Hidratante Íntimo. Por que é Tão Importante?

179 0
hidratante íntimo
()

Tópico: Hidratante Íntimo

A batalha para evitar que a pele sucumba ao impacto do tempo é geralmente travada através da aplicação regular de hidratante no rosto, pescoço e pernas – mas há razões para se concentrar também na vagina.

Eis o motivo: conforme o estrogênio diminui, as células vaginais encolhem e ficam desidratadas, contribuindo para um tecido seco e fino pós-menopausa.

Então, confira no post de hoje tudo sobre hidratante íntimo e a importância de se hidratar a área pubiana com frequência. 

Vamos lá? : )

Pele seca

Para ficar macia e flexível, a pele precisa de água e óleos que o corpo produz naturalmente. Sem eles, a pele pode ressecar, levando a sintomas como:

  • Manchas de pele com coceira ou escamosas
  • Pele escamosa com textura áspera
  • Pele avermelhada e irritada
  • Descamação

Inclusive algumas pessoas têm uma propensão maior de ter pele mais seca que outras:

  • Pessoas com mais de 40 anos
  • Pessoas com diagnóstico de diabetes, doença da tireoide, ou doença renal
  • Uso regular de medicamentos orais
  • Pessoas que vivem em climas frios
  • Pessoas que fumam

No entanto, beber muita água, ter uma alimentação saudável e hidratar frequentemente a região pubiana pode ajudar a combater a pele seca.

Qual é a diferença entre hidratante vaginal e lubrificantes?

Os lubrificantes não têm o objetivo alterar os tecidos vaginais internos, eles apenas reduzem a fricção no momento da relação sexual.

Um hidratante, por outro lado, tem como objetivo repor a água das células, resultando em tecidos mais elásticos, espessos, sedosos e macios. 

Um hidratante íntimo deve ser aplicado antes ou após uma relação sexual, e não no momento da relação sexual.

Quais os tipos de Hidratante íntimo existem?

São muitas as opções de produtos disponíveis no mercado, inclusive você pode conferi-los na Loja Apimentou. 

Tal como este abaixo:

Creme hidratante para região Pélvica Dermosex hidrata intensamente todos os tipos de pele graças à sua combinação única de Hidralys e ácido hialurônico. Este creme ultra concentrado proporciona hidratação de 48 horas, acalma e protege a pele da poluição.

Desde a primeira aplicação, os sentimentos de desconforto são reduzidos. A pele fica fresca, macia, cheia e radiante. Fórmula com 96% de ingredientes de origem natural e sem parabenos. Pele hidratada e acalmada profundamente.

O creme hidratante para região Pélvica Dermosex promove mais elasticidade e tonicidade para a pele. Hidratação profunda e ação reparadora. Sendo indicado para todos os tipos de pele inclusive as sensíveis.

A linha Dermosex possui produtos desenvolvidos especialmente para hidratação profunda e reparação da pele. As fórmulas se complementam otimizando o resultado de tratamentos clareadores. Ideal para ser usado em qualquer época do ano, principalmente no verão!

De acordo com a ANVISA, os dermocosméticos são produtos que em sua composição possui substâncias e ativos terapêuticos que além da epiderme, atingem as camadas mais profundas da pele, garantindo um melhor resultado, como no tratamento anti-idade, manchas na pele e cicatrizes. Ou seja, promove alterações fisiológicas e melhoram a aparência da pele.

Os cosméticos tradicionais funcionam com ação instantânea, mas não atuam nas reais causas destes problemas, os dermocosméticos passam por testes e pesquisas científicas garantindo a segurança e eficácia.

Pensando nisso, e na crescente busca de produtos para skincare, a A Sós não poderia deixar de te apoiar no cuidado e tratamento da pele da sua região íntima. Após muitos testes, chegamos à linha DermoSex, revolucionário conceito de cuidados íntimos.

Composição: Hidralys, Ácido hialurônico e Vitamina E.

  • Hidralys

Obtido do extrato da fruta dos melões europeus, após uma hora da sua aplicação é comprovado que a hidratação aumenta em 54 %, caindo gradativamente para 36% depois de 6 horas. Sendo assim, perfeito para hidratação profunda.

Possui propriedades: hidratante, suavizante e remineralizante. Além destas propriedades atua também como antioxidante através das vitaminas C e A.

  • Ácido Hilaurônico

Do ácido hialurônico no nosso corpo, 56% dele está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas e também seu ressecamento.

Alguns lubrificantes contêm ácido hialurônico. Este ativo têm a vantagem de reidratar e lubrificar a vagina ao mesmo tempo. Esta reidratação pode durar de algumas horas a vários dias.

Principais benefícios do produto:

  1. Ação calmante
  2. Hidratação Profunda
  3. Ação reparadora
  4. Melhora tonicidade
  5. Ativos do produto:
creme hidratante para região pélvica
Clique para Comprar!

Como usar um hidratante íntimo?

A consistência é importante. Como todos os produtos para restaurar a pele, um hidratante íntimo só é eficaz se usado regularmente.

Aplique o produto sobre a pele e massageie levemente para melhor absorção do produto. 

E embora as instruções de vários produtos recomendem o uso duas vezes por semana, muitas mulheres precisam usar um com mais frequência: até cinco vezes por semana. 

Isso é especialmente o caso se alguém está passando por algum problema de pele. 

Tais como:

  • Psoríase: A psoríase é uma doença crônica da pele que pode afetar qualquer parte do corpo, incluindo a região púbica. É muito comum, na verdade, 63% das pessoas desenvolvem nos órgãos genitais. Pode causar manchas na pele inflamada e coceira. Em pessoas com pele clara, as manchas podem parecer vermelhas. Para pessoas com pele escura, entretanto, pode ser roxo, cinza ou marrom escuro.
  • Dermatite de contato: A região púbica tem maior probabilidade de ficar irritada do que outras partes do corpo. Isso pode ser devido ao fato de que essa área é mais propensa a suar, entra em contato com roupas apertadas e pode causar atrito entre as superfícies da pele. Às vezes, uma pessoa pode ter uma reação alérgica a um determinado produto, como: produtos de higiene pessoal, lubrificantes, camisinhas, etc. Esta condição é denominada dermatite de contato. É uma forma de eczema que causa erupções cutâneas secas e com coceira.

Portanto, hidratantes íntimos, hidratam a pele e ajudam a aliviar a coceira. 

No entanto, em alguns casos, os médicos podem prescrever medicamentos orais, como produtos biológicos para ajudar a controlar a inflamação.

Considerações finais

As pessoas podem ter pele seca em qualquer parte do corpo, incluindo a região pélvica. 

E como vimos a hidratação traz muitos benefícios para a nossa pele, porém muitas mulheres, negligenciam a área pubiana.

Os tecidos finos e secos da vagina e da vulva afetam 40% das mulheres na pós-menopausa.

Mas não são apenas as mulheres de meia-idade ou mais velhas que sofrem de pele seca.

Existem várias outras circunstâncias que podem reduzir a hidratação natural em mulheres de qualquer idade, como ter um bebê, amamentar, tomar anticoncepcionais hormonais, tratar o câncer com quimioterapia ou radiação e medicamentos como anti-histamínicos ou descongestionantes.

Portanto para repor a umidade da pele que sua vagina precisa, experimente um creme hidratante, pois além de proteger essa área contra os danos do tempo você também estará contribuindo para uma vida sexual sem dor e satisfatória.

Então, gostou do post de hoje sobre hidratante íntimo? E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo.

Não se esqueça de compartilhar este texto em suas redes sociais. Até a próxima!

Quer Apimentar A Relação?

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pelos departamentos e categorias. Nós possuímos uma infinidade de produtos de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, das 11h à 0h!

Estamos sempre online para atender você e tirar todas as suas dúvidas, além de lhe ajudar a comprar o melhor produto pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para lhe dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Marcela Costa

Oie! Eu sou a Marcela Costa e sou expert em produtos sensuais e eróticos e estudiosa no tema sexualidade, bem-estar e saúde íntima. Nesta coluna, desenvolvo posts sobre estes temas para ajudar a todos que queiram ler e tirar suas dúvidas. Caso tenha uma dúvida ou sugestão de pauta, envie email para: [email protected], A/C. Marcela Costa, que terei prazer em responder. : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.