Ritual de Reconexão Amorosa com o seu Corpo!

Técnicas de auto-massagem, dos pés à cabeça! Dando uma paradinha especial na região íntima.

818 0
Reconexão Amorosa
()

Tópico: Reconexão Amorosa

Não sou massoterapeuta, nem possuo nenhuma formação na área… mas sou ESPECIALISTA em buscar PRAZER, relaxamento, proporcionar deliciosas sensações para o corpo, essa máquina maravilhosa que possuímos, utilizando todos os sentidos.

Então aqui vão alguma dicas:

1. Olfato

Ahhh como é bom sentir aquele cheirinho do óleo de massagem ao ser passado na minha pele… Só de lembrar já relaxo! 

2. Paladar

Você já experimentou se lamber? Não me julgue antes de viver essa experiência!

Talvez você esteja achando estranho essa minha pergunta, mas experimente! Passe um gel com sabor na pele e comece a lamber. E não é para fazer com conotação sexual… Apenas sentir o toque, o sabor, o contato com seu corpo. Perceba como suas papilas gustativas reagem. 

Fazemos muito isso ao colocar um alimento nas mãos. Mas é uma experiência gostosa experimentar essa sensação em outras partes do corpo. 

3. Visão

Sente na cama, e comece a se olhar com amor, sem julgamento. Não vá ficar procurando defeito… É natural querer reparar algumas marcas que foram criadas à medida que foi envelhecendo, e está tudo bem fazer isso, se assim desejar. Mas o primeiro passo é amar o seu corpo do jeitinho que ele, perfeitamente imperfeito.

4. Audição

Eu adoro o barulho do silêncio (hoje vcs devem estar me achando doidinha kkk). Como assim o barulho do silêncio? Eu gosto de sentar e ficar ouvindo os sons do ambiente, deixando meus pensamentos irem e virem… Isso é uma forma de relaxamento, tipo uma meditação. Recomendo!

Mas, uma boa música no momento de relaxamento, tem o seu lugar. Escolha a música de acordo com o seu humor do dia, mas atenção: músicas despertam sentimentos. Algumas vão remeter sentimentos de alegria, outras de tristeza. Então se estiver angustiada, busque se alegrar, use a música a seu favor. 

5. Tato

O tato é o primeiro sentido a se desenvolver no embrião humano. Ele não se encontra em uma região específica do corpo… Os estímulos de mudança de pressão, de temperatura, do toque, da dor, são sentidos em toda pele. 

Aqui vamos dar destaque a ponta dos dedos e a palma das mãos, pois eles serão responsáveis por uma deliciosa auto-massagem.

Escrevendo esse texto e lembrando das sensações provocadas pela massagem, fico toda arrepiada. Essas memórias ajudam inclusive a ter um momento a dois ainda mais prazeroso. Um auto toque no local certo, pode ser um excelente gatilho para começar a colocar “fogo no parquinho”, sem falar da sensualidade envolvida. 

Perdão Pelo Óbvio

Me perdoe se fiquei falando demais sobre os 5 sentidos, mas acho importante relembrar, afinal de contas, estamos sempre esquecendo de coisas óbvias e simples, que normalmente são as responsáveis por nos trazer prazer e bem-estar. 

A correria do dia a dia nos coloca uma“venda” e dificultam alcançar a plenitude nos pequenos acontecimentos, proporcionando a felicidade contínua.  

Confissão

Sempre fui muito pragmática, objetiva, focada no trabalho, buscando entrar nas caixinhas criadas pela sociedade, baseado no que vim aprendendo ao longo das gerações da nossa sociedade patriarcal, e isso foi me travando.

Quando via uma matéria sobre massagem, bem-estar, ou algo semelhante, só olhava superficialmente e ia em busca de algo mais objetivo… não queria perder tempo.

Quanta inocência… 

Se tivesse descoberto anteriormente o quanto é importante estarmos conectadas com nosso corpo, entendendo o que realmente é importante para me fazer feliz, teria realizado muito mais.

A parte boa de tudo isso é que, enquanto tivermos vida, podemos ressignificar comportamentos e buscar nossa melhor versão. E a auto-massagem pode ser esse elo inicial para a sua reconexão com seu corpo, com as suas realizações! 

Ela melhora o condicionamento, gera benefícios tanto físicos quanto emocionais, além de aliviar as tensões ocasionadas pelos problemas diários, aumenta sua conexão com seu corpo. 

Ritual De Reconexão

Como disse anteriormente, não sou profissional da área, mas essas práticas foram aprendidas com profissionais as quais adicionei técnicas para o aumento do bem-estar sexual.

Juntas elas vão lhe trazer muitos benefícios, apoio na construção de uma nova relação com a sua sexualidade e a sensorialidade do seu corpo, desobstruindo obstáculos ao seu prazer.

Após um dia de muitos desafios, corpo e mente cansados, escolha um ambiente tranquilo, onde possa ficar totalmente entregue ao momento. 

Caso não tenha muitas opções, vale até se trancar no banheiro! O importante é se permitir ter um momento só seu.

Reconexão amorosa com seu corpo

Cabeça e rosto

Alongue e relaxe as mãos. Em seguida encoste a ponta dos dedos em sua testa e vá deslizando até o topo da cabeça. Coloque força nos dedos até se sentir confortável com a pressão. Isso vai te proporcionar mais relaxamento. 

Faça movimentos de vai e vem com os dedos, indo da testa ao topo da cabeça. Repita umas três a quatro vezes.

Por aproximadamente um minuto, realize movimentos circulares posicionando os dedos entre as sobrancelhas e as têmporas, avaliando a força necessária para que relaxe. 

Na sequência, posicione os dedos indicadores atrás das orelhas e escorregue até a garganta, fazendo esse movimento umas quatro vezes. Nesse momento controle sua respiração, respire lentamente, feche os olhos e se entregue.

Pescoço

É uma região que costuma ficar bem tensa. Se não der tempo de massagear todas as áreas que vou sugerir, priorize o pescoço, vai se sentir melhor no todo. 

A massagem começa na nuca, próximo à raiz dos cabelos. Utilizando todos os dedos você vai fazendo movimentos circulares até os ombros, não esqueça da região próxima as orelhas. 

Chegando aos ombros volte até a raiz dos cabelos, só que dessa vez não irá utilizar os polegares. 

Finalizando essa região, deslize seus dedos lateralmente até suas mãos se encontrarem na frente do seu corpo. 

Seios

Desça suas mãos até os seios, sem neura, sem preconceito – caso tenha tabus. Nesse momento guarde-o na gaveta e se permita conhecer seu corpo. São apenas seus seios, não é proibido tocá-los (vale para homens e mulheres). 

Nesse momento, caso sinta vontade de intensificar os estímulos, se joga, brinque com os dedos, pressiona a mão na mama, aperte, faça o que sentir vontade. Essa massagem é para relaxar. 

Abdômen 

Posicione as mãos abertas e desça suavemente fazendo círculos. Dê uma atenção especial ao redor do umbigo com seus dedos, no sentido horário. 

Se conseguir, estenda essa massagem até as costas, se abraçando. 

Braço

Deslize as pontas dos dedos em seus braços, sem encostar, apenas transferindo calor, passando os dedos suavemente por toda extensão, fazendo uma massagem sensitiva. 

Mãos

Elas também merecem um cuidado especial, pois trabalham tanto durante todo o dia. Para relaxá-las, posicione seu polegar direito no centro da palma da mão esquerda e faça movimentos circulares. Depois o polegar esquerdo no centro da mão direita.

Entrelace os dedos, pressione-os transmitindo força e calor. Se dê um forte aperto de mão.

Pernas

Abra as mãos e deslize suavemente por toda sua perna. Desça passando pelas coxas, passe pelo joelho, contornando a panturrilha. Pressione sua panturrilha com uma força gostosa que te faça sentir bem.

Retorne até o bumbum. Ele também merece um carinho especial. Dê aquela pegada gostosa nele. Não se acanhe é o seu corpo!

Pés

Sou apaixonada por massagem nos pés! Me proporciona sensações maravilhosas, pois me relaxa por completo. Uma dica legal é colocar uma bolinha de tênis embaixo de um dos seus pés e fazer movimentos circulares, de vai e vem. Pode utilizar também uma garrafa com água gelada, isso ajuda a melhorar a circulação sanguínea. 

Não deixe de lado a fricção com os dedos, que pode ser feita a qualquer momento, pressionando os pontos tencionados. 

Partes Íntimas 

Na minha auto-massagem, as partes íntimas estão incluídas, e na sua?

Ao se tocar, perceba as necessidades do seu corpo, busque identificar os bloqueios que dificultam seu prazer. 

Passe os dedos pela vulva, sinta, perceba cada detalhe… Não vá direto ao ponto, proporcione toques leves, vá alisando, busque uma conexão amorosa consigo mesma.

Se a massagem estiver prazerosa e você desejar ir além ampliando os movimentos, recomendo o uso de um bom lubrificante à base de água para deixar o toque mais suave e não causar fissuras.  

Quando estiver pronta, insira o dedo indicador na entrada do canal e sinta a textura, as sensações de cada parte. 

Toque Seu Clitóris

Pegue seu lubrificante (marcas que gosto e indico para minhas clientes: Lubrisex à base de água – com sabor ou sem – e o meu siliconado predileto é o Deslize). 

Com as mãos lubrificadas, sinta o seu clitóris com a ponta dos dedos. Avalie se ele é muito sensível, e vá estimulando aos poucos e aumentando a velocidade a medida que vai ficando gostoso. 

Faça movimentos circulares ao redor dele. 

Com uma das mãos, utilize o dedo médio e o indicador para afastar os lábios da sua vagina e, dessa forma, seu clitóris ficará mais exposto e você terá maior contato com ele. 

Intercale movimentos circulares, verticais ou horizontais, descubra de qual gosta mais.

Nesse momento você irá descobrir os ritmos que gosta e aos poucos vai dominando a sua arte do prazer, pois não tem certo nem errado, muito menos fórmula mágica. 

Existe apenas o seu jeito. 

Se joga e busque uma Vida Plena!

Se desejar conhecer a linha de lubrificantes que trabalho, acesse a minha loja na Apimentou.

Te convido a conhecer a minha loja e a experimentar. É caminho sem volta!

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças e quintas tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Viviane Coelho

Oie! Sou Viviane Coelho apaixonada pelos benefícios que os produtos sensuais e eróticos podem proporcionar para a nossa vida, nosso bem-estar sexual e saúde íntima, aliado ao autoconhecimento que vai nos levar a uma melhor versão de nós mesmas(os) a cada dia, e poder compartilhar neste blog toda essa minha paixão, meus aprendizados através dos estudos que realizo, atuando como Coach em Sexualidade, como lojista da Vida Plena Sensual Store, pelas lentes das minhas vivências e experiências, me deixa Feliz Demais. VamosJuntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *