O que diferencia Vulgaridade e Sensualidade?

13.2k 0
Vulgaridade e Sensualidade
()

Tópico: Vulgaridade e Sensualidade?

“Sexy sem ser vulgar”, você já deve ter ouvido essa expressão, não é mesmo? 

O fato é que, ao contrário do que se pensa, sexy e vulgar, apesar de tênue, não são a mesma coisa.

A sensualidade é algo que vai além da mera beleza; é a atitude com que você se apresenta… 

Já a vulgaridade é um termo utilizado, com sentido pejorativo, para indicar tudo o que é comum, sem delicadeza ou indecência.

Veja no post de hoje tudo o que diferencia Vulgaridade e Sensualidade, e confira 7 dicas para se sentir mais atraente e sensual.

O que é sensualidade?

Sensualidade designa todos os comportamentos que podem parecer sensuais, ou seja, destinados a despertar o prazer dos sentidos (portanto, o sensorial). 

Na verdade, a sensualidade não está necessariamente ligada à sexualidade. 

No entanto, ela ajuda a instigar o desejo sexual – por comportamentos, ações, sensações, que despertam desejo em alguém. 

Nem todos têm a mesma percepção de sensualidade. 

Algo que excita alguém pode não ter efeito em outra. 

A maneira como nossos sentidos reagem está muito ligada a sentimentos pessoais, logo é difícil generalizar sobre esse tipo de sentimento.

Como o desejo é criado?

Como vimos, a sensualidade pode auxiliar a despertar o desejo e a criar tensão sexual. 

A sensualidade pode ser expressa através da linguagem corporal, pelo contato, ou mesmo por meio de um contexto ou situação. 

Todos esses parâmetros favorecem o desejo e a estabelecer um clima erótico entre duas ou mais pessoas. Esse desejo é pessoal, mas pode ser acentuado pela pessoa em foco. 

Quanto mais forte o desejo, mais intensa será a excitação e atração sexual. 

Podemos desejar totalmente uma pessoa sem conhecê-la, simplesmente porque a achamos atraente e/ou sensual. 

Finalmente, a origem do desejo não se limita ao encanto, à aparência física ou aos sentimentos que se carregam pela pessoa, é a combinação de diversos fatores. 

O que é vulgaridade?

Vulgaridade é um substantivo. O termo se deriva de “vulgar” que vem do Latim vulgaris, que quer dizer “relativo às pessoas comuns”, de vulgus, que é “multidão, ajuntamento, povo comum”.

A princípio, o termo vulgar é comumente usado com sentido pejorativo para indicar tudo o que é indecente.

Vulgaridade pode ser o mesmo que indecência, especialmente no caso da sexualidade. 

O que é vulgaridade varia de sociedade para sociedade, afinal o convívio social acaba apontando certos princípios e ações que são considerados incorretos pela grande maioria, o que causa um sentido pejorativo para o termo vulgaridade.

É frequente notar que a vulgaridade está associada à sexualidade. Quando se diz que uma mulher é vulgar, é possível entender que esta é alguém de procedência ruim, rude, de natureza baixa. 

Vulgar seria o adjetivo que designaria a mulher despudorada, que não possui comportamento requintado e que exibe sua sexualidade.

Um exemplo é quando uma mulher se veste de maneira apelativa, provocando e estimulando o desejo sexual, por muitas vezes considerado como um comportamento obsceno.

No entanto, não precisa ser vulgar para ser sensual. É possível chamar a atenção sem um look demasiadamente depreciativo. 

Apostar em roupas que valorizam o corpo, as formas, sem mostrar demais, instiga a curiosidade do outro em descobrir o que há por debaixo de todas aquelas peças. 

Sensualidade é manter a curiosidade para que o outro desvenda aos poucos.

7 Dicas para ser mais atraente e sensual

1. Faça algo que te faz sentir bonita e faça por você 

Por exemplo, você pode arrumar o cabelo no cabeleireiro ou em casa, pintar as unhas, sair com batom vermelho, vestir-se e sentir-se fabulosa, seguindo o seu estilo. 

Embora tenha mencionado anteriormente que ser bonita não é sobre a aparência externa, cuidar de si mesmo ajuda a se sentir bem. O importante é que você está fazendo isso por si mesmo e não para obter a aprovação de outra pessoa.

2. Dê um passeio para sentir o movimento do seu corpo

Preste atenção em como você se move, se você anda rápido apenas com o objetivo em mente ou se aprecia cada passo, observando o mundo ao seu redor. Este exercício vai te ensinar a se mover com graça e feminilidade.

Todos somos sensíveis à maneira como uma pessoa se move, e executa gestos. Essa forma de ser e de se comportar, que se chama linguagem corporal, pode sim despertar desejos a quem observa.

3. Tire um momento para si mesmo e torne-o romântico 

Quando puder, marque um encontro romântico consigo mesmo; acenda as velas, coloque uma música suave e faça algo que você goste, como ler um livro, pintar, escrever. 

Quanto mais fazemos o que somos apaixonados, mais brilhantes e mais bonitos e sensuais nos tornamos.

4. Ame seu corpo. 

O segredo é começar com pequenos gestos de apreciação. Diariamente, e algumas vezes por dia, repita mentalmente o quão bonita se é, exatamente do jeito que você é. 

Lembre-se de que para que os outros amem seu corpo, você deve primeiro amá-lo.

5. Tenha autoconfiança 

Para ser sensual, nada supera a autoconfiança. 

Uma pessoa sensual é acima de tudo alguém que assume responsabilidades e se sente bem consigo mesma, e não procura desesperadamente atrair a atenção. 

6. Honre seus valores.

Cada um de nós tem valores que nos impulsionam na vida, porém muitas vezes não é fácil segui-los no dia a dia. O importante é, portanto, todas as manhãs lembrarmos de quem somos e que também podemos mudar. 

Por exemplo, se hoje decidir se dar mais tempo e alguém te pedir um favor, saiba dizer não para honrar a sua vontade, sem se sentir culpada. 

Faça uma lista de todas as coisas importantes que você quer fazer por si mesmo (por exemplo: ser mais gentil consigo mesma, sentir-se menos culpada pelos erros que se comete, ler mais livros, praticar atividade física, sair mais vezes). 

Leve esses compromissos tão a sério quanto se fossem um comprometimento com alguém. 

Ao mesmo tempo, deixe de lado coisas ou pessoas que não estão alinhadas com suas intenções e expectativas. Pode ser difícil em um primeiro momento, mas no fim, você irá notar que sempre vale a pena se priorizar.

7. Assuma a responsabilidade

Muitas vezes encontramos desculpas para não fazer as coisas que queremos. 

Devemos parar com isso! 

Assuma suas responsabilidades e, se o que você quer fazer é treinar, por exemplo, marque um encontro consigo mesma, anote no seu diário e faça. 

Sem delongas e sem desculpas. 

Considerações finais

Em nossa sociedade, achamos que para ser sexy temos que parecer uma modelo alta e magra, ou uma daquelas atrizes consideradas símbolos sexuais. 

Mas não… ser sensual depende de você, de como você se sente em relação a si mesmo. 

Você já reparou que os dias em que se sente bem, quando você se olha no espelho e gosta de si mesmo são os dias em que mais chamamos a atenção das outras pessoas? 

Isso ocorre, porque os outros te veem sexy pela sua atitude interior, sem precisar usar uma minissaia ou roupas extremamente eróticas – que muitas vezes podem remeter à vulgaridade.

Um outro erro comum é esperar que as outras pessoas nos façam sentir bonitos e sensuais, ao invés de fazer esse sentimento surgir de nós mesmos. 

Até que nos sintamos sexys e atraentes, é impossível que outra pessoa consiga enxergar esses fatores em nós. 

O fato é que, a forma como nos sentimos em relação aos outros é um espelho de como somos conosco.

Então, gostou do post de hoje sobre o que diferencia Vulgaridade e Sensualidade? Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo. 

Não se esqueça de compartilhar este texto em suas redes sociais. Até a próxima!

Quer Apimentar O Seu Relacionamento?

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pelos departamentos e categorias. Nós possuímos uma infinidade de produtos de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, das 11h à 0h!

Estamos sempre online para atender você e tirar todas as suas dúvidas, além de lhe ajudar a comprar o melhor produto, pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para lhe dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todos os dias tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Ana Lúcia

Consultora e Expert Apimentou. Heavy User de Produtos Sensuais. Instagram: @apimentou.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *