pele e reduzem a sensibilidade do ânus são o óleo de cravo e o extrato de jambu. Ambos naturais que possuem ação anestésica leve. 

Derivado de folhas e raízes o óleo de cravo normalmente é usado como relaxante muscular e analgésico leve, e já é produzido exclusivamente para o sexo anal.

Enquanto o extrato de jambu causa uma dormência exclusiva no local e possui uma ação antioxidante, anti-inflamatória, afrodisíaca e vasodilatadora.

E ainda existem produtos com a adição de vitamina E, que ajuda na regeneração da pele que venha a ser fissurada durante a penetração anal.

Ou seja, o lubrificante anal dessensibilizante age através da união destes ingredientes que reduzem a sensibilidade do ânus, enquanto protege de inflamações. 

E ainda são afrodisíacos, aumentando o tesão e o prazer na hora da penetração.

Quais os tipos de lubrificantes dessensibilizantes existem?

Há muitos tipos de lubrificante anal dessensibilizante no mercado, dentre marcas e modelos.

Porém, o que mais você precisa entender na hora de escolher um, é para qual propósito de sexo anal você tem em mente.

Isso porque dependendo da base com que é feita o lubrificante, ele terá uma aplicação um pouco diferente.

Por isso, confira abaixo a orientação para cada tipo de base de gel e escolha o que melhor se encaixa com sua necessidade.

Lubrificantes anal à base de água: considerado o mais seguro, pode ser usado nos preservativos sem o risco de danificar o látex e nem de estragar os brinquedinhos eróticos feitos de silicone.

Por possuírem água em sua composição, isso o torna mais seguro para o corpo e também mais agradável, proporcionando a possibilidade de beijo grego, masturbação e até o sexo oral, de forma mais gostosa e divertida (para versões de produtos comestíveis).

Existem alguns lubrificantes anais à base de água disponíveis no mercado e, se o propósito acima corresponde a sua necessidade, os géis à base de água são, sem dúvida, muito indicados para a prática com preservativos.

Lubrificante anal à base de silicone: Com textura mais espessa formando uma camada ao redor do ânus é, segundo especialistas, o mais indicado para o sexo anal.

Esta camada aderem bem a pele e permite que a penetração seja mais prazerosa, protegendo um pouco mais o ânus. Você continuará a sentir ainda a fricção da penetração, porém de forma mais reduzida e mais protegida. 

E a principal vantagem desse lubrificante à base de silicone é que permite ser usado embaixo da água, seja piscina ou chuveiro.

 Lubrificante anal à base de óleo: o lubrificante a base de óleo é ainda mais escorregadio. Ele pode ser usado para sexo com penetração, masturbação e principalmente para massagens pelo corpo ou zonas erógenas.

São os mais indicados para práticas longas. E também para uso na água, aonde certamente não haverá necessidade de reaplicação.

Porém, lubrificantes íntimos à base de óleo não são recomendados para o uso com preservativos de látex, pois podem danificar o látex e romper a camisinha.

Também não são recomendados para uso com brinquedos sexuais.

Lubrificante Anal Super Confort
Dessensibilizante Anal Super Confort - Disponível na loja Apimentou.

Porque comprar um Lubrificante anal dessensibilizante?

As vantagens de comprar um lubrificante anal dessensibilizante incluem a garantia de ser um produto voltado para a prática do sexo anal, onde sua formulação foi desenvolvida especificamente para minimizar desconfortos e dores durante a após o ato sexual. 

Além disso, diminui o medo da penetração durante a relação, trazendo mais confiança e, consequentemente, prazer.

Também podemos citar que, para alguns casais, o sexo anal é libertador, um símbolo de que o casal está aberto para novas aventuras. 

E o uso de um lubrificante anal dessensibilizante pode ser a chave que abrirá ainda mais as portas para outras aventuras!

O que mais preciso saber sobre o Lubrificante anal dessensibilizante?

Além de tudo que já foi dito, vale ressaltar que para um sexo anal seguro e prazeroso é necessário cuidar da região antes e após a penetração.

Por isso, seguem algumas dicas de cuidados básicos:

  1. Limpe a área externa:  Mantenha sempre o local higienizado antes e após a relação e, para a higienização correta, use água e sabão neutro do lado de fora, pois não irrita a pele. Mas caso, você esteja em uma situação que não pode ir para banho logo após a penetração, use lenços umedecidos (neutros também) para higienizar a região
  2. Limpe a área interna: Para a limpeza interna, acesse o nosso post sobre o que é chuca e como fazer, para saber como proceder corretamente e sem maiores riscos ao reto.
  3. Produto específico pós-sexo anal: A pele estará muito sensível e, o ideal, é usar produtos que ajudem a acelerar o processo de cicatrização e recuperação, como espumas higienizantes que limpam, tonificam, hidratam e previnem fissuras, por exemplo. Podem usar antes e depois do ato sexual.
  4. Descanso: Finalizado o ato, faça a higiene necessária e dê um descanso para a região, evite brincadeiras e observe se não há sangramentos. Deixe a região se recuperar e ficar 100% pronta para a próxima aventura.

Como escolher um Lubrificante anal Dessensibilizante?

Primeiramente, defina exatamente quais as suas intenções com o produto, como por exemplo, usar com brinquedos, em ambiente molhado ou com preservativos.

Após essa definição, você já saberá qual a base de gel que você precisa (água, silicone ou óleo) e bastará então, escolher uma marca e modelo para testar. 

A melhor forma de escolher é pesquisando um pouco na web sobre o review de algumas marcas e colocando-as para teste. 

Afinal, cada copo reage de uma forma e, o que pode ser bom para uma amiga que indicou uma determinada marca, pode não ser para você.

Por isso, pesquise e faça o teste em alguns produtos até achar aquele que com certeza será o que mais irá te ajudar a relaxar e ter prazer durante toda a relação anal.

Dica De Compra Para Comprar Melhor E Mais Barato!

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pela categoria lubrificante anal. Nós possuímos uma infinidade produtos de diferentes marcas, modelos, estilos, funções, fragrâncias e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, de 11h às 00h!

Estamos sempre online para te atender e tirar todas as suas dúvidas, além de te ajudar a comprar o melhor produto, pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para te dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

Quando devo usar um lubrificante anal dessensibilizante?

Seu par pediu para fazer anal e você está com medo de sentir dor? 

Está com uma sensação de que não vai conseguir porque vai doer?

Ou de não saber o que vai sentir após a penetração anal?

O lubrificante anal será perfeito atra você! 

Ele irá te ajudar com todos esses medos, pois irá reduzir a sensibilidade do local diminuindo o desconforto e ajudará no pós ato sexual, através de sua ação anti-inflamatória e cicatrizante. 

Conclusão

O Lubrificante anal dessensibilizante é libertador! Sem exageros! 

Ele te liberta de muitos medos, inseguranças e dúvidas, e irá te fazer aproveitar os momentos com seu par com a cabeça mais livre e focada no prazer.

Convide seu par a escolher com você o melhor dessensibilizante para o casal! A diversão e o prazer pode começar desde a escolha do melhor produto para vocês!

E não se esqueça de seguir as regrinhas dos cuidados pré e pós ato sexual! Tudo isso fará com que você tenha a mente livre para focar somente no prazer.

Agora vá se divertir sem medo de ser feliz!

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Ana Lúcia

Consultora e Expert Apimentou. Heavy User de Produtos Sensuais. Instagram: @apimentou.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *