Fantasias Sexuais! Tudo Que Você Sempre Quis Saber!

De onde vem estes pensamentos de fantasias sexuais que tenho? Vem comigo neste post, que te conto!

6.4k 0
fantasias sexuais
()

Tópico: fantasias sexuais

Ta aí um tema que mexe demais com o imaginário de todos, concordam?!

Mas afinal, fantasias sexuais são uma coisa normal ou um transtorno?

O fato de sentir e pensar tantas coisas em nossas cabecinhas sexualmente ativas, nos transformam em pessoas taradas ou fora dos padrões?

Se você quer mesmo estas respostas, vem com a gente neste post!

O que é fantasia sexual?

Primeira coisa que você precisa entender é que, de forma alguma você tem algum tipo de transtorno, ok?!

Fantasia sexual é parte do imaginário do ser humano… ou seja, é normal Miga! 

Não precisa ter vergonha dos próprios pensamentos.

É claro que muita coisa que pensamos são parte apenas de nosso imaginário, afinal tem o sexo que praticamos e o sexo que imaginamos!

A fantasia sexual só pode vir a ser patológica, se virar uma fixação, onde o parceiro só sente prazer se for através daquela fantasia sexual específica.

Mas, se pararmos para pensar, até mesmo o tradicional “papai e mamãe” na cama é sim, uma fantasia sexual, se levarmos em conta a necessidade que temos do ambiente romântico, dos corpos um sobre o outro, das palavras de amor, etc.

Viu?!

Fantasia sexual é parte da vida sexual de todos nós. A diferença é apenas se iremos por em prática nossas fantasias ou se irão pulular nossa imaginário apenas.

Então, em linhas gerais uma fantasia sexual pode ser qualquer pensamento sobre uma situação, pessoa ou sensação que seja capaz de provocar excitação sexual em quem está pensando.

E aproveito para deixar aqui um link para os contos eróticos da Apimentou, escritos por nossa escritora de contos, Dricka Delavassa! São 2 contos novos todo mês! 

Qual a diferença entre fetiche e fantasia sexual?

As fantasias sexuais está muito mais ligada a imaginação, a vontade de realizar e, mesmo não sendo realizadas, não irão impactar tão profundamente na sua vida sexual.

Já o fetiche tem a ver com ímpeto sexual… aquela vontade e desejo de fazer sexo com (ou através) daquele determinado fetiche. 

Pode ter associação direta com um produto sexual, ação ou até parte específica de seu corpo.

Diferente da fantasia sexual, onde alguém pode ter uma determinada fantasia por todo uma vida sem nunca realizá-la e, mesmo assim, não causar maiores impactos em sua vida sexual, o fetiche pode sim, causar uma frustração grande, caso não seja realizado, pois possui uma ligação direta com o seu estado emocional e sua felicidade como um todo.

Muitos associam inclusive o fetiche a um estilo de vida, fazendo parte dos desejos mais íntimos daquela pessoa.

De onde vem estes pensamentos sobre fantasias sexuais?

As fantasias sexuais costumam se desenvolver a partir de nossas próprias experiências anteriores, de nossas imaginações ou de conteúdos as quais fomos expostos ao longo de nossa vida, como seriados de TV ou filmes de cinema.

Muito do que vemos são, na verdade, fruto de referências anteriores que, por algum motivo, aguçaram nossas imaginações e despertaram sentimentos de curiosidade e tesão.

A partir daí, começamos a aventar a possibilidade de realizá-lo ou deixá-lo continuar apenas em nossos imaginários.

Mas, estão sempre por lá… realizando-os ou não. 😉

Porque as pessoas não falam abertamente sobre suas fantasias sexuais?

O maior problema de não se falar abertamente sobre uma determinada fantasia sexual que você tenha, é o medo que todos nós temos de sermos julgados.

Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade onde muitos julgam os outros pelas escolhas que fazem, esquecendo que cada qual tem o direito de fazer suas próprias escolhas de vida (desde que não interfiram nos demais, claro!).

Porém, uma vez que alguém se abra e conte uma determinada fantasia que tenha, será que estes irão entender e compreender que aquilo é apenas uma fantasia sexual.

Ou seja, que é apenas um desejo… uma vontade… e não a descrição do seu ser.

O que quero dizer com isso é que, imagine você que seu desejo seja transar em público. 

E, ao abordar este tema entre amigos, você diga que esta é a sua fantasia sexual.

Será que seus amigos não irão te taxar como uma exibicionista? Ou será que irão achar que você só gosta de transar em público (esquecendo completamente que isso é apenas uma fantasia sexual).

Será mesmo que irão entender que se trata de uma fantasia sexual… algo único. Uma vez realizado, passou…

Por essas e outras que muitas pessoas acabam por guardar para si suas fantasias sexuais mais apimentadas.

duas mulheres

como falar sobre Fantasia sexual com meu par?

Você sabia que muitos casais possuem as mesmas fantasias sexuais e ambos não sabem que o outro tem a mesma vontade, apenas por não falarem abertamente sobre o tema?

Sim… existem muitos casais que possuem as mesmas vontades e, por vergonha ou medo, acabam por não realizar estas fantasias.

Por isso, a melhor forma de você tocar no assunto com o seu par é tentando entender quais a vontade e desejos sexuais que o seu par tem. 

Com jeitinho, né, Miga…

Vai “comendo pelas beiradas” até chegar no assunto e nas fantasias que você tem vontade de fazer.

Porém, a dica principal para isso é: mantenha a mente aberta! 

Pois assim como você tem as suas fantasias sexuais, o seu par também tem as dele.

Se você achar que ainda não está preparado(a) para entender (e aceitar) as fantasias sexuais de seu par, talvez seja mais adequado você ler mais e/ou conversar com uma terapeuta sexual.

O importante é ter em mente que assim como você, seu par também tem fantasias sexuais pois, como dito anteriormente, isso é normal e faz parte do imaginário de todos nós.

Porque realizar uma fantasia sexual?

Psicólogos afirmam que a fantasia sexual é uma expressão do seu inconsciente que se manifesta para aliviar um desejo, algo que você tenta de alguma forma reprimir, por não ser entendido por todos como uma coisa natural.

O que, como falamos anteriormente, não é real.

O que cercam as fantasias sexuais são apenas tabus criados pela sociedade por entender que determinada expressão da vontade sexual pode ser uma distorção da realidade feita pela maioria.

Porém, quando parametrizado por pesquisas cientificas reais e por estudiosos do comportamento humano, podemos ver que esta expressão sexual tida como supostamente “distorcida” é, na verdade, normal.

Ou seja, para além de imaginarmos que apenas nós temos fantasias sexuais “diferentes”, na verdade temos fantasiais sexuais tão normais quanto qualquer pessoa (salvo exceções à regra, é claro!).

Isso nós leva a refletir que não existe motivo para você não realizar suas fantasias sexuais, pois elas serão tão normais quanto o tradicional “papai e mamãe”.

Apenas leve sempre em consideração que para realizar qualquer fantasia sexual existe SEMPRE a necessidade do consentimento. 

Seja sua própria (sua consciência), de seu par, ou mesmo, da sociedade (afinal, você não pode sair por aí transando em público, por exemplo).

Fora isso e dentro de quatro paredes, você deve se libertar e realizar tudo aquilo que se permitir.

E para demonstrar que suas fantasias podem ser similares há de muitas outras pessoas como nós, segue no próximo tópico uma pesquisa ocorrido nos USA em 2018 e que culminou no livro: “Tell me What You Want” (ou “Diga-me o Que Você Quer”, em português – tradução livre).

Quais são as fantasias sexuais mais comuns entre as pessoas (homens e mulheres)?

O renomado pesquisador Justin Lehmiller, do respeitado Instituto Kinsey, de Indiana, USA, realizou uma pesquisa com mais de 4 mil pessoas, entre 18 e 87 anos para enfim, descobrir quais as fantasias sexuais mais comuns entre as pessoas.

Então vamos lá:

1. Sexo à três – aham… 89% das pessoas que responderam a pesquisa alegaram fantasiar com o famoso “ménage à trois” ou, sexo a três, em francês. Aqueles que, ao responderem a pesquisa estavam à época em um relacionamento à dois, disseram ter preferência pela prática do “ménage à trois” incluindo na transa uma terceira pessoa que seja além de seu par. Ou seja, o seu par estaria sempre envolvido na transa à três (nunca com outras 2 pessoas desconhecidas). E, curiosamente, as mulheres heteros disseram não ter preferência por gênero masculino ou feminino, ao adicionar a terceira pessoa na transa. Já os homens heteros, afirmaram ter preferência por uma terceira pessoa do sexo feminino (ohhh que novidade, hein).

2. Práticas de BDSM (ou Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) – 65% das pessoas que responderam a pesquisa disseram que sentir dor (mordidas, tapas, chicotadas, etc), fazem parte de suas fantasias sexuais. Não é a toa que a prática do BDSM vem crescendo tanto a cada dia e onde filmes como “50 Tons de Cinza” são um estouro de bilheteria nos cinemas.

3. Sexo em público – Muitos do que responderam a pesquisa afirmam terem fantasias sexuais sobre transar em locais públicos e que o risco de serem pegos em flagrantes, traz enorme excitação. A maioria das mulheres pesquisadas disseram se imaginar fazendo sexo em locais nada privados, como escritórios, parques e elevadores.

4. Relacionamento Aberto – Para os pesquisados, estar em um relacionamento a qual se pode transar com outras pessoas sem que isso seja diretamente encarado como traição, faz parte das fantasias sexuais. 79% dos homens e 62% das mulheres dizem fantasiar com essa ideia.

5. Sexo significativo – Muitos participantes da pesquisa disseram que fantasiam com a ideia de serem tidos como “bons de cama” ou “irresistíveis”, o que, lhe trariam aumento significativo de tesão.

6. Transar com alguém do mesmo sexo – 59% das mulheres heteros participantes da pesquisa, se imaginam transando com alguém do mesmo sexo. Porém, somente 26% dos homens heteros, possuem a mesma fantasia sexual.

Dica de compras para realizar todas as suas fantasias sexuais!

Acesse a nossa loja em Apimentou.com.br e passeie pela categoria fantasia. Nós possuímos uma infinidade fantasias de diferentes marcas, modelos, estilos e tamanhos que farão você pirar com tanta novidade e possibilidade.

E o site ainda possui comparador de preços de produtos e frete de diversos lojistas de todo o Brasil, para você comprar mais barato e receber mais rápido.

E o mais legal, nós estamos online no site TODOS OS DIAS, de 11h às 00h!

Estamos sempre online para te atender e tirar todas as suas dúvidas, além de te ajudar a comprar o melhor produto, pelo menor preço.

Não é robô que fica respondendo um monte de besteira, tirando a nossa paciência… É o nosso time de experts em produtos sensuais e eróticos para te dar o melhor atendimento na Apimentou!

E tudo respeitando o sigilo nas informações passadas e em sua identificação.

Basta nos chamar no chat online do site! ; )

Conclusão

As fantasias sexuais sempre estiveram presentes em diversas sociedades ao longo do tempo. 

Logo, é praticamente consenso que são universais.

Além disso, outro fato que as torna tão “naturais” são a constatação que todos temos (de uma maneira geral), fantasias sexuais parecidas.

Independente de gênero ou orientação sexual, nossas imaginações sexuais tendem a seguir caminhos relativamente parecidos, como por exemplo, sexo em grupo, locais públicos ou algo relacionados a submissão ou controle.

Porém, apenas pouco mais de 35% das pessoas as torna realmente realidade. A maioria das pessoas as deixam apenas no campo da imaginação.

Talvez por medo, insegurança ou por causa da ainda grande quantidade de tabus que existem em nossa sociedade.

E, como sabemos, sexo ainda é um tema muito polêmico e que ainda gera muita insegurança e ansiedade em muitas pessoas.

Porém, o que devemos sempre lembrar é que o sexo é parte natural da experiência humana e quanto menos formos reprimidos, mais seremos felizes em nossas expressões de vida.

E oh, aqui no Blog da Apimentou, nós vamos tirar todas as suas dúvidas, sobre tudo relacionado as nossas vidas sexuais.

Se quer saber mais sobre um determinado tema, deixa um comentário abaixo e nós vamos providenciar para você.

E você pode ainda enviar para alguém que você queira, para ajudar a tirar dúvidas sobre o tema.

Todas as terças, quintas e sábados tem matéria nova no ar!

No blog ou no Canal da Apimentou no Youtube.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Ana Lúcia

Consultora e Expert Apimentou. Heavy User de Produtos Sensuais. Instagram: @apimentou.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *