Óleo de Coco Pode Ser Usado na Vagina?

1.5k 0
Óleo de Coco
()

Tópico: Óleo de Coco

Hoje vamos falar sobre um lubrificante natural maravilhoso, que até temos em casa e nem damos conta do qual importante pode ser para nossa saúde íntima… o óleo de coco!

Os benefícios são inúmeros e o melhor: pode ser encontrado até em supermercados! Que incrível é esse produto, não é mesmo? 

O famoso “óleo de coco”, o queridinho dos cabelos e o alimento super dotado, também pode ser o grande aliado na parte ginecológica da mulher. 

Então, sem mais delonga, vamos listar os principais benefícios da aplicação do óleo de coco na vagina.

Evita a Candidiase

Nossa… acredito que 99% das mulheres se queixam desse terrível fungo que desequilibra nossa flora vaginal! 

Seu crescimento excessivo traz bastante incômodo como as coceiras, ardência, irritação da vulva e vagina, dor durante o ato sexual. 

Imaginem, meninas, se livrar desse problema tratando-o com óleo de coco, que é super rico em ácido laurico e caprilico (que são dois componentes com ações antimicrobiana, potente contra os fungos).

E tem mais, como possui ação antioxidante, ele mantém o PH da vagina em equilíbrio, deixando um odor bem agradável pelo cheirinho do óleo vegetal. 

Forte amiga da secura vaginal

Eu sei como é chato sofrer de secura vaginal… 

Passei por essa experiência após o período do pós parto, e o que me ajudou muito foi esse óleo… virou meu melhor amigo! 

Isso porque nutri e trata como uma barreira protetora e, por ser natural, é super seguro e causa menos irritação como óleos tradicionais e/ou lubrificantes sintéticos a base de óleos vegetais.

Estes, muitas vezes, causam irritação e até alergia em alguns casos. 

Para as mulheres que estão entrando na menopausa ou pré-menopausa, super recomendo usar e abusar desse óleo! 

Eu poderia escrever cada vez mais sobre esse poderoso produto, mas destaquei esses dois benefícios porque são super eficientes e mais específicos. 

Também não podemos deixar algumas precauções de lado como: NAO UTILIZAR JUNTO COM O LÁTEX!  

O mesmo pode reduzir a resistência do preservativo devido o excesso da oleosidade e rompê-lo. E ninguém quer passar por uma situação de camisinha rompida, né minha gente… 

E como usar o óleo de coco na vagina?

Simples, meninas… E não é um bicho de 7 cabeças! 

Tem várias formas de usar, mas vamos listar aqui as duas formas mais comuns:

1. Aplicadores vaginais – Sabe aqueles aplicadores vaginais que os médicos geralmente indicam junto com o creme vaginal para tratamentos? Então… Eu super recomendo comprar eles avulsos e colocar um pouco do óleo de coco e introduzir ao dormir. Lembrando que a região deve estar limpa e higienizada. Pode-se usar pelo tempo que achar necessário…

2. Cubos de gelo de óleos de coco – Então… as nossas formas de gelo podem te ajudar muito nessa forma de uso do óleo de coco. Separe um recipiente vazio e coloque o óleo de coco (de preferencia derretido – para isso é só deixar em temperatura ambiente), nas formas. Em seguida, leve ao freezer por aproximadamente 1 hora. Depois, é só desenformar e guardar em um pote fechado, conservando na geladeira. Ao anoitecer, fazer o mesmo processo ao dormir, só que dessa vez você pode massagear a vulva, vagina, os lábios antes de derreter… e, na sequência, introduzir e deixar agir naturalmente…

Dica importante

Antes de fazer alguns dos dois passos acima, coloque em sua cama, debaixo do quadril, uma toalhinha para evitar manchas no lençóis… Desta forma, fica tudo certinho!

E onde posso comprar o óleo de coco?

Minhas queridas, há muitas opções no mercado! 

Eu utilizo sempre a marca Copra. 

Mas atenção: precisa ser extravirgem,  ser de marca confiável e que não use nada químico comprometendo a originalidade do produto.

Considerações Finais

Eu atendo muitas clientes que reclamam sobre certos lubrificantes e até mesmo sobre situações como as citadas anteriormente de coceiras e outros que podem afetar a saúde íntima… e fui orientada profissionalmente por especialista a usar este óleo. 

A minha experiência, até então, foi fantástica… e aconselho você a seguir também.

Muitos ginecologistas e profissionais da área de saúde recomendam o óleo de coco pelos grande benefícios que podem trazer a sua saúde. 

Então, se você tem sofrido por falta de lubrificação,  experimente usar esse óleo e depois comenta aqui nesse post o que achou e como foi sua experiência.

Merecemos ter uma vida sempre muito boa e equilibrada, tanto individual como no sexual.

Espero que gostem das dicas.

E se você está procurando Apimentar a sua relação, aqui na minha loja na Apimentou, você pode encontrar diversos produtos que te ajudaram a sair da rotina e dar um novo colorido na hora H. 

Todos produtos que eu indico em minhas sessões com minhas pacientes estão em minha loja, na Apimentou.

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todos os dias tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Ieda Marília

Oi! Me chamo Ieda Marília e tenho formação Profissional em Master Love e Life Coach, e sou dona de meu próprio sex shop. Sou uma estudiosa na área de sexualidade e relacionamento, onde fiz diversos cursos de especialização, um deles com a famosa Cátia Dasmaceno, especialista na área de sexualidade. O meu trabalho é te apresentar um caminho mais assertivo, uma relação mais produtiva, prazerosa e divertida, lidando também com seus conflitos internos de maneira mais saudável e madura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *