Sexo Casual. O Que Você Precisa Saber Antes de se Aventurar

12.1k 0
sexo casual
()

Tópico: Sexo Casual

Assim como muitas outras variedades de prática sexual, a categoria casual também é envolta em polêmicas e, até certo ponto, pode ser considerada mal vista pelos mais conservadores.

Antes de tecermos qualquer julgamento a respeito, é preciso observar como os relacionamentos amorosos têm se estabelecido de uns anos para cá. 

Vamos bater um papo hoje então, sobre sexo casual?

Então vem comigo neste post!

A nova Característica do amor... o Individualismo!

A grande influência da tecnologia e dos meios de comunicação, principalmente a internet, podem ter contribuído para o aparecimento de uma importante característica no campo do amor… o individualismo!

Tendo em vista a facilidade com que os relacionamentos são rompidos, podemos cogitar que os relacionamentos estão se tornando uma espécie de mercadoria que, se não está em perfeito estado, podem ser facilmente descartados.

O amor, nesse caso, acaba ficando em segundo ou talvez terceiro plano, já que a segurança de uma carreira promissora, uma boa remuneração e a independência financeira acabam por ser mais enfatizados do que um relacionamento amoroso.

Isso talvez tenha alguma relação com uma certa confusão entre amor e carência afetiva, pois ao mesmo tempo em que as pessoas procuram por relações mais íntimas, buscam também se desvencilhar de laços mais profundos que essas relações possam trazer.

O que é uma total dicotomia, concordam?

Sexo casual para sair da solidão

Porém, se por um lado a tecnologia está causando uma certa confusão nos sentimentos e entendimentos ligados aos relacionamentos, esta mesma tecnologia pode também impactar positivamente casais que estão iniciando um relacionamento e os que se relacionam a distância, por exemplo.

A tecnologia acaba por propiciar, por meio das redes sociais, recursos para uma maior aproximação, integrando rotinas e favorecendo a comunicação.

E nesse turbilhão de sentimentos, emoções e individualismo, a busca por sexo casual tem se intensificado ultimamente. 

Talvez seja um reflexo da situação de isolamento em que temos vivido. 

Ou talvez para muitos, envolver-se sexualmente com alguém pode ajudar a lidar melhor com a solidão, sem criar vínculos afetivos… o que geraria toda uma carga maior de compromissos.

Sexo casual ou sem compromisso

Embora haja muito interesse pelo assunto, algumas pessoas ainda têm dúvidas a respeito dessa prática, por ser um assunto delicado em se tratando de dividir a própria intimidade sem compromisso.

Logo, sexo casual significa praticar sexo com alguém desconhecido sem o compromisso de levar a relação adiante, com total liberdade de relacionar-se com outras pessoas do seu interesse.

Atualmente, com o aumento cada vez maior de sites e aplicativos voltados especialmente para encontros casuais, dá pra imaginar que a prática tem feito parte do cotidiano de muita gente. 

Só que, como em tudo na vida, tem seus prós e contras. 

Ao optar por sexo casual, é necessário considerar alguns fatores, tais como: 

  1.  Você está preparado para viver um relacionamento sexual sem criar laços afetivos?
  2. Está preparado para só transar usando proteção contra infecções sexualmente trasmissíveis?
  3. Está preparado para ter um diálogo franco sobre sexo casual com a pessoa que está saindo?
  4. Está preparado para, nos momentos difíceis, estar sempre no comando para resolves as situações?

Saber o que esperar da experiência do sexo causal, é muito importante e pode trazer também benefícios como se conhecer e se descobrir sexualmente, explorando o seu lado instintivo, sem envolvimento emocional, possibilitando novas posturas e variações.

E não há nada mais importante do que o autoconhecimento! ; )

Por isso, sempre pese os prós e contras… e tome o melhor caminho que julgar para sua vida sexual!

Todos podem praticar sexo casual, mas isso não significa que é pra todos...

Há pessoas que se sentem plenamente à vontade com uma transa sem compromisso.

Já outras sonham em usufruir desses momentos quentes sem pensar no dia seguinte… mas acabam desistindo da ideia por medo do julgamento alheio.

Uns querem apenas gozar o momento, desfrutar de um sexo prazeroso e tchau… 

Mas outras pessoas querem mais do que o prazer pode proporcionar e sentem falta de um envolvimento afetivo mais profundo, mais sério. 

E se você é uma dessas pessoas, pense com mais cautela sobre essa escolha. 

Talvez seja preciso recalcular a rota, pois é fundamental estar seguro do que realmente quer. 

Afinal todos podem praticar sexo causal… mas será que o sexo casual é para todos?

Quem deseja construir um relacionamento estável e duradouro, ou até formar uma família com seu par, provavelmente está indo no caminho inverso, ao buscar o sexo casual. 

Pois, se formos pensar racionalmente, é bem improvável que um encontro de sexo casual possa evoluir para um próximo encontro (tendo em vista que ambos estão vivendo a experiência do sexo casual).

Entretanto, apesar de não haver promessas de um segundo encontro, o sexo casual não precisa, necessariamente, ser desprovido de afeto. 

Se ambos se sentirem confortáveis para próximos encontros, nada impede que eles ocorram, certo?

Será?

Isso vai depender da proximidade e da intimidade do casal. 

Se há sintonia, então talvez valha a pena repetir a experiência quantas vezes quiserem… porém, sem envolvimento emocional (premissa básica do sexo casual).

O problema é que a cada novo encontro, existem novas descobertas sobre o outro… o que leva ao envolvimento natural entre ambos.

Por isso a premissa do sexo casual é apenas um encontro…

A regra dos 3 encontros

Certa vez, conversando com um amigo que curte muito sexo casual, ele me contou que usa uma regra básica para nunca ter problemas no sexo casual… a regra dos 3 encontros.

Segundo ele, a regra consiste em ter apenas 2 encontros… o primeiro para conhecer e transar com a pessoa.

E o segundo encontro só acontece se o primeiro for tão bom que valha um replay.

Diante disso eu perguntei… e o terceiro encontro da regra?

Ele me respondeu NUNCA DEVE ACONTECER! 

Segundo ele, o terceiro encontro quebra todas as regras do sexo casual e é onde existe um despertar de sentimentos, onde podem haver laços e o início de memórias juntos.

Se é sexo casual, não é para ter sentimentos… é apenas para se divertir, disse ele.

Sabedoria do mundo pop do sexo casual, diretamente para o blog Apimentou!  ; )

Regras de etiqueta do sexo casual

Ainda falando em regras… apesar de algumas pessoas pensarem que o sexo casual é terra de ninguém, saiba que há, sim, restrições significativas que, se não forem seguidas, podem levar seus planos mais elaborados pro buraco e, nesse caso, no mau sentido…

Em primeiro lugar, proteja-se! 

Assim como em qualquer outra modalidade de sexo, todos estão sujeitos a contrair IST (Infeções Sexualmente Transmissíveis) e a camisinha ainda é o método mais seguro para evitar infecções.

Embora seja um relacionamento sem compromisso, não significa que não possa haver conversa, pelo contrário. 

O diálogo é fundamental com quem se pretende praticar o sexo casual. 

E, seguindo essa direção, o sexo virtual pode ser bem interessante para se ter uma ideia se aquela é a pessoa certa, antes de ir para os “finalmente”.

Quando não se conhece a pessoa, como por exemplo quando se usa aplicativos de encontros, uma dica legal para aumentar a segurança é marcar o primeiro contato em um local público como em um shopping ou praça pública.

Assim você consegue conhecer um pouco melhor a pessoa com quem você quer ter o sexo casual.

E, claro, é imprescindível deixar suas intenções bem claras… mesmo que ambos saibam que é apenas sexo casual. Isso evita problemas futuros e/ou cobranças desnecessárias.

E nunca se esqueça, respeito e comunicação são fatores importantes para a prática de sexo casual. 

Só vá até onde o outro permitir! 

E Não É não!

Cuidado pra não cair em armadilhas (é cilada, Bino!)

Apesar de muitas vezes o sexo casual estar “implícito” na situação, mesmo assim é importante que as partes estejam cientes de que não se trata de um início de compromisso.

Para isso, sempre opte pela verdade e pela conversa sincera. Este é sempre o melhor caminho para esclarecer eventuais equívocos.

E, sobretudo, avalie como está se sentindo emocionalmente. 

Para que a experiência do sexo casual valha a pena, e importante estar livre de problemas sentimentais. 

Algumas pessoas se utilizam do sexo casual como um subterfúgio para tentar esquecer um namoro ou casamento fracassado, e depois se sentem vazias. 

Essa não é a melhor maneira de viver o sexo causal.

Quem escolhe vivenciar o sexo casual deve estar bem consigo mesmo e compreende que esse tipo de relação não envolve compromisso… e está tudo bem. 

O sexo casual pode sim, trazer inúmeros benefícios se praticado com autocuidado e segurança. 

Se for pra sentir culpa ou para ter ressaca moral, nem tente o sexo casual.

Então, gostou do post de hoje sobre sexo casual? E se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo.

Não se esqueça de compartilhar este texto em suas redes sociais. Até a próxima!

Quer Apimentar A Relação?

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pelos departamentos e categorias. Nós possuímos uma infinidade de produtos de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, das 11h à 0h!

Estamos sempre online para atender você e tirar todas as suas dúvidas, além de lhe ajudar a comprar o melhor produto pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para lhe dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Marcelo Maia

Me chamo Marcelo Maia e sou expert em produtos sensuais e eróticos e um estudioso no tema sexualidade, bem-estar e saúde íntima. Além disso, sou autor do e-book Punheta, uma passeio na masturbação masculina, à venda na livraria da Amazon. Nesta coluna, desenvolvo posts sobre estes temas para ajudar a todos que queiram ler e tirar suas dúvidas. Caso tenha dúvida ou sugestão de pauta, envie email para: [email protected], A/C. Marcelo Maia, que terei prazer em responder. : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *