Meditação Orgástica. Tudo Que Você Precisa Saber!

8.6k 0
Meditação Orgástica
()

Tópico: Meditação Orgástica

Uma prática milenar vem causando um crescente furor na mídia e, ao que tudo indica, virando febre nas metrópoles mundo afora, prometendo mudar a vida sexual das pessoas que iniciam a atividade e despertando muito interesse e curiosidade. 

Trata-se da meditação orgástica, a modalidade abordada neste texto que poderá virar de vez a chave e não passará despercebida da pessoa que você vai se tornar depois de praticar.

Quer saber mais? Então vem comigo neste post!

numerosos benefícios!

Embora as mulheres tirem mais proveito, tendo em vista o prazer intenso adquirido pela estimulação clitoriana, muito se engana quem acha que essa prática é voltada apenas para aprimorar o prazer feminino. 

Homens também podem se beneficiar dessa modalidade, intensificando a conexão e a intimidade ao tempo em que proporcionam prazer a parceira.

Antes de adentrar os meandros da meditação orgástica, também conhecida como OM (Orgastic Meditation), é preciso explicar, da forma mais clara possível, uma série de questionamentos comuns sobre o que é meditação e seus aspectos globais para que todos os seus benefícios sejam desfrutados como uma experiência enriquecedora, aperfeiçoando capacidades, até então, nem sequer imaginadas por muitas pessoas.

Em sua obra A Arte da Meditação, Daniel Goleman, escritor americano de renome internacional sobre os avanços dos estudos do cérebro e do comportamento humano, endossa a utilidade da meditação para que as pessoas conheçam os seus gatilhos emocionais, conseguindo interpretar seus pensamentos e, assim, tomar as melhores decisões.

Estudos e pesquisas realizadas no âmbito psicológico e comportamental da meditação constataram inúmeros benefícios que a prática constante pode proporcionar, como a significativa redução da ansiedade, diminuição dos problemas relacionados à insônia e à depressão, bem como um aumento da auto-estima e consequentemente, a melhora no bem-estar geral.

A meditação é um exercício de foco e concentração. 

E o que isso tem a ver com a quantidade e a qualidade do orgasmo? Tudo! 

O estresse do dia a dia nos deixa em estado de alerta, sem que a gente perceba, liberando um hormônio chamado cortisol quando nos sentimos ameaçados, seja no trânsito, no trabalho ou em qualquer outra situação que nos impeça de relaxar para curtir o momento.

Como surgiu a meditação orgástica

A origem da meditação é muito antiga e remonta às tradições orientais, que a consideram como um instrumento para a libertação. 

Ela é praticada há séculos com o intuito de desenvolver habilidades, com tipos e propósitos distintos.

Embora o surgimento da OM (Orgastic Meditation) seja impreciso, pois é uma prática relativamente nova, que centra mais nos momentos de prazer que precedem o orgasmo, atualmente tem sido difundida com o propósito de explorar as sensações corporais, o prazer sexual propriamente dito, prometendo orgasmos múltiplos e intenso prazer por 15 minutos.

O direcionamento da atenção se volta mais para o processo do prazer sexual, deixando a respiração e o clímax em segundo plano. 

E o que apregoa Nicole Daedone, terapeuta norte-americana e fundadora da empresa One Taste, nos Estados Unidos, especializada na meditação orgástica.

Em suas conferências e sessões, ela, que é pioneira nesse tipo de meditação e considerada a guru do sexo, reúne milhares de interessados na busca por autoconhecimento por meio da meditação e sexo tântrico.

A empresa, sediada em várias cidades do mundo, foi alvo de uma reportagem investigativa em 2018, revelando desde abusos sexuais a fraudes financeiras, mas negou as acusações e permanece anunciando essa atividade meditativa como uma prática única de bem-estar, que combina técnicas de atenção plena com o poder das capacidades humanas e do orgasmo.

Do sexo tântrico à meditação orgástica

Muita gente ainda associa a meditação à conotação espiritual e à religiosidade, assim como muitos ligam a palavra tantra a prática sexual. 

Como podemos perceber, há muitos equívocos a serem reparados, tendo em vista que a modalidade também tem sido batizada de terapia orgástica, o que é considerado um erro pela comunidade médica, já que estudos e pesquisas sobre o assunto ainda são escassos e a técnica não tem autoridade para tratar disfunções.

Embora a técnica traga numerosos benefícios e sensação de bem-estar geral, ela ainda não pode ser considerada um campo de conhecimento, tampouco uma disciplina científica.

Como o assunto é relativamente uma novidade e envolto numa atmosfera transcendental, é necessário ter muita cautela para não cair em armadilhas e charlatanismos de plantão.

O tantra é uma filosofia comportamental da antiquíssima cultura indiana, cujo objetivo é o pleno desenvolvimento humano, nos aspectos físico, mental e espiritual.

E nesse conjunto de práticas e comportamentos que promovem a expansão da consciência também está a atividade sexual, que, com a orientação correta, passa a ser um caminho espiritual e uma conexão mais aprofundada consigo mesmo(a) e com o par.

O sexo tântrico, portanto, requer mais que intensificar os níveis de prazer sexual por meio da meditação. 

E parte de uma filosofia a ser seguida, demandando, além de muita paciência para passar pelo processo de elevação de consciência, um certo conhecimento sobre os princípios que regem o tantra.

Já a meditação orgástica aborda a atenção plena (mindfulness), combinada com toque e prazer.

A técnica consiste na estimulação clitoriana por, exatamente 15 minutos, período em que a mulher, deitada e despida da cintura para baixo, recebe carícias na entrada da vagina. 

Esse processo, pode ou não culminar num orgasmo, não sendo este, na verdade, o principal objetivo. 

A ideia é desfrutar do transe ou meditação, descobrindo a energia vital da vulva.

Dessa forma, conectando-se de forma mais livre com o seu corpo, a mulher se torna mais sensível para alcançar o orgasmo, desvinculado da prática sexual.

Há muito mais entre o orgasmo e a sexualidade do que podemos supor

O objetivo principal da meditação é fazer com que você se concentre, leve a sua total atenção às sensações do próprio corpo e na respiração, partindo daí a liberação dos pensamentos, fixando-se no exercício de acalmar a mente e organizar os sentidos.

Tem dificuldade para esvaziar a mente? Você não está só. 

Atualmente, somos cercados por tantas distrações que realmente, se não houver um certo grau de insistência e disciplina, fica praticamente impossível focar no que acontece agora.

Mas a paciência auxilia o exercício de limpar a mente, pois isso faz parte do processo de meditação. 

Quando meditamos, não detemos nossos pensamentos, apenas os observamos e os deixamos ir embora, sem criar outros pensamentos a partir deste, não permitindo a divagação da mente.

Uma dica importante é prestar atenção na própria respiração. 

Apesar de não ser o foco principal para exercitar a meditação orgástica, é um início bem promissor a quem deseja iniciar a prática. 

Sinta o ar entrando em seus pulmões, perpassando suas cavidades e depois saindo do seu corpo. 

Foque nas suas sensações e no batimento do seu coração enquanto respira.

É preciso tirar o poder orgástico do limbo do pecado e se aprofundar no autoconhecimento, reconhecendo o seu poder pessoal, a sua sexualidade. 

O que está em jogo é muito maior do que obter orgasmos duplos, múltiplos, mas ter a possibilidade de se explorar, se conhecer e descobrir suas preferências e potencialidades.

A sexualidade deve ser vista como uma fonte de autoconhecimento, de criatividade e de comunicação. 

As escalas de clímax podem ser assustadoras. Pode haver uma overdose de dopamina que vai te motivar e te deixar energizada. ; )

Quer Apimentar A Sua Vida Sexual?

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pelos departamentos e categorias. Nós possuímos uma infinidade de produtos de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, das 11h à 0h!

Estamos sempre online para atender você e tirar todas as suas dúvidas, além de lhe ajudar a comprar o melhor produto pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para lhe dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Marcela Costa

Oie! Eu sou a Marcela Costa e sou expert em produtos sensuais e eróticos e estudiosa no tema sexualidade, bem-estar e saúde íntima. Nesta coluna, desenvolvo posts sobre estes temas para ajudar a todos que queiram ler e tirar suas dúvidas. Caso tenha uma dúvida ou sugestão de pauta, envie email para: [email protected], A/C. Marcela Costa, que terei prazer em responder. : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *