Kama Sutra. Saiba Tudo Sobre o Livro do Amor!

11.4k 2
kama sutra
()

Tópico: Kama Sutra

Se você acha que o Kama sutra é somente uma lista de posições sexuais acrobáticas, saiba que o livro vai muito além disso.

Escrito há cerca de dois mil anos, o Kama Sutra é um texto fascinante sobre como conceber as relações e viver a sexualidade.

No post de hoje, abordaremos um pouco mais sobre a história do Kama Sutra e como ele pode ajudar a apimentar a relação.

Kama Sutra: um pouco da sua história

O Kama Sutra é um antigo texto que aborda o comportamento sexual do homem de forma única. 

O livro foi escrito entre os séculos I e VI por Mallanaga Vatsyayana, um filósofo brâmane indiano que viveu na cidade sagrada de Varanasi. 

Para os hindus, a busca do prazer é um dos propósitos da existência de um indivíduo, e o ato sexual, é tão vital quanto comer ou beber.

Para Vasyayana, kama (que significa prazer e realização sexual) é apenas um dos quatro propósitos da vida (ou purushartha).

Os outros são:

  • Dharma (virtude); 
  • Artha (prosperidade);
  • Moksha (libertação espiritual).

Um livro escondido do público em geral

O Kama Sutra foi originalmente projetado para ajudar aristocratas e cortesãs hindus a avançar em sua busca pelo prazer. 

Quando chegou à Inglaterra durante o século 19, o conteúdo do livro ainda não havia sido revelado ao público em geral. 

Apenas os homens da elite social, que se agruparam na Sociedade Kama Shastra vitoriana, tiveram acesso a esses escritos. 

Como o conteúdo não estava realmente de acordo com os costumes vitorianos, havia a obrigação de manter a leitura em particular, sob pena de serem processados por atacar os bons costumes. 

Foi apenas no ano de 1883 que o britânico Richard Burton (1828-1890), traduziu para o Ocidente. 

A obra caiu nas graças do público masculino porque, na tradução, Burton selecionou somente os trechos mais picantes. 

A tradução completa foi concluída após 24 anos, pelo francês Alain Daniélou.

Kama Sutra: o conteúdo

A obra trata sobre amor e discute desde temas filosóficos, como a necessidade de cumprir certos deveres sociais, religiosos e morais, até preocupação com a escolha do par ideal. 

O autor descreveu 529 posições sexuais no livro, ele se inspirava na natureza e no ato sexual dos animais, que considerava uma ótima fonte de conhecimento para os humanos.

O livro Kama Sutra é dividido em sete seções, cada uma com vários capítulos.

  1. Introdução – Composto por 5 capítulos divididos em 6 partes, trata do lugar que o amor deve ocupar na vida do homem.
  2. União Sexual – Este é o capítulo em que a maioria das pessoas pensa quando fala sobre o Kama Sutra. Composto por 10 capítulos divididos em 17 partes traz uma discussão aprofundada sobre beijo, preliminares, orgasmo, sexo oral, parafilia e tabus, o ménage à trois.
  3. Adquirindo uma esposa – Nos 5 capítulos divididos em 9 partes trata do namoro de moças ainda virgens e da busca pelo casamento.
  4. Sobre Esposas – Nos 2 capítulos divididos em 8 partes fala-se sobre o comportamento que uma esposa deve ter.
  5. Esposas de outros homens – Composto por 6 capítulos divididos em 11 partes, trata da arte da sedução.
  6. As cortesãs – Composto por 6 capítulos divididos em 9 partes, dá conselhos sobre como encontrar uma amante, mantê-la, abandoná-la e manter uma amizade uma vez que a paixão se extingue definitivamente.
  7. Atração Sexual –  Composto por 2 capítulos divididos em 6 partes, trata de como melhorar a atratividade física e como reviver uma potência sexual enfraquecida.

Posições para você testar com o par

São várias as posições ilustradas no livro Kama Sutra, mas abaixo, listamos algumas posições para você tentar, ao menos uma vez… Quem sabe elas não entram para o rol das suas favoritas?!

1. Posição entrelaçados

É uma posição onde os amantes estão deitados de lado e entrelaçados, como plantas trepadeiras, acariciando e contemplando um ao outro, juntos. 

Nesta posição, a intimidade e a fusão são garantidas. Tanto a mulher quanto o homem são ativos. E, para uma penetração mais profunda, coloque uma das pernas no peito do par, agarrando-se a ele.

Esta é uma das posições preferidas pelos homens porque é envolvente e excitante, já que é possível olhar nos olhos, e beijar muito.

2. Posição da ponte 

A posição da ponte não é muito fácil de executar, já que ele deve demonstrar habilidades acrobáticas de um certo tipo, mas no fim, confere muita satisfação.

O homem forma uma ponte com o corpo elevando a pélvis e apoiando-se com as mãos e os pés. A mulher “senta-se” sobre ele deixando-se penetrar. O movimento é quase circular, harmonioso e profundo.

3. Posição do arco triunfal

Na posição do arco triunfal, o homem está sentado na cama com as pernas esticadas para frente, ela se senta no pênis ereto sobre os joelhos e depois abaixa as costas entre as pernas dele. Quando ele se inclina para frente, ela agarra seus pés ou tornozelos.

4. Posição da gaveta

 Na posição de gaveta, a mulher ligeiramente curvada, se apoia em algum móvel, não muito alto, como uma cômoda. Ele a penetra por trás, levantando sua perna. Os movimentos devem ser curtos, mas o prazer é garantido pelo ângulo particular da penetração.

5. Upavitika

Nesta pose complexa, ela coloca um pé na cama e o outro no coração do homem – segundo os escritos é uma posição para mulheres atrevidas e ousadas. Em algumas representações, o parceiro segura o pé da mulher. Portanto, para realizar esta posição se requer pernas fortes e equilíbrio. Não funciona bem em colchão d’água.

Posições simples do Kama Sutra

Depois de ter visto algumas posições sexuais mais complexas, indicadas para quem já vem treinando, veremos algumas posições mais fáceis de serem colocadas em prática. 

  • Entre as posições simples do Kama Sutra estão a posição clássica do missionário, com ele em cima e ela embaixo, deitada de costas, acolhendo o corpo do parceiro com as pernas abertas. 
  • Posição do degrau ou escada: Aqui, a mulher está ajoelhada em um degrau de uma escada com as mãos apoiadas em um dos degraus superiores. O homem está atrás dela ajoelhado em um degrau mais baixo e se aproxima dela por trás. 
  • A posição do bocejo, prevê que a mulher permaneça deitada de costas e, enquanto ele a penetra, ela deve colocar as pernas em seus ombros. Esta disposição também permite o contato do corpo, carícias e beijos, além de ser mais fácil atingir o ponto G.
  • Outra posição para fazer sexo de maneira simples, mas ‘diferente do habitual’ é a posição Indrani. A mulher está deitada de costas com os joelhos dobrados sobre o peito. Enquanto ele a penetra, ela tem que colocar os pés em seu peito ou axilas.
  • Por fim, a posição da fechadura exige que a mulher esteja sentada na beirada de uma mesa enquanto o homem está de pé na frente dela. Durante o ato sexual ela repousa sobre as mãos colocadas para trás e cruza as pernas nos quadris dele.

Considerações finais

Como qualquer prática hindu, as posições sexuais descritas no Kama Sutra não visam apenas a fusão física, mas também a comunhão mental entre dois parceiros. 

O manuscrito também estipula que durante o ato sexual, se os pensamentos dos dois pares forem diferentes, não existe uma real conexão e um sexo significativo.

Portanto, devemos nos deixar inspirar por esta sabedoria milenar e abordar o sexo de forma mais “holística”, encarando-o como parte essencial e integrada da nossa vida.

E, por que não, inspirar-se nas posições sexuais do livro Kama Sutra para descobrir novas formas de fazer amor e sentir prazer, rompendo hábitos e criando uma nova cumplicidade.

Então, gostou do post de hoje sobre Kama Sutra: Saiba tudo sobre o livro do sexo? Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser compartilhar sua experiência deixe nos comentários abaixo, afinal, a sua opinião é muito importante para nós.

E não se esqueça de compartilhar este texto em suas redes sociais. Até a próxima!

Quer Apimentar O Seu Relacionamento?

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pelos departamentos e categorias. Nós possuímos uma infinidade de produtos de diferentes marcas, modelos, estilos, funções e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, das 11h à 0h!

Estamos sempre online para atender você e tirar todas as suas dúvidas, além de lhe ajudar a comprar o melhor produto, pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para lhe dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

E, oh, aqui no Blog da Apimentou nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado à nossa vida sexual.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixe um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode enviar a alguém que você queira ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todos os dias tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no YouTube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Bia Braga

Consultora e Expert Apimentou. Heavy User de Produtos Sensuais. Instagram: @apimentou.com.br

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *