Como Vencer a Barreira da Vergonha com Produtos Eróticos?

7.9k 0
vergonha com produtos eróticos
()

Tópico: Vergonha com Produtos Eróticos

Fim de ano chegando e muita gente ainda com tabus em relação a sexualidade, sexo e prazer.

Assim como é sempre importante tirarmos um tempinho para nós e fazermos um balanço de como foi nosso ano em vários setores da vida, sempre indico para minhas seguidoras e também clientes que façam esse mesmo balanço de sua vida amorosa e sexual.

No ultimo post aqui no blog, eu falei sobre vibradores e orientei com várias dicas sobre como escolher seu primeiro vibrador

Porém, é importante também observar que muitas pessoas não conseguem usar vibradores justamente por ainda não terem experimentado os produtos, digamos que mais simples, que existem em um sex shop.

Vale lembrar, que cada pessoa é única e que não existe ordem ou regra de uso dos produtos eróticos. 

Porém, para quem nunca usou nem um simples lubrificante ou algum excitante por vergonha, tabu ou medo, também não conseguirá avançar para o uso de acessórios e sextoys.

Mas de onde vem o tabu de usar produtos eróticos?

Do mesmo tabu à tudo relacionado a sexualidade e prazer.

É necessário primeiro entender o que te trava na hora de buscar os produtos eróticos. 

Vamos refletir sobre essas palavras: produtos eróticos.

O que elas palavras te causam? Medo?  Vergonha? Curiosidade? Repulsa?

Não é de hoje que o uso de produtos eróticos causa discussões. 

Tem quem diga que quem compra, compra por vaidade. 

Outras pessoas com pensamentos ainda machistas enraizados, argumentam que usar produtos eróticos é coisa de “quem não se garante”, ou que pessoas casadas não precisam desse tipo de produto. 

Aqui vale a reflexão da crença equivocada de que nosso prazer depende exclusivamente de um par e de que somente pessoas solteiras fazem uso dos produtos.

Levando em consideração que os produtos eróticos são feitos para ajudar pessoas independente do seu status de relacionamento, credo, cor ou qualquer situação, é bem antiquado esse pensamento e bem limitado. 

Afinal, pessoas sentem prazer sozinhas ou acompanhadas e cabe somente a elas a escolha de como sentir e vivenciar esse prazer.

Algumas pessoas tendem a acreditar também que quem faz uso de produtos eróticos são garotas de programa para impressionar seus clientes e acabam tendo um olhar pejorativo. 

O que nem deveria acontecer também, pois as profissionais do sexo merecem respeito assim como qualquer outra pessoa.

Produtos eróticos são aliados dos casais

Grande parte das pessoas com tabus relacionados ao uso de produtos também são pessoas com certa dificuldade de se expressar sexualmente, de inovar no sexo e relacionamento e, muitas vezes, pessoas pautadas por crenças e questões religiosas.

A história dos sex shops começa em 1970, lugar onde homens e mulheres encontram diversas opções para incrementar e inovar as transas e as relações.

As mulheres tiveram papel importante. Os primeiros sex shops eram para atendimento exclusivo delas. 

A primeira loja do estilo se chamava “Eve´s Garden” (Jardim de Eva) e foi inaugurada em 1974, na cidade de Nova York.

Ainda em 1974 chegava a “Good Vibrations” (Boas Vibrações), na cidade de São Francisco. Desde então, esses espaços passaram a ser frequentados por homens também.

O que precisamos ter em mente é que os produtos não são inimigos, mas sim aliados dos casais e também de pessoas solteiras. 

Os produtos ajudam na saúde íntima e sexual e fazem parte de um movimento em crescimento chamado Sexual Wellness.

E os sexys toys (outro nome para vibradores e acessórios eróticos) assim como os produtos de higiene e cuidado íntimo vem ganhando cada vez mais espaço. 

Mercado em pleno desenvolvimento

Para te ajudar a perder a vergonha ou o medo de comprar e usar produtos eróticos vou listar algumas dicas aqui, neste post. 

Mas antes gostaria de reforçar que atualmente as marcas tem cada vez mais investindo em pesquisa, estudo e testes para assegurar as funções dos produtos de modo a reduzir ou até eliminar as chances de alergias, além de muita tecnologia e parcerias com profissionais da área da saúde e sexualidade, ginecologia e até mesmo dermatologia para colocar no mercado excelentes produtos.

Falando de Brasil, é muito importante verificar: data de validade, registro do produto na ANVISA e a embalagem. 

Fuja e desconfie de produtos extremamente baratos, que não atendam esses critérios e também marcas desconhecidas ou que não investem tanto na qualidade do produto e embalagem.

10 dicas para quebrar a barreira do medo de comprar produtos eróticos

Dito tudo isso, seguem minhas sugestões para usar e abusar dos produtos sem medo.

Passo a passo para iniciar nesse universo maravilhoso dos produtos eróticos:

1. Busque autoconhecimento sexual. Saber o que você gosta, como gosta e também as preferências do par é fundamental para ajudar na escolha.

2. Verifique a reputação das lojas: pesquise sobre a procedência, embalagens e também a opinião de outros clientes.

3. Abra a mente: entender que os produtos foram desenvolvidos para ajudar na saúde e prazer sexual é uma ótima forma de inseri-los uma vez que é possível enxergar os benefícios.

4. Entenda que os produtos eróticos podem te ajudar a aumentar seu repertório sexual e mudar sua forma de sentir prazer para melhor. Nosso cérebro precisa sempre de novos estímulos e isso reflete também em como lidamos com nosso prazer sexual.

5. Tenha em mente que todas as pessoas transam e ninguém deve te julgar por suas preferências e práticas sexuais. Os julgamentos delas dizem muito mais sobre elas do que sobre você.

6. Sempre que possível, converse com seu par sobre as preferências sexuais e sobre a vontade de explorar algo novo

7. Use datas comemorativas como um motivo para iniciar o uso dos produtos sensuais e eróticos e inovar. Aniversário de casamento, namoro, dia dos namorados entre outras datas favorecem para usar os produtos.

8. Comece com produtos eróticos simples. Um bom lubrificante, géis excitantes, géis para massagem e géis para sexo oral são a porta de entrada para que, futuramente, você possa explorar todo um universo de produtos e mudar sua visão de prazer e sua visão sobre produtos eróticos

9. Opte por lojas online. Se ainda tem vergonha de entrar em uma loja e sair dela com a sacolinha, (rs), já existem diversos e-commerces seguros e discretos, desde a embalagem até o sigilo na fatura. A minha loja na Apimentou garante tudo isso para você, além de ter a minha curadoria.

10. E por ultimo, se permita ser feliz sexualmente. Entenda que sexo vai muito além da penetração e os produtos eróticos te ajudam nisso.

Agora com todas essas dicas, fica fácil você comprar seu primeiro produto e aproveitar, né?

Passa lá na minha loja na Apimentou, se joga e goza!

E para você quer investir no seu relacionamento e sair da rotina, segue abaixo o link da minha loja na Apimentou, e uma amostra de alguns do produtos que eu indico e trabalho.

Te convido a conhecer a minha loja e a experimentar. É caminho sem volta!

E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Thalita Cesário

Seja bem vinde a minha coluna na Apimentou. Nesse cantinho especial uso do meu conhecimento como Terapeuta e Educadora sexual e como lojista do mercado há quase 10 anos para fazer a curadoria de excelentes produtos e conteúdos relacionados a prazer, sexo, sexualidade, relacionamento e bem estar sexual para trazer o máximo de informação de qualidade contribuindo ao máximo para o seu prazer. Instagram: @athalitacesario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *