Você sabe o que é fetiche?

2.3k 0
sado-fetiche
()

Tópico: Fetiche

Com a onda da obra “50 tons cinza”, muitos casais passaram a querer saber mais sobre o que é fetiche e o universo BDSM. 

Vários livros da autora Silvia Day deram um ar mais picante aos relacionamentos e mexeram com a imaginação da mulherada.

Mas Afinal O Que É Fetiche?

Pegando o sentido literal, fetiche é um substantivo masculino com origem no termo fétiche, do idioma francês, e pode significar um “objeto enfeitiçado” ou um comportamento, parte do corpo ou objeto que desperta excitação sexual.

É a excitação sexual por meio de um objeto ou de determinada parte do corpo, como tara por pés, ou por roupas (fardas, policial, bombeiro etc.). 

Nas sex shops encontramos diversos artigos de fetiche que incluem as vestimentas e várias fantasias, roupas de couro, acessórios para dominação e submissão, cordas, fitas, amarras etc.

Todas as pessoas são fetichistas, em menor ou maior grau. 

Cada pessoa se sente atraída por determinado estilo, postura, roupa, características físicas etc.

Nos atraímos por uma roupa, sapato, ou algum acessório, e isso não tem problema algum.

fantaisa-sexy-policial
Fantasia Sexy Policial - (Disponível em nossa Loja - Clique para comprar).
Quando Um Fetiche Se Torna Problema?

Na sexualidade nunca dizemos que algo é normal ou anormal, certo ou errado, desde que não traga problemas ou sofrimento para si ou alguém.

Mas, se o prazer somente é sentido por meio do fetiche, de roupas, objetos, e não mais pela naturalidade, pode ser um problema.

Se o prazer está sempre condicionado a algo não muito convencional, ou até mesmo bizarro a ponto de colocar a saúde ou a vida em risco, ou que pode prejudicar alguém, ir contra a lei ou regras básicas de convivência e respeito, aí sim temos um problema.

BDSM E O Fetiche

Terei um post exclusivo para BDSM depois, mas muita gente que leu e viu “50 tons de cinza” acha que tudo é fetiche e que BDSM é aquilo que está no livro e filme, mas ali não representa nem 5% desse universo.

Porém, mexem, sim, com nosso desejo aquelas roupas e acessórios lindos e sofisticados né?

Mas agora vou citar alguns fetiches mais comuns entre mulheres e homens.

Fetiches Femininos (Não Representa Todas, Ok?)
  1. Homens fardados – Sempre temos aquela amiga louca no bombeiro, no policial, que já começa a imaginar e planejar toda uma situação envolvente de sexo quente usando a farda rs. Por isso muitos gogoboys em eventos vão “fardados”.
  2. Striptease – muitas mulheres amam encarar um personagem e dançar, subir no poledance, fazer dança na cadeira e mostrar toda a sensualidade escondida.
  3. Ser dominada (uso de força moderada e com consentimento) – isso nada tem a ver com violência ou estupro, mas na verdade tem a ver com a pegada mais forte, com a iniciativa e força masculina.
  4. Ménage a trois (dupla penetração) ou ver o parceiro se divertindo com outra mulher – recebo muitas clientes com esse fetiche, inclusive me perguntando como convencer o parceiro a realizar esse fetiche.
  5. Ser dominadora – usar aquela roupa poderosa de couro e aquele salto maravilhoso, ter um olhar penetrante e um homem babando aos pés.
Fetiches Masculinos
  1. Trajes estratégicos – um decote, uma lingerie bonita, cinta liga podem mexer e muito com o imaginário masculino. Mais do que mostrar explicitamente. Alguns homens gostam da sensação de imaginar o que está ali por baixo daquela roupa.
  2. Fantasias sensuais –  médica, enfermeira, secretária, estudante etc. mexem com a imaginação e ajudam a tirar da rotina.
  3. Sex tape – homens gostam de pornô, então por que não produzir seu próprio filme pornô? Hoje, com a tecnologia do celular, muitos querem realizar essa fantasia. Porém, cuidado com a exposição.
  4. Sexo anal – prática comum para alguns, mas muito desejada por outros. O sexo anal pelo tabu, pela posição e sanação de “dominação”, também é um dos grandes fetiches masculinos.
Alguns Fetiches Diferentes
  • Podolatria (atração por pés)
  • Asfixiofilia (prazer sexual sendo asfixiado ou sufocado)
  • Golden shower (banho de xixi – sim, tem quem goste)
  • Bondage (excitação em fazer sexo com o parceiro amarrado/imobilizado)
  • Gerontofilia (atração sexual por idosos)
  • Inflatofilia ( tesão por balões ou objetos infláveis)

Usar do imaginário para melhorar a relação afetiva e sexual do casal é superválido.

Com consentimento e respeito tudo é permitido.

Como a sexualidade é bem ampla, eu criei um workshop maravilhoso chamado: 3S.

Nele falo sobre Sexualidade, Sensualidade e Sexo e explico como esses três fatores impactam em nossa vida e nas relações.

Deixe seu comentário e sugestões também.

Se joga e goza!

E para você quer investir no seu relacionamento e sair da rotina, segue aqui o link da minha loja na Apimentou, com os produtos que indico e com os quais trabalho.

Convido você a conhecer a minha loja e a experimentar. É caminho sem volta!

E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Thalita Cesário

Seja bem vinde a minha coluna na Apimentou. Nesse cantinho especial uso do meu conhecimento como Terapeuta e Educadora sexual e como lojista do mercado há quase 10 anos para fazer a curadoria de excelentes produtos e conteúdos relacionados a prazer, sexo, sexualidade, relacionamento e bem estar sexual para trazer o máximo de informação de qualidade contribuindo ao máximo para o seu prazer. Instagram: @athalitacesario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *